Boxe

boxers01

As origens do boxe remontam as antigas civilizações. Nos Estados Unidos, o boxe começou a se tornar famoso no início do século XX, quando lutadores de mãos nuas entravam no ringue e lutavam até que apenas um homem ficasse de pé. O boxe evoluiu para um esporte profissional incrivelmente popular, com bolsas de muitos milhões de dólares para serem ganhas nas grandes lutas televisionadas no sistema “pay per view”.

O boxe é peculiar no circuito Street Fighter. Muitos boxeadores ainda aderem a regras que se aplicam melhor a ringues de boxe do que a arenas de Street Fighter. Muitos boxeadores ainda usam suas luvas e poucos incorporam chutes a seus arsenais. Boxeadores freqüentemente argumentam que eles não precisam mudar. Os incríveis programas de treinamento dos boxeadores aperfeiçoam seus reflexos e o poder de sues socos até que eles se tornem máquinas de lutar. O incrível espancamento que suportam durante o seu treinamento faz deles alguns dos mais vigorosos lutadores do circuito.

Escolas: há academias de boxe em todas as grandes cidades, mas boxeadores mais sérios precisam encontrar personal trainers e treinadores.

Membros: o Boxe é um esporte profissional predominantemente masculino, mas cada vez mais mulheres estão se unindo a ele. Muitas mulheres que não conseguem encontrar oportunidades nos ringues profissionais se voltam para o circuito Street Fighter para competir. Muitos boxeadores vêm de áreas empobrecidas.

Conceito: valentão de rua; campeão mundial; marombeiro
Chi Inicial: 1
Força de Vontade Inicial: 6

Lema:Você acha que é alguém especial com todas essas manobras ‘chop suey’? Vamos ver como você se sai numa luta pra valer no ringue.

Os campeões mundiais de boxe atualmente são o francês Dudley e o americano Balrog, eternos rivais. O jovem Ed também vem se destacando como boxer, sendo discípulo de Balrog.

Manobras Especiais
Soco
Bloqueio Esportes
Apresamento Foco

* OBS: manobras com um ‘*’ não são oficiais da White Wolf. Foram criadas por fãs do jogo.