Birdie

birdie-sf5-artwork



Altura: 2.16m
Peso: 111kg (SF Alpha) 230kg (SF5)
País: Inglaterra
Nascimento: 22/05/1966 (30 anos em SF5)

Nem todos os europeus tem vidas de luxúria. Todas as coisas boas têm sempre um lado mau para elas e também para a sociedade européia. Inglaterra é um desses lugares. Atrás das ruas glamourosas e lojas enfeitadas, existem os becos da Inglaterra, onde Birdie cresceu.

Birdie se envolveu com a vida do crime desde criança, aprendendo as manhas das ruas (como roubar e lutar), Birdie se tornou um membro de uma das muitas gangues que apareceram. Birdie sempre buscou o maior prêmio em todas as operações. Se o trabalho não era produtivo o suficiente, Birdie facilmente arrumaria um trabalho em um dos muitos bares como segurança, graças a sua constituição impressionante e sua experiência como lutador de vale-tudo.

Um verdadeiro lutador de rua, o estilo de Birdie é bruto, combinações de luta de bar e movimentos de luta livre. Ele se baseia em acertar pesado e rápido antes de eles terem a chance de verem a fraqueza de sua técnica. Com mais força do que a maioria dos lutadores que ele encara, seus punhos poderosos e cabeçadas sólidas como rocha são normalmente o suficiente para garantir a vitória.

Crônica em Street Fighter 1: Birdie teria tido um futuro brilhante como lutador, não fosse seu temperamento difícil e a violência desnecessária que usava o tempo todo, dentro e fora dos ringues. Tendo sido expulso do circuito profissional de vale-tudo, Birdie encontrou nas lutas do submundo uma forma de conseguir chamar a atenção de grandes organizações criminosas e ganhar ainda mais dinheiro, entrando no torneio de Sagat para encontrar lutadores forte e ganhar ainda mais fama e grana.

Crônica em Street Fighter Alpha: Durante um de seus atos criminosos, Birdie ouviu de um de seus parceiros sobre uma grande organização criminosa que já tinha muitos contatos no mundo todo. As operações que eles comandavam eram grandes, e a vitória traziam tudo que alguém poderia querer. Era dito que apenas os mais fortes poderiam se tornar membros deste grupo. O nome era Shadaloo e o líder era um homem misterioso com o nome de M.Bison. Birdie instantaneamente ficou interessado, e deixou os becos e bares da Inglaterra para procurar pela Shadaloo, apenas para conseguir muito dinheiro, por qualquer meio necessário.

Depois de seguir os passos da Shadaloo, Birdie finalmente conseguiu a encontrar e se unir a mesma, já que na época a organização tinha poucos membros. Birdie nunca pretendeu fazer missões complexas para a Shadaloo quando concordou em unir-se a organização malígna. Enquanto na maior parte dos dias ele passa sem fazer nada ou apenas servindo como cobaia em experimentos.

Crônica em Street Fighter 5: ele fez uma pesquisa em Bison e tenta achar um ponto fraco nos planos da Shadaloo para ter vantagem e criar o seu caminho até a liderança. Mas desde que descobriu que a Shadaloo fazia lavagem cerebral em street fighters para servir como soldados, Birdie recusou se tornar mais um zumbi sem mente nas mãos de Bison e escapou. Ele passou a se esconder desde então, temendo ser capturado pelas forças da Shadaloo ou até mesmo pelos inimigos da mesma, que reconhecem facilmente o grandalhão como um de seus membros.

Recentemente Birdie conheceu Karin Kanzuki e se tornou seu guarda-costas pessoal em troca de comida. É, a vida não está fácil para Birdie, que apesar de reclamar que nunca come, anda bem fora de forma, mas não menos perigoso!

Aparência: Birdie veste-se com jaquetas (sem camisa) e calças jeans, ou couro e mantém o cabelo em um moicano loiro, contrastando com suas costeletas mal aparadas, em tom castanho escuro. Birdie é comumente visto com uma corrente enrolada no braço, que além de peça de intimidação serve como arma em lutas mais importantes que simples brigas de bar. O punk inglês gosta de ostentar correntes douradas no pescoço além de anéis caros, como se fossem troféus perante sua infância pobre. Nos últimos anos tem engordado bastante, se tornando uma figura que não passa desapercebida em uma multidão.

Interpretando Birdie: você é grande e forte, e sabe como usar isso a seu favor. Sua baixa inteligência as vezes fazem com que os outros lhe passem a perna, mas são punidos assim que você descobre. Provavelmente sua maior fraqueza é também sua maior qualidade: sua ambição. Ela o tirou das ruas e lhe deu conforto, porém ela faz com que você se meta em cada vez mais encrencas, como ter se juntado à Shadaloo. inclusive, você diz que saiu do cartel criminoso, embora ninguém possa dizer quem está dentro ou fora da organização, a não ser Bison…

Lema: Você era feio antes da gente se conhecer. Agora eu não posso nem pensar em olhar.

Birdie como NPC

Em Street Fighter 1, Birdie luta por dinheiro, e enfrentará qualquer um que ele ache que possa tirar uns trocados fáceis, inclusive jogando sujo se necessário. Onde rolar um prêmio em dinheiro ou apostas, ele vai estar lá.

Em Street Fighter Alpha ele ainda está atrás da grana, mas principalmente, deseja ingressar na Shadaloo, imaginando que a maior organização criminosa do mundo vai lhe pagar os maiores ganhos possíveis pelos seus “serviços”. Ele vai estar metido em qualquer evento ou lugar onde possa ter contato com tal organização.

Em Street Fighter 5 ele largou a Shadaloo e vive como um fugitivo. Para ter o que comer, trabalha de segurança para Karin Kanzuki, seguindo-a em todo canto que vá, embora a mesma saiba se defender sozinha. Apesar do tamanho, Birdie é um covarde e manter-se vivo é sua prioridade no momento.

bridie-corrente

As armas de Birdie

Birdie é um Duelista e usa armas brancas em combate, mais especificamente uma faca (que ele também usa como pente!) e uma corrente pesadíssima.

Quando portando a faca, use a sua técnica Faca no lugar de soco durante o uso de suas Manobras Básicas de Soco (Jab, Strong e Fierce), aplicando os modificadores da faca abaixo:

Faca: Velocidade +2, Dano +1, Movimento +0

Para mais detalhes, leia o post Lutando com Facas.

Ele também usa sua longa e pesada corrente, use a sua técnica Corrente no lugar de soco durante o uso de suas Manobras Básicas de Soco (Jab, Strong e Fierce) quando quiser golpear alguém dentro do alcance de sua corrente e durante sua manobra básica de Apresamento (neste caso o indivíduo deve estar no hexágono adjacente), aplicando os modificadores abaixo:

Corrente: Velocidade -2, Dano +2, Movimento -2, Alcance: 4 hexes

Birdie perde um ponto temporário em Honra sempre que usa a faca ou a corrente em um combate justo Street Fighter. Entretanto, quando a luta é entre Duelistas (a divisão de Birdie), isso não se aplica.

* Fontes: este personagem não é oficial da White Wolf. Ele teve sua ficha e planilha extraída do suplemento Tempos de Glória da Shotokan RPG e mais tarde modificado por Fernando Jr, da SF RPG Brasil com base no The Street Fighter Plot Canon Guide e acontecimentos in-game da franquia Street Fighter.

birdie-penteado