Street Fighter 5

Em 1996, cerca de um ano após o último torneio mundial promovido por Seth, Bison está erguendo novamente seu império criminoso a despeito dos esforços de Chun Li e Guile para derrubarem-no de vez. Com os resquícios da SIN, Bison une-se ao famigerado cientista FANG, como seu novo braço direito e criam juntos a Operação CHAINS, que lança satélites em órbita da Terra que são usados para amplificar os poderes de Bison, em analogia ao que o antigo Psycho Drive fazia.

Juri, descartada por Bison após ter seu olho biônico removido, junta-se aos Illuminati que surgem das sombras para deter os planos do terrível ditador. Junto deles um lutador inesperado: Nash, revivido em laboratório como um autêntico Frankestein pela engenharia de Urien e sua assistente Kolin. Também entre eles se encontra Rashid, um árabe que busca pela sua amiga que teria sido sequestrada pela Shadaloo.

Além disso, a multi-bilionária Karin Kanzuki envia convites aos maiores guerreiros do circuito para ajudarem-na em seus planos de deter Bison de uma vez por todas, incluindo Chun Li, Guile, Ryu e Ken.

Nas sombras, a fera misteriosa Necalli espreita e aguarda o momento de devorar, bem como o demônio Akuma

Lista de Lutadores Famosos

Não há um torneio mundial durante a saga de Street Fighter 5. Pelo menos não até o momento. Como esta saga ainda está em construção, as coisas podem mudar e a história pode ser incrementada.

Os lutadores mais importantes da história até momento, são os seguintes:

Ryu Ken Chun Li Guile Cammy Dhalsim
Ryu Ken Chun-Li Guile Cammy Dhalsim
Karatê Shotokan Karatê Shotokan Wu Shu Forças Especiais Forças Especiais Kabaddi
Japão EUA China EUA Inglaterra Índia
M. Bison Vega Balrog Juri Ibuki Karin
M. Bison Vega Balrog juri Ibuki Karin Kanzuki
Ler Drit Ninjitsu Espanhol Boxe Tae Kwon Dô Ninjitsu Vale-Tudo
Tailândia Espanha EUA Coréia do Sul Japão Japão
F.A.N.G Laura Rashid R. Mika Necalli Birdie
F.A.N.G Laura Rashid Rainbow Mika Necalli Birdie
Kung Fu Jiu Jitsu Baraqah Luta Livre Luta-Livre Nativo Americana Luta Livre
China Brasil Emirados Árabes Japão Brasil EUA
Urien Alex Zangief C. Nash Kolin Akuma
Urien Alex Zangief Charlie Nash Kolin Akuma
Pankration Luta-Livre Sanbo Forças Especiais Forças Especiais Karatê Shotokan
Grécia? EUA Rússia EUA Rússia Japão

Outros personagens

Outros personagens que aparecem na saga são:

  • Andrey Kusanagi

    Um ano entre SFIV e SFV? Não… Acho que SFV se passa pelo menos 3-4 anos (no máximo 5) após SFIV, porque em SFIV é que o Mel (filho do Ken) nasce, e no V ele já é mais crescidinho (o suficiente pra andar sozinho e falar, pelo menos)…

    • USF4 termina em 1995. SF3NG começa em 1998. Temos uma brecha de 2 a 3 anos no máximo entre eles (provavelmente 2).
      Sobre Mel Masters, uma criança normal começa a caminhar sozinha por volta de um ano de idade e com 2 passa a conversar formando frases simples. Ed também parece um pouco mais velho em SF5, mas não muito, o que poderia justificar 1-2 anos de hiato.
      Na dúvida coloquei cerca de 1 ano, que seria um tempo mínimo pra Shadaloo se reerguer das sombras, pois não há uma informação oficial ainda e nem sei o que mais pode acontecer (reboot de SF3?), mas entendo seu ponto de vista.