Operação CHAINS

sfv_bisonsatellite

Operação C.H.A.I.N.S é o nome dado ao plano maligno da Shadaloo durante a saga de Street Fighter 5 e o significado de sua sigla é desconhecido até o momento.

Criado por FANG, o cientista diabólico no comando dos laboratórios de Bison durante a nova saga, a Operação consiste em subir aos céus satélites artificiais chamados de Black Moons (Luas Negras) para então colidi-los com cidades importantes da Terra, sendo seu primeiro alvo Nova York, lar de Alex. O caos e destruição provocados por esta colisão, semelhante a de um meteoro, serviria para alimentar o Psycho Power de Bison, que depende de dor e sofrimento das pessoas.

Para construir as Black Moons e o intrincado mecanismo de controle delas foram sequestrados diversos hackers ao redor do mundo, incluindo a amiga que Rashid tanto procura. No entanto, o painel de controle das Black Moons possui um mecanismo de ativação baseado em chaves, que são pequenas peças similares às de xadrez. De alguma maneira um agente infiltrado na Shadaloo roubou tais chaves e as enviou aos mais fortes lutadores do mundo para guardá-las, privando FANG de concluir seu plano, até que os vilões consigam recuperar os artefatos. Bison já enviou seus melhores lutadores atrás delas, bem como diversos soldados aperfeiçoados em seus laboratórios.

Organizações do lado dos “mocinhos”, como o Delta Red, estão se movimentando para evitar essa catástrofe. No entanto há mais pessoas interessadas em deter a Operação CHAINS como a recente ressurreição de Charlie Nash comprova: os Illuminati, embora seus planos após derrotar Bison não sejam tão claros assim para quem os estão ajudando atualmente.

sfv_bisonchains