Soul Power

Soul Power

Desde os tempos mais primórdios, o homem aprendeu a controlar as forças da natureza por meio de sua energia interior. Antes mesmo de haver manifestações de Chi nas artes marciais, magos faziam proezas pelo mundo todo, principalmente na Europa.

Com o tempo, principalmente na Idade Média, a magia passou a ser vista como maléfica, uma heresia à religião vigente. Os magos precisavam se defender para sobreviver, e assim criaram uma forma de lutar a qual denominaram inicialmente como "Místico".

O estilo Místico era pouco eficaz em combate corporal, tendo inicialmente apenas magos e bruxas como adeptos do estilo. Porém isso mudou quando bruxas italianas começaram a aprimorar o Místico tornando-o mais eficiente em combate, originando o Soul Power ou Poder da Alma. Dizem que M. Bison era aprendiz de uma grande mestra de Soul Power e quando dominou as melhores técnicas do estilo, matou sua mestra e criou o Ler Drit, unindo seu treinamento das Forças Especiais tailandesas com o misticismo deste estilo.

Combinando o Místico original e parte do ancestral Kabaddi, o Soul Power se baseia em despertar as forças paranormais já existentes em todos os seres humanos, canalizando essa energia em golpes devastadores. Os maiores praticantes deste estilo chegam a igualar grandes mestres do Kabaddi. Com a ascensão de Rose aos Guerreiros Mundiais, o estilo ganhou mais atenção e alguns mestres tem sido procurados pelo mundo inteiro, principalmente em Veneza, Roma e Bulgária.

Escolas: não existem escolas formais deste estilo, visto que os alunos são escolhidos a dedo pelos mestres (em sua maioria bruxas) normalmente quando sua morte está próxima.

Membros: normalmente as bruxas do Soul Power observam durante anos o crescimento de discípulos em potencial, esperando o momento certo para se apresentarem e iniciarem os ensinamentos. Para ser um estudante de Soul power, é necessário que o lutador possua o Antecedente Sensei 4 ou 5.

Conceitos: monge, mistico, estudioso do oculto, paranormal, bruxa. 

Chi Inicial: 5 

Força de Vontade Inicial: 2 

Lema: "Se você busca o poder máximo a qualquer preço, procure a Shadaloo e aprenda o Ler Drit; mas se quer preservar sua alma, então venha comigo…"

A atual Campeã Mundial deste estilo é a bruxa italiana Rose.

Manobras Especiais
Soco Chute

Slide Kick (2)
Double Hit Kick (1)
Handstand Kick (1)

Bloqueio Esportes
Apresamento Foco

* OBS 1: manobras marcadas com um '*' não são oficiais da White Wolf, tendo sido desenvolvidas por fãs com base em golpes dos games de Street Fighter.

* OBS 2: este estilo não é oficial da White Wolf. Ele foi desenvolvido por Fernando Jr com bas eno estilo homônimo da personagem Rose da série Street Fighter. Foi utilizado como base o estilo Místico criado por Eric da Shotokan RPG (juntamente com Matt, da SFRPG.com) e por uma outra versão de Soul Power criada pela equipe da extinta revista Dragão Brasil, nº 57.