S.I.N

SIN_Flag

S.I.N. (sigla para Shadaloo Intimidation Network, Rede de Intimidação da Shadaloo, em uma tradução literal) é uma indústria de pesquisa e desenvolvimento de armas sob o comando de Seth, um homem alto e musculoso, careca e estranhamente pálido que comanda a empresa com mão-de-ferro. Com sua matriz na Tailândia e mais algumas filiais em outros pontos estratégicos ao redor do mundo, como na Índia, a SIN alimenta conflitos fornecendo armamentos a quaisquer um que possa pagar por eles, tendo sido acusada diversas vezes de estar suprindo grupos terroristas radicais. Pesquisas mais recentes de agências de inteligência como CIA e Interpol conectam a SIN à Shadaloo, fazendo alusões de que a mesma seria a divisão de armas da famosa organização criminosa.

Como uma divisão da organização criminosa Shadaloo, SIN é responsável por armas de muitos tipos e de diversas áreas de interesse. Enquanto eles pesquisam e desenvolvem armas de mais alta tecnologia, SIN também desenvolve projetos ligados à ocultismo, paranormalidade e filosofias metafísicas, tendo ajudado a aperfeiçoar o Psycho Drive de Bison no passado e tendo usado suas pesquisas com o Chi e Feng shui para criar diversos projetos (veja abaixo), baseados nos poderes do Satsui no Hadou. Em seus testes para verificar o sucesso e até mesmo a viabilidade do que estavam criando (poder além do corpo físico), eles foram responsáveis pelo desaparecimento de diversas pessoas ao redor do mundo para realizar experimentos (em uma escala muito maior do que as garotas sequestradas pela Shadaloo para o projeto Dolls). Qualquer um com quantidade significativa das habilidades acima mencionadas, especialmente artistas marciais, eram “procurados”.

charlie-sin

Crônicas em Street Fighter 2 e anteriores: no auge da Shadaloo a SIN não existia enquanto empresa, fato que só mais tarde seria consumado por Seth que nem mesmo existia nesta época. Em crônicas que aconteçam durante SF2 pode-se determinar que a SIN é “apenas” uma divisão científica da Shadaloo focada em construir armas para Bison dominar o mundo, tendo sido inclusive muito influente na construção do Psycho Drive de Bison, largamente investigado e utilizado durante Street Fighter Alpha. Coube à SIN boa parte da pesquisa genética que levaram à criação das Dolls e dos corpos alternativos de Bison (experimentos anteriores à Seth) como Cammy e o corpo de Bison em SF2 (mais fraco que o original, mas ainda assim muito eficiente).

É nesta época também que Charlie salva Abel de um dos laboratórios da SIN e o deixa desacordado em Paris (seria lá o laboratório?), onde seria mais tarde encontrado por um grupo de mercenários que o adotam e treinam, uma vez que o mesmo não possuía memórias de quem era antes da explosão do laboratório.

Com o fim da Shadaloo após a morte de Bison nas mãos de Akuma, todos acreditaram que qualquer tipo de atividade da organização criminosa cessaria automaticamente, mas não foi o que aconteceu. Os cientistas restantes e contrabandistas da Shadaloo foram transferidos para gerência da SIN para trabalhar nos bastidores de uma nova arma. Sem o conhecimento de Seth, os cientistas também trabalharam em um novo corpo para Bison (que ele viria a usar em SF4).

Street_fighter_4_seth_pkf_21309

Crônicas em Street Fighter 4: durante a época de Street fighter 4, o líder e CEO (diretor-executivo) da S.I.N era Seth, conhecido por ele próprio ter sido construído como um dos inúmeros projetos da empresa. Muitas pessoas acreditaram inicialmente que a SIN era na verdade os resquícios da derrotada Shadaloo, e não estavam tão longe da verdade. Guile, Chun Li e o Delta Red foram enviados para investigar suas atividades, incluindo a construção de uma barragem que “roubou” a água da vila de Dhalsim, na Índia, para construção de um novo complexo da empresa, que inclusive sediaria o próximo Torneio Mundial dos Street Fighters.

Secretamente a CIA já estava perseguindo as operações da SIN há anos, através de Crimson Viper, sua agente-dupla que trabalhava sob ordens de Seth, chegando ao cargo de chefe do projeto de desenvolvimento do projeto Battle Suit (Traje de Combate). Este fato, extremamente secreto, chegou a levar a mais de um Street Fighter a enfrentar a espiã acreditando que ela realmente era um dos “bandidos”. A ideia inicial para o Torneio Mundial organizado pela SIN era justamente servir de teste final das capacidades do Battle Suit, cujo protótipo, já extremamente avançado, tinha se mostrado muito útil durante várias missões de Viper.

Quando Seth descobre que Bison retornou à vida, passa a arquitetar um plano para destruí-lo e manter seu controle da organização, enquanto que Bison quer os dados dos últimos anos de pesquisa da SIN para si próprio, com a ideia de reconstruir a Shadaloo com as mais recentes tecnologias. O Torneio Mundial, que inicialmente serviria apenas para testar um projeto da SIN, serve de palco para resolução de muitos conflitos, tanto externos quanto internos dentro desta sombria organização.

juri-chun-li

Crônicas em Street Fighter 5: os acontecimentos ao fim da saga Street Fighter 4 nos contam que Juri teria derrotado Seth e se tornado a nova líder da SIN, embora a base tenha sido auto-destruída por Vega, a mando de Bison, o que pode não ter deixado muito para ela comandar…

O próprio Bison derrota Seth e lhe toma o poder sobre os demais seres aperfeiçoados que ainda restavam, enviando-os para acabar com vários dos Guerreiros Mundiais presentes no torneio que poderiam atrapalhar seus planos, como Guile e Zangief (isso é mostrado em seus finais). Ao que tudo indica, Bison teria planejado tudo isso antes de morrer durante o torneio de SF2, como um plano B caso não eliminasse seus inimigos no torneio, que foi o que de fato aconteceu.

Conforme informações da CIA, C. Viper teria eliminado Seth (ou seria apenas mais uma cópia?) após tê-lo encontrado caído na base após a luta contra Bison e antes da destruição da base por completo, embora não tenha conseguido resgatar os dados dos computadores, tarefa esta realizada por Chun Li e, infelizmente, por Vega também, pouco antes de Cammy decidir por formatar o banco de dados da SIN para que as Dolls não sejam mais alvo de experimentos malignos e possam viver em paz.

Resumindo, até onde se sabe a SIN não existe mais durante a saga de Street Fighter 5, e a Shadaloo tenta a sua última ofensiva contra a humanidade, em escala muito menor do que outrora.

Membros Conhecidos

* Seth: uma criatura criada (ou alterada) geneticamente para ser um ser superior aos humanos em todos os aspectos. Sua elevada inteligência ajudou a transformar a SIN, de uma divisão da Shadaloo, para uma potência armamentícia global.
* Crimson Viper: uma agente-dupla que durante muito tempo se acreditou trabalhar para Seth, quando na verdade estava investigando-o a serviço da CIA que queria pôr suas mãos nas tecnologias da empresa.
* Juri: cobaia de Seth no experimento Feng Shui Engine e sua principal arma para realização de missões de alto risco como sequestro ou eliminação de grandes lutadores.
* Decapre: várias das Dolls foram capturadas pela SIN para sofrerem nova lavagem cerebral nas mãos de Seth, sendo que Decapre se tornou a principal delas sob essa nova organização. Sabe-se que Juni e Juli não estão com Seth, tendo a
primeira sido salva por Cammy e a segunda estando em estado semi-catatônico por motivo desconhecido (uma lavagem cerebral que deu errado?).
* Abel: embora não lembre-se com exatidão, a semelhança entre Abel e Seth e o local onde foi encontrado, indicam que ele era ou passava por um experimento da SIN também, assim como Seth.
* Ed: um garoto misterioso encontrado por Balrog antes do complexo da SIN explodir na Índia. Pelo fato do garoto ter apresentado poderes paranormais semelhantes aos de Bison (teria ele Psycho Power?), Balrog salvou-o da destruição. Esse garoto voltou a aparecer em SF5, então devemos ouvir falar mais dele em breve.

ed-sf4

Projetos Conhecidos

* Psycho Drive: equipamento usado para ampliar os poderes psíquicos de Bison, tendo servido para controle mental à longas distâncias, teleporte e até mesmo gerador de energia psíquica para Bison e ouitr
* Projeto BLECE: equipamento usado para absorver Chi de lutadores e gerar energia à partir disso, com possibilidades semelhantes à energia nuclear
* Tanden Engine: dispositivo implantado no abdômem de Seth, usado para absorver e reproduzir os poderes dos artistas marciais, uma versão reduzida do projeto BLECE
* Feng Shui Engine: dispositivo implantado no olho de Juri, usado para liberar todo o Chi de um lutador, além de percepção expandida e sensível ao Chi
* Battle Suit: traje de combate usado por Crinsom Viper com luvas de choque, botas flamejantes e que permitem levitação, óculos especiais e mais.

seth-stage

A SIN em suas Crônicas

Usar a organização SIN em crônicas de Street Fighter RPG não é tão difícil, uma vez que é a principal antagonista da série Street Fighter 4, uma vez que a Shadaloo aparentemente havia sido derrotada.

Abaixo temos algumas ideias de como criar aventuras tendo a SIN como antagonista em suas crônicas, considerando principalmente o período de seu age, com Seth como líder:

  1. um amigo dos heróis, lutador de artes marciais, some misteriosamente após ter sido convidado a participar de um torneio patrocinado pela organização SIN.
  2. os heróis são contatados pela CIA para ajudarem a encontrar uma de suas agentes que não dá notícias há meses: C. Viper! Teria ela trocado de lado? Ou teria sido descoberta em seu papel duplo?
  3. os heróis presenciam o assassinato de alguém importante nas mãos de Juri, assassina da SIN, e agora se tornaram alvo dela também, que não deseja testemunhas. A mesma ideia pode ser usada com a personagem Decapre também.
  4. a cidade de um dos heróis é destruída da noite pro dia (ou afetada como a vila de Dhalsim foi) para dar lugar a uma linha de produção de armas da SIN e Seth estará supervisionando a construção pessoalmente.
  5. os heróis são contratados pelo Delta Red como guarda costas de uma testemunha: Juni, que foi salva por Cammy. Porém a SIN quer a Doll de volta…
  6. os heróis obtém por engano ou acidente as plantas de uma nova arma experimental da SIN e agora eles querem os papéis de volta.
  7. os heróis são convidados para o torneio mundial promovido pela SIN, na Índia. Obviamente isso exige que eles estejam nessa divisão.

* Fontes: animes SF4: The Ties that Bind, SSF4: Juri, mangá SF4 da udon, Street Fighter Wikia e história in-game da série SF4.