Forças Especiais

Forças Especiais

Logo após a Segunda Guerra Mundial, muitas nações começaram a implementar o Treinamento das Forças Especiais para certas unidades de elite em suas forças armadas. Estas unidades não eram novas, mas o início da Guerra Fria fez com que as operações secretas se tornassem muito mais importantes. Além disso, o crescimento do terrorismo criou a necessidade de unidades policiais e militares especialmente treinadas para lidar com terroristas. Algumas das unidades de Forças Especiais mais conhecidas do mundo são:

  • Estados Unidos – Boinas Verdes, Navy SEALS (Focas da Marinha), Airborne Rangers, Comando Delta, unidades da SWAT, FBI
  • Rússia – Spetsnaz, KGB
  • InglaterraSIS (organização da Cammy), SAS (Special Air Services), Royal Marine.
  • Coréia – Rock Soldiers
  • Israel – Mossad (usam Krav Maga)
  • Alemanha – GSG-9 (comando antiterrorista da polícia)
  • França – Legião Estrangeira da França

Soldados das Forças Especiais têm uma linha de raciocínio baseada em sentimentos de dever e honra. Eles são fanaticamente leais ao seu país e sua divisão de serviço. Alguns, após deixarem as forças armadas, entram no circuito de lutas do submundo. Eles normalmente são bem disciplinados e seguem qualquer rotina de treinamento imposta por seus treinadores, não importando quão rigorosa. Seu senso de dever para com o time ao qual pertencem costuma enervar a maioria dos lutadores na escola.

O Treinamento das Forças Especiais faz uma fusão do Boxe, Judô, Jiu-Jítsu e Tae Kwon Dô em um híbrido rápido e mortal. O estilo normalmente se baseia no método mais rápido e mortal de vencer uma luta. O lutador aprende a usar qualquer técnica em seu arsenal para vencer, e costuma atacar pontos vitais para derrubar um oponente. Se um lutador das Forças Especiais detecta um ponto fraco, tentará explorá-lo o mais que puder. A maioria das nações está expandindo suas operações militares para contra-atacar a ameaça crescente da Shadaloo. Embora os lutadores das Forças Especiais apareçam com mais freqüência, eles não populares no circuito de lutas do submundo devido às táticas que usam. A maioria dos lutadores de outros estilos se recusa a treinar com um lutador das Forças Especiais, e alguns até mesmo se recusam a tê-los em suas equipes. Os comandos das Forças Especiais culpam o medo e a vaidade dos outros estilos por essa atitude.

Nem todos soldados das Forças Especiais são Street Fighters, a maioria deles apenas serve seu país com suas habilidades e nem sequer pensa em participar de torneios. Saiba mais sobre estes soldados comuns neste post.

Escolas: há quatro tipos de escolas: Exército, Marinha, Aeronáutica e Marines. Cada país tem uma força militar de elite, e para entrar basta procurar um órgão de alistamento. Este estilo normalmente tira toda a liberdade do lutador. Agentes das Forças Especiais se levantam ao amanhecer e se recolhem ao pôr-do-sol. Há pouco tempo para diversão. Mesmo quando estão fora das forças armadas, costumam manter essa dura rotina. Eles são o sonho de um treinador e o maior patrimônio de um empresário.

Membros: o membro padrão é uma pessoa que se uniu às forças armadas para se disciplinar ou para se aperfeiçoar. Comandos das Forças Especiais normalmente se tornam Street Fighters porque, após deixarem as forças armadas, têm dificuldades em encontrar empregos como assassinos treinados.

Conceitos: militar das Operações Especiais, agente da SWAT, militar aposentado.
Chi Inicial: 1
Força de Vontade Inicial: 6
Lema:Sim, eu jogo duro. Mas, pó, sou eu ou ele. Você entende o que eu quero dizer?

Atualmente existem três Guerreiros Mundiais que disputam o título de Campeão Mundial das Forças Especiais, o veterano da aeronáutica Guile, a jovem britânica Cammy e a agente secreta americana Crinsom Viper.

Manobras Especiais
Soco Chute
Flash Chop (3)*
Heart Punch (3)
Hyper Fist (5)
Knife Hand Strike (4)
Snake Strike (3)*
Spinning Back Fist (1)
Spinning Clothesline (5)
Spinning Knuckle (2)
Turbo Spinning Clothesline (4)
Ax Kick (3)
Back Flip Kick (3)
Dankukyaku (4)*
Double Dread Kick (4)
Flash kick (4)
Flying Knee Thrust (1)
Flying Thrust Kick (3)
Foot Sweep (1)
Forward Backflip kick (2)
Forward Flip Knee (3)
Handstand Kick (1)
Lightning Leg (5)
Razor Edge Slicer (3)*
Sanren Geki (5)

Somersault Kick (2)*
Spin Kick(5)*
Spinning Foot Sweep (1)
Tiger Knee (5)
Two-Sided Jumping Kick (2)*

Bloqueio Esportes
Cannon Drill (4)
Apresamento Foco
Air Throw (2)
Arm/Wrist Lock (2)*
Dislocate Limb (3)
Falling Sky (2)*
Ground Fighting (4)
Hair Throw (2)
Improved Pin (3)
Knee Basher (2)
Neck Choke (1)
Pile Driver (3)
Pin (4)
Sleeper (4)
Suplex (1)
Thigh Press (2)
Tornado Throw (5)*
 Mach Slide (3) *

* OBS: as manobras marcadas com um ‘*’ não são oficiais da White Wolf, tendo sido criadas por fãs com base em movimentos existentes nos games mais recentes de Street Fighter.