Kickboxe

Dee Jay - Campeão Mundial de Kickboxe Ocidental

O Kickboxing Ocidental começou como uma tentativa de tornar as artes marciais mais atraentes para o público americano. Combinava o karatê, o kung fu, o boxe e o boxe tailandês. Teve uma boa audiência quando se tornou um esporte pela primeira vez e começou a ser exibido em cadeia nacional pelas redes de TV, mas os americanos logo ficaram entediados quando viram que não tinha o mesmo brilho das outras artes marciais. De qualquer forma, tem seus praticantes.

O Kickboxing tenta ser uma versão mais elaborada do Boxe, e seus estudantes provam isso.

Eles tentam combinar o exibicionismo do boxe com a disciplina das artes marciais. Eles pegam alguns dos movimentos mais simples das artes marciais e tentam torná-los mais atraentes adicionando giros e saltos. Isto ocasionalmente pode parecer uma perda de tempo, porém, mais de um lutador já perdeu a calma, e a luta, para um kickboxer habilidoso. O kickboxing ocidental usa muitos socos do boxe e chutes do boxe tailandês e karatê. Na verdade, muitos lutadores de kickboxing ocidental começaram suas carreiras como boxers amadores.

Recentemente o kickboxing voltou a chamar a atenção do público. Foram lançados diversos filmes baseados neste esporte, e lutas são transmitidas pela TV. O lutador jamaicano Dee-Jay tem impressionado e entretido o público, adicionando sua própria mágica a este esporte. Sob a orientação adequada, o kickboxing ocidental pode vir a provar ser um estonteante novo estilo.

Escolas: escolas de kickboxing podem ser encontradas em qualquer grande cidade. Aquelas encontradas na Filadélfia, Nova Iorque e Washington D.C. são normalmente as melhores, devido aos profundos antecedentes de boxe nestas cidades. Isso não quer dizer que as escolas em outras cidades sejam ruins, mas as boas academias são mais difíceis de encontrar. Kickboxing é um dos estilos mais organizados. Ele segue o formato normal de treinamento e publicidade que fez do boxe um sucesso. O treinamento em si é tão duro quanto no boxe, às vezes até mais. Empresários e treinadores mantém os lutadores em um esquema de horário restrito que toma muito tempo livre e liberdade dos boxers. Pode parecer chato, mas a maioria dos treinadores não tem problemas em mostrar a porta da rua para os estudantes rebeldes ou desobedientes.

Membros: qualquer um pode treinar para ser um kickboxer, mas poucos realmente se tornam lutadores. A maioria desiste, outros não têm o que é preciso para vencer. A maioria dos melhores lutadores é composta por meninos de rua que têm algo a provar.

Conceitos: durão de rua; membro de gangue; boxer; atleta
Chi Inicial: 2
Força de Vontade Inicial: 5
Lema:Tenho lutado a vida toda para sair das ruas, e o kickboxing me mostrou como. Devo minha vida a ele.

O atual Campeão Mundial neste estilo é o reggaeiro jamaicano Dee Jay.

Manobras Especiais
Soco Chute
Cross Counter (3)*
Dashing Punch (5)
Dashing Uppercut (2)
Double Hit Punch (1)*
Dragon Punch (5)
Ducking Straight (2)*
Ducking Upper (2)*
Fist Sweep (2)
Heart Punch (4)
Hyper Fist (4)
Jet Uppercut (5)*
Lunging Punch (2)
Machine Gun Blow (4)*
Rekka Ken (5)
Ressen Ha (3)*
Short Swing Blow (3)*
Spinning Back Fist (1)
Spinning Knuckle (3)
Turn Punch (5)
Ax Kick (3)
Double Dread Kick (3)
Double-Hit Kick (1)
Flying Knee Thrust (1)
Flying Twin Kick (4)*
Reverse Frontal Kick (1)
Sanren Geki (5)*
Slide Kick (2)
Spin Kick(5)*
Stepping Front Kick (4)
Tiger Knee (5)
Wounded Knee (2)
Bloqueio Esportes
Counter Attack (2)*
Deflecting Punch (1)
Apresamento Foco
Back Roll Throw (1)
Brain Cracker (1)
Knee Basher (2)

*OBS: manobras marcadas com um ‘*’ não são oficiais da White Wolf e foram criadas por fãs do jogo.