F.A.N.G

f-a-n-g-clean


Altura: 2.12m
Peso: ?
País: China
Nascimento: ?

Antes da Shadaloo, FANG o líder de uma organização chinesa de assassinos chamada Nguuhao (Cobra, em um dialeto Thai), que servia à organização de Bison. A organização era um dos maiores cartéis da Ásia e um dos mais infames por sequestrar crianças para treiná-las como assassinos. Foi assim que FANG entrou para a organização ainda criança, forçado a aprender os caminhos da Mão de Veneno (Dim Mak) através da exposição de suas mãos a diversos tipos de soluções venenosas em ambientes controlados com o objetivo de eventualmente ensiná-lo como transformar os venenos naturais em seu corpo em uma arma. F.A.N.G cresceu vendo as crianças ao seu redor morrerem, enquanto que ele emergiu como o mais forte membro do cartel de todos os tempos, sendo o mais formidável usuário do Dim Mak que se tem notícia, sendo chamado de “The Fang of Nguuhao”, ou “A presa da Cobra” em uma tradução literal.

Eventualmente FANG se tornou o líder da organização e, um dia, os membros da Nguuhao resolveram tentar um levante contra Bison sob comando dele, mas foram liquidados facilmente, mesmo tendo armado para atacá-lo de surpresa durante uma reunião. F.A.N.G resistiu mais do que os outros mas, ao ver que seus venenos não faziam efeito em Bison, e que o líder da Shadaloo possuía um poder destrutivo além de sua imaginação, resolveu jurar lealdade a Bison como um dos Quatro Reis da Shadaloo, substituindo Sagat, que já havia se desligado completamente da organização à essa altura. Bison aceitou-o, não pela sua lealdade, mas pelo seu poder, que é a única coisa que importa para quem deseja um lugar na Shadaloo.

Obtendo imenso respeito e devoção perante Bison, graças ao seu poder e sabedoria, FANG galgou os ranks dentro da Shadaloo até de fato se tornar um dos grandes líderes, se tornando o segundo na hierarquia (atrás apenas do ditador) e encabeça as operações administrativas e de pesquisa da organização, em seus famigerados laboratórios. Ele é uma dos gênios criminosos por trás do projeto Dolls (onde conseguiu aumentar consideravelmente o poder de combate das meninas sequestradas) e se dedica integralmente ao mais novo projeto da Shadaloo para dominação mundial: Operação C.H.A.I.N.S. Ao que tudo indica, o sequestro de alguns lutadores de renome, e seu estudo, é necessário para o sucesso do mesmo.

Ao que parece FANG também contribuiu no passado para o crescimento da corporação SIN, a divisão de armas da Shadaloo, tendo participado do projeto que teria criado Seth e Abel, apenas para citar dois exemplos.

Aparência: F.A.N.G é um homem muito magro e alto com um cabelo negro comprido, preso em um rabo de cavalo, e um cavanhaque. Ele veste-se de maneira tradicional chinesa, com um gipao púrpura com mangas longas, que escondem suas mãos envenenadas (geralmente embebidas de venenos mortais antes das lutas). Usa calças pretas e meias vermelhas compridas. Para completar, um grande chapéu negro no topo da cabeça e óculos escuros dão um toque misterioso à esse lutador mortal.

Interpretando FANG: você é confiante, elitista e condescendente em relação aos outros, considerando os membros menores da Shadaloo como tolos e descartáveis. Gosta de ostentar seu título de segundo e comando e por vezes entra em atrito com os outros generais, principalmente Vega. Você é obsessivo com ordem e protocolos, muito meticuloso e completamente frio, tratando suas cobaias humadas pelos números, por exemplo, ao invés de seus nomes.

Você cresceu com a morte à espreita e se considera um sobrevivente, vivendo cada dia de cada vez. É matar ou morrer, e você é um especialista em matar, principalmente à serviço de Bison, a quem jurou lealdade.

Lema: Dois minutos. Acabarei com você em dois minutos.

Veneno de FANG

FANG treinou desde pequeno na arte da Mão de Veneno, chamada de Dim Mak pelos praticantes de Kung Fu chinês, de onde o Kempô de FANG se origina. Conforme citado na descrição da respectiva Manobra Especial, muitos são os efeitos cinematográficos que o Narrador pode utilizar para descrever os efeitos dos poderes venenosos de FANG, sendo o mais básico o adiamento de dano e os redutores em atributos.

Além disso, FANG possui a manobra Acid Breath, a qual ele não solta pela boca, mas sim pelas mãos/mangas.

FANG como NPC

FANG é um assassino a serviço de Bison. Ponto. Se isso não lhe dá plots suficientes para usá-lo em suas aventuras, considere também que ele é o estereótipo do cientista louco, sequestrando lutadores e fazendo experimentos com eles, como feito com Alex.
9551

Guerreiros Mundiais

* Fontes: planilha criada com base nas estatísticas oficiais da Capcom para este personagem, em comparação com os demais personagens. Seus movimentos foram retirados do game Street Fighter 5 e seus textos foram escritos por Fernando Jr, da SFRPG Brasil, com base no Story Mode de diversos personagens em SF5 (principalmente ele mesmo), em material da Wikipedia e da Street Fighter Wikia.