Jeet Kune Dô

Jeet Kune Dô

Jeet Kune Do (ou JKD) não é uma arte marcial em si, mas uma nova maneira de olhar as artes marciais. Iniciada pelo falecido Bruce Lee, Jeet Kune Do é rápido, eficiente e um estilo de combate poderoso.

Jeet Kune Do tem o que é de melhor em muitas das artes marciais do mundo e coloca-os em um estilo que muda com o tempo e a situação. Jeet Kune Do vê os pontos fracos de diferentes estilos e se aproveita deles na hora do combate. Não possui uma lista de manobras e posições, mas uma filosofia – alguém que pretende aprender “manobras de Jeet Kune Do” provavelmente tenta impressionar outros ignorantes.

JKD não é um estilo concebido primordialmente para o combate, as maneiras de se combater em um ringue não são enfatizadas. A maioria das manobras são muito rápidas; Jeet Kune Do literalmente significa “O Caminho para interceptar Primeiro” e lutadores de JKD normalmente não executam manobras lentas, a menos que seu adversário sejam nocauteados ou derrubados.

Os praticantes de Jeet Kun Dô podem adquirir manobras de quaisquer estilos, a um preço alto é claro. Para seber mais sobre a relação do Jeet Kune Dô com as manobras especiais de outros estilos, consulte Jeet Kune Dô e as Manobras Especiais.

Escolas: Embora existam inúmeros livros e professores para ensinar, alegando “os segredos do Jeet Kune Do”, existem apenas alguns que são legítimos. Isto realmente não interessa, no entanto, Bruce Lee criou um livro prático, O Tao do Jeet Kune Do, e escolas primárias para este estilo, e ambos estão disponíveis em todo o mundo. Para aprender manobras que não estão no repertório regular do JKD, o personagem deve ter um professor ou alguém disposto a ensinar, ter apenas visto as manobras e treinar sozinho é algo incrivelmente difícil.

Membros: Quem pode estudar JKD. Geralmente, artistas marciais ou kickboxers entusiasmados são os mais susceptíveis de estudar ativamente os conceitos do Jeet Kune Do e colocá-los em prática.

Conceitos: Artistas Marciais de todos os tipos, fãs de Bruce Lee, soldados, mendigos e guarda-costas.

Chi Inicial: 1
Força de Vontade Inicial: 6

Lema:Criar um método de combate é tão difícil quanto colocar um galão de água em um papel de embrulho e molda-lo.

Manobras Especiais
Soco Chute
Bloqueio Esportes
Apresamento Foco

* OBS: manobras marcadas com um asterisco não são oficiais da White Wolf, tendo sido criadas por fãs do jogo com base em movimentos dos games.