Rashid

rashid

Altura: 1.78m
Peso: 85kg
País: EAU
Nascimento: ?

Rashid é o filho mais velho de uma antiga e rica família do Oriente Médio que está viajando o mundo para encontrar uma amiga desaparecida, que teria sido sequestrada pela Shadaloo. Sempre sob a companhia do seu gigantesco guarda-costas Azam, encontrou no street fighting não apenas uma maneira de buscar pistas de sua amiga, como aprimorar suas habilidades de combate e especialmente suas habilidades de controle do vento, característica que lhe rendeu a alcunha de “Rashid do Vento Turbulento” em sua terra natal.

Obcecado por novas tecnologias, mantém contato direto com alguns dos maiores nomes do circuito através de suas contas em redes sociais, que têm lhe ajudado em sua busca. Ao que tudo indica sua amiga Maya estava trabalhando em um laboratório da SIN antes de desaparecer (seria C. Viper?), informação esta confirmada por Birdie, um ex-agente da Shadaloo que agora está foragido.

Todos dizem para que Rashid não se envolva em assuntos com a Shadaloo, mas o espírito aventureiro do árabe fala mais alto e ele jurou que não irá parar até encontrá-la, nem que tenha de combater a organização criminosa sozinho. Ele teria feito este juramento determinante após ter conhecido Ryu e Gouken em suas viagens, que treinavam isolados na Austrália. A luta com Ryu foi a mais dura de sua recente carreira como lutador, mas mesmo derrotado, lhe trouxe muito aprendizado. Obviamente Azam não lhe deixará sozinho em momento algum, além de criado ele é um grande amigo da família de Rashid.

Rashid também é um conselheiro no “Muscle Soul Fighters Club” (Clube dos Lutadores do Espírito Muscular), do qual Zangief e Laura fazem parte e já teve a oportunidade de lutar com o famoso wrestler russo e a mundialmente famosa, R. Mika, aluna do mesmo. Sabe-se inclusive que Azam, seu guarda-costas, é um grande estudioso do Espírito Muscular, assim como o Ciclone Vermelho. E para provar ainda mais o lado eclético de Rashid enquanto lutador, ele já foi visto na Índia, treinando yoga com o venerável Dhalsim.

Aparência: Rashid possui cabelo negro, olhos castanhos e barba espessa. Ele veste-se com roupas árabes sem mangas e um turbante, em uma mistura de traje militar com cerimonial árabe. Usuário de novas tecnologias, usa smart glasses em seu olho esquerdo para estar sempre online onde estiver. Também costuma usar sandálias e sempre parece que um vento misterioso está mexendo com suas vestes.

Interpretando Rashid: você é amigável e não se estressa com nada. Tem facilidade para lidar com novas tecnologias e se apaixona facilmente por elas. Adora fazer amigos em todo lugar que vai, bem como gosta de aprender artes marciais.

Lema: Eu sou Rashid, do Vento Turbulento! Lembre-se bem desse nome!

sf5 rashid story mode

Rashid como NPC

Rashid é um viajante que está em busca de sua amiga sequestrada. Ele se encaixa facilmente em crônicas de combate à Shadaloo ou como um NPC de menor importância em qualquer torneio, uma vez que viaja bastante. Por estar envolvido no circuito Street Fighter, dentro e fora do ringue, está alcançando fama rapidamente, principalmente devido à sua amizade com outros Guerreiros Mundiais.

Poderes Elementais de Rashid

As regras de Street Fighter RPG introduzidas no suplemento Guia do Jogador já prevêem lutadores com poderes elementais, assim como Rashid, que é um elemental do ar. Assim, nenhuma explicação adicional é necessária. Para mais detalhes, consulte o post Elemental.

rashid-sf5-artwork

Elementais

Guerreiros Mundiais

* Fontes: a planilha de Rashid foi feita com base nas informações técnicas oficiais dele (Capcom) em comparação com os demais personagens. Seus movimentos foram retirados do jogo Street Fighter 5 e seus textos foram escritos por Fernando Jr, da SFRPG Brasil, com base no Story Mode de diversos personagens no game em que ele aparece, bem como textos da Wikipedia e Street Fighter Wikia.