Cammy White

street_fighter_v___cammy_white_by_caliburwarrior-d9f6ncn




Altura: 1.64m
Peso: 46kg
País: Inglaterra
Nascimento: 06/01/1974 (22 anos em SF5)

Uau! Isso foi tudo que a maioria dos lutadores pôde dizer quando viram esta gracinha de 19 anos adentrar a arena dos Street Fighters. Esses lutadores não conseguiam acreditar que uma coisinha tão jovem e linda pudesse lutar, mas todos tiveram um rude despertar. Cammy tornou roxos seus olhos arregalados, derrubando lutador após lutador em seu caminho para o status de Guerreira Mundial.

Cammy White, uma recém-chegada ao circuito Street Fighter, subiu rapidamente para se tornar a mais nova Guerreira Mundial. Apesar do impressionante histórico de lutas que Cammy acumulou, foram a sua atitude de moleca, o sotaque britânico e a excepcional aparência que atraíram a atenção dos fãs. Ela, por sua vez, leva tudo na boa. Cammy aprecia a popularidade, seja porque os rapazes gostam do corpo dela ou porque ela pode chutar os traseiros deles na arena.

Crônica em Street Fighter Alpha: leia o post sobre a Killer Bee para saber sobre o passado de Cammy e acessar sua planilha.

Crônica em Street Fighter 2: Apesar da maioria das pessoas saber que Cammy é membro do Delta Red, muito poucos percebem que ela é uma agente ativa a serviço do governo inglês. Menos pessoas ainda estão familiarizadas com o verdadeiro passado de Cammy. De fato, nem mesmo ela própria sabe de seu passado, pois sofre de amnésia e não consegue se lembrar de nada anterior a seus 16 anos. A lembrança mais antiga de Cammy é ter sido encontrada diante do quartel-general da SIS. O Coronel Wolfman a abrigou e começou a investigar os antecedentes daquela moça misteriosa. Após uma longa busca, o governo britânico não conseguiu encontrar nenhuma pista das origens de Cammy.

Durante sua estadia, Cammy demonstrou incríveis reflexos e a SIS decidiu adotá-la. O treinamento de Cammy começou sem demora. Em pouco tempo ela se tornou uma das melhores agentes das Forças Especiais. A juventude e a aparência inocente de Cammy tornaram-na uma agente perfeita para operações de infiltração. Que potência estrangeira suspeitaria de espionagem através de uma menina de 19 anos? A idade de Cammy, combinada com sua fenomenal habilidade de luta, fez dela a escolha perfeita para entrar no circuito Street Fighter. O governo britânico, percebendo que certos torneios tinham ligações com a Shadaloo, enviou Cammy. Ela ficou feliz em ir. Não apenas porque curte as lutas, mas porque alguma coisa na Shadaloo despertou nela memórias profundamente adormecidas. Ela é atraída pela Shadaloo como uma mariposa pelo fogo. Espera que, ao aprender mais sobre o império criminoso, ela venha a aprender sobre seu próprio passado.

Crônica em Street Fighter 4: após a aparente destruição da Shadaloo em SF2, Cammy está investigando o desenvolvimento de uma nova bio-arma pela corporação SIN, com a ajuda de Chun Li e Guile. No entanto, a investigação se torna mais séria quando uma série de sequestros de lutadores passa a ocorrer pelo mundo para servirem de cobaia para o experimento, além do aparecimento das misteriosas C. Viper e Juri, sendo que esta última tem um interesse especial nas Dolls, seu elo com o passado. Cammy fará de tudo para solucionar esse mistério, e embora o governo britânico deseje por as mãos nos arquivos da SIN, Cammy não tem certeza se deseja se expor (e expor outras possíveis cobaias da SIN) dessa maneira.

Crônica em Street Fighter 5: após salvar Juni em SF4 das mãos da SIN, ambas passam a investigar o suposto retorno da Shadaloo e suas nefastas atividades ao redor mundo. Confrontar Vega lhe traz antigas lembranças e Cammy se questiona se está pronta para finalmente enfrentar o ditador M. Bison, o único que teria todas as respostas que sempre buscou.

Interpretando Cammy: você é uma jovem e corajosa mulher. Você ama o seu trabalho com a Delta Red, mas a sua falta de raízes a deprime algumas vezes. Você não consegue evitar ficar imaginando quais seriam suas origens, não importa quão agradável uma casa na Inglaterra seja para você agora.

Aparência: Cammy é uma gata de 19 anos (em SF2). Ela veste seu uniforme das Forças Especiais e pinta seu corpo com uma camuflagem de acordo. Ela usa uma boina e prende seu longo cabelo loiro em duas tranças.

Lema: O seu dente faltando irá lembrar-te da minha vitória!

cammy-sf5

Cammy como NPC

Cammy é uma agente secreta do governo britânico, leal à sua nação e principalmente à sua nova família, o Delta Red. Assim, missões de resgate, espionagem e qualquer invasão à bases inimigas fazem parte do dia-a-dia de Cammy. O Narrador está livre para usá-la como uma importante aliada dos heróis na luta contra organizações criminosas, sendo este o plot mais comum.

Outros usos de Cammy em crônicas de SF é como uma agente solo em busca de seu passado. Isso pode fazê-la cruzar com os heróis caso os mesmos estejam investigando coisas em comum com ela, como o interesse de Bison nela (SF Alpha) ou de Juri (SF4).

Cammy e Armas de Fogo

Como toda militar, Cammy possui vasto treinamento no uso de Armas de Fogo, o que se reflete em sua técnica com as mesmas (ao invés de listar todas as armas que ele sabe atirar, foi incluída uma técnica só em sua planilha para todas). No entanto, Cammy só usará esta técnica fora de combate e, ainda assim, em caso de extrema necessidade, como em guerras, por exemplo.

* Fontes: partes da história são originais da Cammy do RPG da White Wolf, mas foram usados também trechos do The Street Fighter Plot Canon Guide, acontecimentos in-game da série Street Fighter, mangás da Udon e animes de SF4.

Cammy-sf5-artwork

Guerreiros Mundiais

delta-red-logo