Karatê Shotokan

Ryu e Ken - Os Campeões Mundiais do Karatê Shotokan

O Karatê Shotokan surgiu há aproximadamente 2.000 anos. O estilo era usado por uma ordem de monges chineses como forma de defesa. Ele tem sido passado através das gerações àqueles que provam ser campeões de valor. Apesar de não ser um estilo amplamente usado, o Karatê Shotokan tem provado seu valor ao longo dos seus muitos anos de existência e ensino.

Os estudantes de Karatê Shotokan são normalmente escolhidos a dedo dentre aqueles que pedem ensinamento a um Sensei. Os estudantes tipicamente demonstram forte senso de honra e autoconfiança, e costumam se esforçar para atingir seus limites com regularidade. Eles nunca estão satisfeitos com as vitórias. É a luta que eles buscam, não os prêmios. O Karatê Shotokan adiciona ao karatê poderes evocados a partir da própria energia do lutador. As manobras do Shotokan são normalmente estonteantes em sua complexidade. Estudantes habilidosos podem desafiar as próprias leis da natureza por um curto período de tempo. Os ataques normais dos estudantes de Shotokan não são menos impressionantes; com apenas um soco eles podem mudar o resultado de uma luta. O Karatê Shotokan se tornou o mais famoso estilo do Street Fighting quando Ryu derrotou o antigo Campeão dos Guerreiros Mundiais, Sagat, com seu terrível Shoryuken. Desde então, muitos lutadores tem procurado pelo renomado Sensei Shotokan Gouken, mas ele nunca aceitou um novo aluno. Porém, há outros mestres pelo mundo que talvez aceitem treinar um jovem e ambicioso lutador.

Escolas: há muitas escolas para este estilo, mas poucos mestres. A maioria das escolas de Shotokan fica no Japão, mas há uma na costa oeste dos Estados Unidos. A estrutura deste estilo é um tanto simples em seu design. Os estudantes começam com movimentos básicos e então avançam aprendendo os complexos poderes e manobras deste estilo. Um estudante é considerado totalmente treinado quando domina perfeitamente o Shoryuken. Muitos passam anos tentando aprender apenas esta manobra.

Membros: antes que possa ter esperanças em ser aceito na classe, você deve ter algum treinamento em karatê. Então o sensei reúne todos os candidatos e dá uma pequena aula para descobrir e eliminar os indesejáveis. Os poucos sortudos que restam são aceitos para o treinamento.

Conceitos: mestre de karatê; lutador; profissional de saúde; criança rica
Chi Inicial: 3
Força de Vontade Inicial: 4
Lema:Nós não lutamos por riqueza ou glória, mas pela luta em si. Que me importam os troféus? A excitação da vitória e a expectativa sobre meu próximo oponente são o bastante.

Manobras Especiais
Soco Chute
Air Hurricane Kick (1)
Ax Kick (4)
Double Dread Kick (4)
Dankukyaku (3)*
Foot Sweep (1)
Hurricane Kick (4)
Whirlwind Kick (5)
Gekiro (5)*
Wheel Kick (3)*
Sanren Geki (5)*
Bushin Sempu Kyaku (4)*
Bloqueio Esportes
Apresamento Foco

Metsu Hadouken (3)*

Mu no Hadou (4)*
Shinkuu Hadouken (3)*

Stunning Shout (2)

*OBS: manobras marcadas com um ‘*’ não são oficiais da White Wolf e foram criadas por fãs do jogo com base em manobras homônimas dos personagens que lutam Karatê Shotokan em toda a série Street Fighter. Muitas vezes são apenas nomes diferentes para manobras especiais existentes no Livro Básico de Regras. Ex: Shoryuken é na verdade o Dragon Punch.