Kempo

O Kempo japonês (também conhecido como Kenpo), em suas origens, é basicamente a versão japonesa do Kung Fu chinês. Devido à miscigenação entre esses dois povos asiáticos, não demorou para que os ensinamentos e técnicas desenvolvidos por Boddidharma (Ta Mo na China e Daruma-san no Japão) se espalhassem por outros lugares da Ásia. O criador do Kempo era um japonês que aprendeu Kung Fu na China e mais tarde, ao retornar para o japão, adaptou-o para ensiná-lo aos japoneses. Mais recentemente, um lutador havaiano chamado James Mitose foi enviado ao Japão para aprender o Kempo e o trouxe para o ocidente, onde passou a ser ensinado no arquipélago do Havaí.

Kempo significa “o Método do Punho”, sendo uma tradução japonesa para a palavra “Chuan Fa”, que é a designação genérica, assim como Kung Fu, para o grupo de artes marciais de “mãos vazias” chinesas. Entre algumas variantes temo os Kempo Karatê, similar ao karatê tradicional; e o Shorinji Kempo, mais conhecido, e que nada mais é do que o Kung Fu Shaolin (Shorinji é tradução japonesa para Shaolin).

Kempo é uma arte voltada para a agressividade e fortalecimento corporal, vinda da observação dos animais em combate, o que tornou esta forma de luta naturalmente agressiva. O Kempo combina as disciplinas japonesas e chinesas, ao mesmo tempo com um treinamento duro, mas focalizando os pontos vitais. É uma arte bonita, adaptável e letal.

Escolas: O Kenpo é muito popular nos dias de hoje. Existem escolas espalhadas por todo o globo. No entanto, as melhores escolas estão mesmo no Japão.

Membros: Os alunos de Kenpo são muito determinados. Eles não amam tanto o combate como os karatecas, mas ainda assim lutam mais pela luta em si do que pelos prêmios.

Conceitos: Atleta, artista Marcial, criança rica
Chi Inicial: 3
Força de Vontade Inicial: 4

Lema:Desperte a fúria que há em você. Ataque com insensatez, guiado pela ira. Com isso, minha vitória se tornará ainda mais fácil.

O Guerreiro Mundial deste estilo é o mortal FANG, segundo no comando da Shadaloo.

Manobras Especiais
Soco Chute
Boshi-ken (2)
Dim Mak (4)**
Dragon Punch (5)
Monkey Grab Punch (1)
Rekka Ken (4)
Shikan-Ken (4)
Ax Kick (4)
Heel Stamp (2)
Lightning Leg (4)
Reverse Frontal Kick (2)
Bloqueio Esportes
Maka Wara (3)
San He (3)
Apresamento Foco
Back Roll Throw (1) Fireball (3)
Flying Fireball (2)
Improved Fireball (4)
Stunning Shout (2)

*OBS: Este estilo não é oficial da White Wolf. Ele foi originalmente apresentado no fanzine Orgulho da Arte nº 2 e posteriormente expandido por Fernando Jr com base em uma arte marcial real e homônima.

Retsu - Mestre em Kempô