Poison Kiss

poison-sf4


Altura: 1.75m
Peso: 52kg
País: EUA
Nascimento: 07/12/????

Poison Kiss provavelmente não é o nome real desta garota. Até porque, até onde se sabe, ela pode também não ser uma garota. Rumores dizem que seu nome real pode ser Billy, um punk de Metro City que teria trocado de gênero. Mas podem ser apenas rumores, quem sabe?

De qualquer forma, sabe-se que Poison se viu orfã desde pequena (vamos tratá-la no feminino, ok?!). No orfanato, em Los Angeles, ficou amiga de Roxy, outra orfã a quem considera irmã. As duas eram tão ligadas que usavam as mesmas roupas e corte de cabelo, mudando apenas a cor, que cada uma tingia de um jeito (rosa e laranja, geralmente).

Na adolescência, Poison e Roxy deixaram o orfanato para cair nas ruas, em uma cidade infestada pela criminalidade, onde a única chance de se dar bem era se juntando à alguma gangue. E elas fizeram a escolha certa de gangue: Mad Gear, ao menos para a época.

Crônica em Final Fight 1: Trabalhando durante anos para Belger, era função de Poison e Roxy enganar possíveis inimigos, acostumados com os valentões típicos, com seus corpos voluptuosos. A aparência de ‘piriguetes’ fazia com que os oponentes baixassem a guarda, para serem nocauteados pelas garotas, que lutavam muito bem aliás (tão bem quanto um homem!), com um estilo totalmente criado nas ruas: um pouco de técnica de luta-livre, acrobacias e muita briga de rua, da mais feia possível, cheia de golpes sujos, incluindo chicotadas.

Nesta época Poison comprou seu apartamento em Metro City, com quem vive só com seu gato, quando não está viajando.

Crônica em Street Fighter 4: anos mais tarde, com a queda da Mad Gear nas mãos do time de Final Fight, Poison decidiu largar o crime e se dedicar ao mundo das lutas ilegais (!!) para ganhar dinheiro. Rapidamente descobriu que seria mais rápido ganhar dinheiro agenciando bons lutadores do que lutando diretamente (e menos perigoso também), e por isso tratou de convidar seu antigo companheiro de gangue, Hugo, para juntos formarem um time de luta-livre.

Seu sonho é criar uma liga de luta-livre com reconhecimento mundial, como na época da famosa CWA, e ficar rica com isso.

Aparência: transgênero ou não, Poison ao menos aparenta ser uma estonteante mulher com longos cabelos coloridos, seios fartos e curvas invejáveis, com não mais que 30 anos (embora ela jamais diga sua idade). Descobriu desde cedo que lutar era uma boa maneira de se manter em forma, e isso lhe fez muito bom porque Poison está com a saúde em dia!

Ela veste-se sempre de maneira sensual, abusando de decotes, shortinhos, barriga de fora e sempre, mas sempre, de salto alto, bem ao estilo ‘piriguete’. Para completar o aspecto provocador, é comumente vista de quepe, com algemas na cintura e um chicote curto em mãos, daquele tipo usado por sado-masoquistas!

Interpretando Poison: você é violenta, sensual, provocante e dominadora, sempre mandando em todo mundo ao seu redor. Gosta de usar a sensualidade a seu favor, bem como sua força, quando necessário. Street fighting pra você é um negócio, embora ocasionalmente divirta-se surrando alguém com seu chicote.

Você não fala do seu passado, e principalmente, da sua sexualidade, mantendo sempre o mistério sobre sua história.

Lema: Vamos nos divertir…

poison-kiss

Poison como NPC

Poison, e seu parceiro Hugo, estão sempre à procura de fortes lutadores para se juntarem à eles. Com isso em mente, é fácil arranjar plots de aventuras onde os dois se encaixem.

Poison e Hugo viajam pelo circuito Street Fighter, geralmente com Hugo lutando (embora Poison seja uma excelente lutadora) e ela caçando talentos nos torneios. Se ela notar que algum dos heróis é muito forte, poderá querer agenciá-lo.

Poison como Empresária

Poison é uma empresária de nível 2 (ou 3, dependendo da vontade do Narrador). Não tem muitos recursos, mas muitos contatos no submundo. Violenta e indisciplinada, é o tipo de empresária que se mete inclusive nas lutas dos seus agenciados e poderá querer punir fisicamente alguém que traga prejuízo ao seu negócio.

Ela possui predileção por lutadores de luta-livre, como seu campeão Hugo, mas pode abrir exceções.

O Chicote de Poison

O chicote de Poison é uma arma branca que pode ser extremamente dolorida quando usado em combates, usando a técnica Chicote presente na sua planilha e os modificadores abaixo em suas manobras básicas Chicote Jab, Chicote Strong e Chicote Fierce.

A prática fez com que Poison aprendesse a golpear o ar tão fortemente com seu chicote que a corrente de ar golpeia o oponente à distância, como o Sonic Boom de Guile, o que é surpreendentemente eficaz contra os menos avisados. Esse golpe não pode ser utilizado se ela não estiver portando o chicote, e ele usará a técnica Chicote + Força de Poison ao invés de Foco + Inteligência,  para calcular o dano, bem como a Destreza para calcular a velocidade ao invés do Raciocínio, como seria normal em uma manobra de foco.

Como é um chicote muito curto, seu alcance não muda em relação a um soco normal.

Modificadores: Velocidade +0, Dano + 1, Movimento +0

A polêmica de Poison

Existe muita discussão e contradições a respeito da sexualidade de Poison. A maioria das fontes japonesas citam que Poison é uma transsex. Quando o jogo Final Fight foi para o ocidente, em uma época que storylines não eram lá grande coisa, os americanos teriam achado que era uma garota e por isso decidiram trocar seus sprites por Billy, um punk genérico, com medo de represálias feministas.

Assim como no problema com os nomes dos chefes de SF2, acabamos tendo duas versões de Poison: no Japão ela é considerada até hoje uma transex, enquanto que na América, é uma garota, o que nos leva a um meio termo que seria alguém que trocou de gênero, sendo ela hoje, uma garota.

Ainda assim, dentro de crônicas de SF RPG, o Narrador é a autoridade sobre este assunto (se Poison é ou não uma garota), assim como Yoshinori Ono, produtor de SF4, disse certa vez: ela é o que os jogadores quiserem que ela seja.

poison-polemica

Guerreiros Mundiais

Empresários

* Fontes: este não é um personagem oficial da White Wolf. Sua planilha foi criada por Matt Meade da SFRPG.com e sua história por Fernando Jr, da SFRPG Brasil, com base no The Street fighter Plot Canon Guide e nos acontecimentos in-game da série Final Fight e Street Fighter 4.