Necalli

necalli

Altura: 1.90m
Peso: 113kg
País: México (Azteca)
Nascimento: ?

Necalli é conhecido como o “Emissário dos Deuses” pelos povos que o adoram e como “A Escuridão Consumidora de Almas”, pelos povos que o temem. As lendas Aztecas, povo que viveu na meso-américa na região hoje ocupada pelo México, contam que a cada centenas de anos as estrelas se alinham e formam a “Hora da Batalha”, também conhecida como “Hora de Necalli”. Durante este período de tempo Necalli acorda para consumir as almas de fortes guerreiros. E este tempo chegou.

Recentemente um misterioso homem conhecido como Profeta Guerreiro pregou que na próxima vez que Necalli acordasse, ele consumiria a alma Daquele que Agoniza para Seguir seu Caminho, Daquele que Serve ao Deus do Fogo e Daqquele que Preenche o Mundo com Destruição. Estudiosos modernos afirma que esta lenda pode estar se referindo, respectivamente, a Ryu, Dhalsim e Bison. No entanto, quando foram confirmar esta informação com o tal Profeta, ele havia desaparecido e, coincidentemente, um ser com a fisionomia da entidade Necalli, tal qual descrita nas lendas, foi vista nas selvas amazônicas na mesma semana.

Se as profecias são verdadeiras ou não, só o tempo dirá. O que se sabe é que uma criatura, meio-homem e meio-fera, tão selvagem (ou até mais) quanto Blanka, tem sido acusada de ser responsável do assassinato de alguns lutadores ultimamente.

Aparência: Necalli tem um longo cabelo negro preso em dread locks com anéis dourados. Ele possui olhos amarelos e um misto de cicatrizes e pinturas tribais pelo rosto e corpo, principalmente peito e braços, que brilham intensamente quando ele está furioso. veste-se de maneira cerimonial Azteca, com um kilt branco com adornos dourados, embora já tenha sido visto com roupas modernas, talvez retiradas de suas vítimas.

Na verdade essa é a aparência atual de Necalli, após ter consumido a alma do Profeta Guerreiro, como contato em sua história. Originalmente Necalli era um ser menos humano, com pele rochosa verde, armadura de combate azteca e sangue semelhante à lava, praticamente sem cicatrizes.

Interpretando Necalli: você é misantropo, ou seja, odeia os seres humanos. Possui uma personalidade selvagem, similar à Blanka quando enfurecido, mas mais malicioso e instável. Você se sente atraído por poderosos lutadores e deseja devorar suas almas para satisfazer seu apetite e agradar seus deuses, uma vez que é um emissário. Sua voz possui um eco natural, talvez devido às múltiplas almas que consumiu.

Lema: Devorar-ar-ar!

sf5-necalli-screenshot4

Necalli como NPC

Necalli é uma entidade que devora a alma de fortes lutadores. Bons plots podem incluir investigações sobre o desaparecimento de certos lutadores, investigações sobre outra estranha criatura na selva amazônica, algum personagem místico como Rose ou Dhalsim procurando a ajuda dos heróis para que a antiga profecia Azteca de Necalli não se concretize e por aí vai. O Narrador apenas deve tomar cuidado para que Necalli não acabe matando os personagens dos jogadores, pois é isso que ele gosta de fazer.

Híbrido e Garras

Necalli é um lutador extremamente selvagem, como um autêntico ser místico da mitologia azteca. Ele move-se agachado como um símio, semelhante a um gorila, possui garras e dentes afiados e por vezes é tomado por um frenesi que só termina com a morte do oponente.

Necalli pode usar sua técnica Garra ao invés de Soco em suas Manobras Especiais de Soco.

necalli-sf5-artwork

Híbridos Animais

Guerreiros Mundiais

* Fontes: a planilha foi criada com base nas estatísticas oficiais de Necalli em SF5, em comparação com a planilha de Ryu. Seus textos foram escritos por Fernando Jr, da SFRPG Brasil, com base no Story Mode do personagem em SF5 e textos da Street Fighter Wikia.