Ed

sfved

Altura: 1.82m
Peso: 86kg
País: desconhecido
Nascimento: 03/09/? (puberdade)

Ed é um dos muitos corpos reservas criados (ou sequestrados) como um possível plano B para Bison, assim como Seth e Abel.

Crônica em Street Fighter 4: Ele teria sido sequestrado por Seth e enviado para o laboratório da SIN na Índia para testes, mas com a destruição iminente do laboratório no final de SF4 foi resgatado por Balrog que procurava algo de valor para roubar e acabou encontrando misterioso garoto que possuía a marca da Shadaloo nas mãos e emana Psycho Power.

Nesta época, Ed é um adolescente tímido que aos poucos vai descobrindo seus poderes e passa a ajudar Balrog em pequenas missões, como um personagem de apoio, não um lutador.

Crônica em Street Fighter 5: Depois de ser resgatado por Balrog, Ed foi levado para a base da Shadaloo. Ele tinha constantes pesadelos, o que fez Balrog levá-lo para a Índia em busca de respostas. De repente, um adivinho apareceu atrás de Ed, prevendo que ele teria tempos difíceis à frente, o que marcou profundamente o rapaz.

Ed tem sido treinado por Balrog no Boxe, que passou a se importar cada vez mais com o garoto e o esconde e protege dos demais membros da Shadaloo. Ele tem crescido rapidamente e desenvolvido tanto seus músculos quanto seu Psycho Power a ponto de reproduzir alguns truques telecinéticos de Bison. Ed é um lutador prodígio, mas também é atormentado pela possibilidade de ser tomado por M. Bison, já que ele é mais um corpo preparado para receber o ditador caso ele morra.

Por causa disso, ele e Balrog vem tramando pelas costas de Bison, trabalhando como mercenários para qualquer um que pague o valor deles, incluindo Urien e os Illuminati, para quem venderam os planos de Bison com a Operação CHAINS.

Interpretando Ed: Você pode ser arrogante e chamativo a maior parte do tempo, característico de um jovem com tantos poderes, mas você reserva respeito e admiração a poucas pessoas, como seu mestre Balrog e o lutador americano Ken. Embora a Shadaloo lhe tenha dado tudo, você desaprova as atitudes de M. Bison e o fato de tê-lo sequestrado quando jovem. Em seu íntimo, deseja sair da organização e mudar o rumo de sua vida.

Aparência: Ed é um adolescente com cabelos loiros curtos e olhos azuis. Ele costuma usar uma jaqueta de blusa branca sem mangas, calças pretas e tênis vermelhos. Ele também possui uma tatuagem de código de barras no braço esquerdo e usa um conjunto de pulseiras brancas e um quepe militar. Em missões, ele usa um uniforme azul Shadaloo sem mangas e luvas de MMA. Em combate, prefere lutar com shorts de boxe pretos com detalhes vermelhos e botas de boxe azul marinho. Ao ativar seus poderes psíquicos, seus olhos brilham em chamas purpúreas.

Guerreiros Mundiais