Laura Matsuda

laura-sf5-artwork


Altura: 1.75m
Peso: 72kg
País: Brasil
Nascimento: ?

Laura é uma brasileira carioca da gema. Assim como muitas garotas da sua idade, gosta de dançar, de sol, praia e bons bares, além dos rapazes é claro. No entanto, diferente das demais garotas brasileiras, Laura gosta muito de artes marciais.

E não é por acaso, seu sobrenome, Matsuda, é de uma lendária família de artistas marciais, criadores do famoso Jiu Jitsu Matsuda, uma variação do Jiu Jitsu japonês original e do Jiu Jitsu brasileiro criado pela família Gracie. Além das fortes torções, alavancas e imobilizações, o Jiu Jitsu ensinado pelo seu avô inclui violentas cotoveladas, rolamentos e um grande controle do Chi interno dos indivíduos, o qual ela combina com muita energia estática para realmente chocar seus oponentes.

Apesar de uma novata no circuito, Laura já figura entre as lutadoras mais fortes da atualidade, tendo enfrentado grandes lendas como Birdie, Karin, R. Mika e Zangief, e alguns dizem, até o próprio Ryu. Ela teria vencido alguns desses embates, onde obteve o título de Guerreira Mundial.

Crônica em Street Fighter 5: Laura decidiu participar do circuito Street Fighter para ao mesmo tempo testar seu Matsuda Jiu Jitsu e torná-lo famoso e respeitado no mundo inteiro. Ela bem que tentou convencer seu irmão mais novo, Sean, a viajar consigo, mas ele sequer pratica a arte marcial da família, preferindo o Karatê Shotokan. De qualquer forma ela partiu em uma jornada repleta de aventuras, sempre em busca do lutador mais forte que puder encontrar, para gravar o nome da sua família entre as lendas do circuito.

Aparência: Laura tem um cabelo preto longo, onde o lado direito é longo, e o lado esquerdo tem tranças, antes da mistura com o resto na parte de trás. Ela tem olhos castanhos e veste um sutiã top esportivo e calças de artes marciais nas cores da bandeira brasileira, com uma faixa preta na cintura. Ela também usa várias pulseiras de diferentes cores e luta descalça.

Quando não está nos ringues veste-se de maneira provocativa e à vontade para uma jovem piriguete de um país tropical: shorts curtíssimos (aparecendo a calcinha), blusas decotadas e sandálias.

Interpretando Laura: você é uma garota jovem, alegre, linda e sabe disso. Você ama os combates do circuito Street Fighter pois são a melhor maneira de mostrar ao mundo a força do seu Matsuda Jiu Jitsu, bem como a melhor maneira de conhecer gente nova. Você usa as suas curvas como arma, sempre muito sensual, geralmente desconcertando seus oponentes antes mesmo da luta começar, enviando um simples bejinho ou ajustando o decote de sua roupa.

Lema: “Boom! É assim que se começa uma luta e termina rapidamente!”

Laura como NPC

Laura é uma lutadora e viajante incansável, já foi da Rússia à Austrália, do Japão ao Brasil, tudo em busca de tornar o Matsuda Jiu Jitsu o estilo de luta mais famoso do mundo e honrar sua família. Isso faz com que seja uma figura fácil de inserir em qualquer torneio, pois suas motivações são bem chiclê.

laura-sf5

Guerreiros Mundiais

* Fontes: personagem não oficial. Sua planilha e história foram criadas por Fernando Jr da SFRPG Brasil com base no seu modo história do game Street Fighter 5, em material do site oficial de Street Fighter (incluindo estatísticas) em português e em material da Street Fighter Wikia.