Kabaddi

Dhalsim, mestre do Kabaddi

Os poderosos segredos do Kabaddi se originaram nos recantos mais isolados da antiga índia. Monges que dedicaram suas vidas à meditação, yoga e aos exercícios mentais do Budismo Dhyana (chamado no Japão de Zen) desenvolveram poderes físicos e mentais extraordinários. Dizia-se que eles podiam atravessar paredes, deter o batimento de seus corações durante horas e realizar diversos outros feitos sobre-humanos.

Afortunadamente, para poder adquirir estas habilidades, os monges precisavam alcançar um estado de tranquilidade mental tão elevado que eles raramente usavam estas habilidades de modo violento — exceto para se defender. Para se livrar de bandidos e outros agressores, os mestres de yoga desenvolveram o Kabaddi.

Kabaddi é uma das artes mais difíceis de aprender devido à rígida disciplina mental e controle corporal que o aluno deve desenvolver. Embora seja menos violento que a maioria dos outros estilos, o Kabaddi traz vitória aos seus praticantes através de táticas estranhas e inesperadas. Muitos mestres de Kabaddi, usando seu quase miraculoso controle corporal, conseguem esticar seus membros para atingir oponentes que estão do outro lado da sala. O mestre supremo deste estilo, Dhalsim, consegue até mesmo se teleportar de um lugar para outro. O estudante de Kabaddi que almeja igualar tais feitos deve primeiro adquirir o controle de cada molécula do próprio corpo. Ainda mais impressionante é a perspicácia mental de certos praticantes. Eles parecem ser capazes de ignorar todas as distrações e antecipar os movimentos de seus oponentes. O raciocínio é que, se o oponente não consegue atingir você, então ele não pode feri-lo.

Para usar todo o potencial do Kabaddi, o estudante deve estar em perfeita forma física e mental. Lutadores de Kabaddi frequentemente frustram seus oponentes, levando-os a uma fúria cega enquanto calmamente os atingem de uma distância segura, vencendo através da paciência e táticas inteligentes.

Com o crescimento da yoga no mundo ocidental, mais e mais lutadores têm buscado aprender este estilo. Praticantes de outros estilos esperam que seja apenas uma moda passageira. 

Escolas: escolas de Kabaddi podem ser encontradas em todo o mundo, mas elas normalmente admitem apenas alguns poucos e selecionados alunos. Kabaddi é um dos estilos mais rígidos e disciplinados. As aulas começam com uma hora de meditação, e os exercícios testam os limites dos alunos mais ágeis.

Membros: tradicionalmente, apenas aqueles que já demonstraram um grande nível de disciplina e autocontrole podem receber aulas. Esta restrição começou a desaparecer nas escolas mais modernas, mas os melhores alunos ainda são aqueles que demonstram o maior autocontrole e capacidade de concentração.

Conceitos: monges Zen, instrutores de ioga, místicos da Nova Era. 
Chi Inicial: 5 
Força de Vontade Inicial: 2 

Lema:Você deve aprender a controlar seus sentimentos e não pensar em nada além do seu oponente. Apenas após a luta você pode pensar sobre a vitória.

O atual Campeão Mundial deste estilo é o monge indiano Dhalsim.

Manobras Especiais
Soco Chute
Head Butt (1) Slide Kick (2)
Bloqueio Esportes
San He (3)Energy Reflection (3) Cannon Drill (5)Flying Body Spear (2)
Apresamento Foco
Arm/Wrist Lock (2)*
Brain Cracker (1)
Dislocate Limb (3)
Head Butt Hold (2)
Air Suplex (2)
Push (1)*
Ashura Senku (3)*
Balance (3)
Blind (5)
Chi Kun Healing (3)
Chi Push (5)
Cobra Charm (2)
Extendible Limbs (4)
Fireball (3)
Flying Fireball (3)
Ghost Form (5)
Improved Fireball (5)
Inferno Strike (5)
Improved Ice Blast (4)*
Leech (3)
Levitation (3)
Mind Reading (3)

Mu no Hadou (4)*
Psychic Vise (5)
Psycho Shield (1)*
Regeneration (1)
Energy Ball (2)*
Soul Illusion (4)*
Telekinesis (2)*
Telepathy (2)
Yoga Flame (3)
Yoga Teleport (5)

* OBS1: manobras marcadas com um ‘*’ não são oficiais da White Wolf, tendo sido desenvolvidas por fãs com base em golpes dos games de Street Fighter.

* OBS2: este estilo de luta não existe no mundo real. O Kabaddi é um esporte indiano de equipes e não uma arte marcial. Conheça o verdadeiro Kabaddi clicando no link.