Street Fighter 4

Entre os anos de 1994 e 1995, Seth, um ser gerado em laboratório com DNA de Bison, originalmente destinado a ser um novo corpo para o ditador, ergue-se como um novo tirano sob o comando da SIN, a antiga divisão de armas da Shadaloo que hoje é uma corporação bélica mundial. Investindo pesado em armamento, tecnologias psíquico-científicas e o famigerado Projeto BLECE, Seth governa o que restou da Shadaloo com braço de ferro chamando a atenção das forças especiais mundiais.

CIA, Força Aérea Americana, Delta Red e muitas outras organizações mobilizam-se para detê-lo e evitar uma catástrofe que começou com pequenos mas frequentes sequestros de lutadores ao redor do mundo para os experimentos de Seth. Alheio à tudo isso, o circuito Street Fighter se desenrola dando a oportunidade de surgirem novas estrelas, como El Fuerte, Hakan e Rufus, e o reaparecimento de antigas, como Gen, Rolento e Guy.

Nas sombras, Bison ressurge novamente em mais um clone de seu corpo uma vez que nem mesmo Akuma conseguiu levar sua alma para o inferno. Recrutando Balrog e Vega (Sagat não topou se aliar novamente à ele), ele volta ao circuito para ter a oportunidade de destruir Seth e tomar o controle de sua organização novamente. mas Seth também tem trunfos na manga: as guerreiras C. Viper e Juri Han, tendo esta última razões pessoais para querer derrotar Bison, que seria o culpado pela morte de sua família.

Seth decide organizar o maior torneio mundial de todos os tempos, enviando convite aos maiores lutadores do mundo visando não apenas eliminar seus inimigos como coletar dados de todos os lutadores para seus experimentos. Surgem figuras misteriosas como Abel, outro clone de Bison, e Gouken, o famoso sensei de Ryu e Ken que havia sido dado como morto mas esteve em animação suspensa nos últimos anos. Para ganhar vantagem, Seth ilude diversos participantes com clones seus, fazendo-os acreditar que teriam derrotado ele, quando na verdade estavam sendo cobaias em seus experimentos. No entanto, nem todos caíram em seus joguinhos…

Bison descobre o verdadeiro Seth e o derrota com a ajuda de Juri, bem como toma para si as demais cópias que ainda restavam nos laboratórios. Ryu, que acabou caindo em uma armadilha de Seth e estava para ser consumido pelos poderes negros do Hadou, é salvo por Sakura, Dan e Blanka; enquanto que Akuma e Gouken duelavam pelo destino de Ryu que acabou sendo ter seu hadou negro selado por seu mestre para sempre. A base da SIN é explodida com a ajuda de Chun Li (que quase morre nas mãos de Vega), Guile, Cammy (enviada pelo Delta Red) e Abel, enquanto que Balrog escapa carregando consigo outro dos clones de Bison, um garoto chamado Ed.

Lista de Personagens

Alguns lutadores presentes abaixo não teriam participado do torneio em si como lutadores. Poison por exemplo, teria apenas agenciado o lutador Hugo. Yun e Yang estariam seguindo Chun Li, bem como Gen, que queria se certificar que nada de mal lhe aconteceria. Akuma e Gouken também não foram convidados, ambos estavam envolvidos com o futuro de Ryu e seu Satsui no Hadou. Por fim, Rose estava atrás de Bison e nem um pouco interessada em Seth, o que a tornaria outra personagem fora do torneio, enquanto que Guy estava junto dela para garantir sua sobrevivência e para tentar trazer Cody de volta à razão, que estava lá para conseguir algumas brigas.

Apesar de estranho, Dan realmente foi convidado para o torneio, embora quase não tenha passado nas eliminatórias (segundo o anime de SF4). É citado inclusive in-game em SF4 que Dan teria sido convidado para o torneio de SF2, mas como estava com o telefone cortado, não recebeu a ligação. No entanto, a palavra final quanto à participação de cada um dos personagens é do Narrador.

Ryu Ken Akuma Gouken Chun Li Guile Blanka
Ryu Ken Akuma Gouken Chun-Li Guile Blanka
Karatê Shotokan Karatê Shotokan Karatê Shotokan Karatê Shotokan Wu Shu Forças Especiais Capoeira
Japão EUA Japão Japão China EUA Brasil
T. Hawk Dee Jay Fei Long Cammy Dhalsim Zangief E. Honda
T. Hawk Dee-Jay Fei-Long Cammy Dhalsim Zangief E. Honda
L.L.N.A Kickboxe Kung Fu Forças Especiais Kabaddi Sanbo Sumô
México Jamaica Hong Kong Inglaterra Índia Rússia Japão
Seth M. Bison Sagat Vega Balrog Juri Hakan
Seth M. Bison Sagat Vega Balrog juri Hakan
Todos Ler Drit Thai Kickboxe Ninjitsu Espanhol Boxe Tae Kwon Dô Yagli Gures
Tailândia Tailândia Tailândia Espanha EUA Coréia do Sul Turquia
Adon Gen Rose Cody Guy Sakura Dan
Adon Gen Rose Cody Guy Sakura Dan
Thai Kickboxe Kung Fu Soul Power Karatê Shotokan Ninjitsu Karatê Shotokan Karatê Shotokan
Tailândia Hong Kong Itália EUA Japão Japão Hong Kong
El Fuerte Rufus C. Viper Abel Ibuki Dudley Makoto
El Fuerte Rufus C. Viper Abel Ibuki Dudley Makoto
Lucha Libre Kung Fu Forças Especiais Vale-Tudo Ninjitsu Boxe Karatê Rindoukan
México EUA EUA França Japão Inglaterra Japão
Elena Yun Yang Rolento Poison Hugo Decapre
Elena Yun Yang Rolento Poison Hugo Decapre
Capoeira Kempô Kempô Forças Especiais Luta Livre Luta Livre Forças Especiais
Quênia Hong Kong Hong Kong EUA EUA Alemanha Russia