Crônica 2025 – Episódio 39: Enfim, o Mundial!

Episódio 38 aqui

Prelúdio 1

Fight News!

Trazendo para vocês as notícias do torneio mundial Korlov de street fighting de 1991. Os lutadores já estão sendo oficialmente confirmados pela organização e trazemos hoje um resumo de 4, de um total de 16 lutadores.

Zangief, o wrestler russo de 2.14m, 115Kg e 35 anos é o maior lutador de Sanbo que já pisou na Terra, tendo vencido inúmeros campeonatos de luta-livre pelo mundo e garantindo a sua vaga contra outros grandes lutadores, como Birdie e Abigail.

“A Mãe Rrrrrússia é a maiorr nação do mundo e produziu o mais forrte lutadorr de todos, o Ciclone Verrmelho!” – dizia Zangief enquanto treinava com ursos na neve siberiana e nos dava essa entrevista.

Saindo da gelada Sibéria e indo para a ensolarada Kingston, Dee Jay, o jamaicano de 26 anos tem 1.84m e 92kg, sendo uma das grandes novas promessas do circuito, campeão mundial na modalidade Kickboxe Ocidental e referência absoluta em street fighting e música no mar do Caribe. Garantiu a sua vaga derrotando o chinês Xiang Wei, outra jovem promessa.

“Estou muito animado pelo convite para o torneio e tenho certeza que todos vão se divertir muito, principalmente meus oponentes, que vão dançar, entendeu, vão dançar, HAHAHAHAHA” – Dee Jay nos contou em uma pausa de um de seus shows.

Subindo pelas Américas, encontramos Ken Masters, o karateca americano de 1.75m, 72kg e 26 anos, é um dos homens mais ricos do mundo e vem representando o famoso dojô de Gouken, escola campeã do torneio de 1987. Ken venceu o U.S. Martial Arts em 89, maior evento americano de lutas, e dizem que até hoje só foi derrotado por um homem, que não está participando desta edição: Ryu. Ele entra no torneio após derrotar os gêmeos Yun e Yang, e dizem por aí, que lutaram juntos. Com a palavra, Ken:

“Entrevista? Ih, ó o cara aí! Pois é, Ryu não vem, mas mandou alguém melhor no lugar dele, fica tranquilo ;). O quê, Akuma? Não quero comentar a respeito, mas ele vai ter o que merece.” – O bilionário parecia incomodado com a participação do suposto assassino do seu mestre no torneio.

No extremo oposto das Américas, Eduardo Oliveira, o Edu, maior capoeirista do mundo atualmente, é brasileiro e discípulo de grandes nomes como Eddy Gordo e Mestre Monteiro. Com seus 1.69m e 75kg, o carioca de 24 anos é um dos favoritos para levar a taça uma vez que, além dos títulos que já possui (amadores na Rússia e Intermorros, profissional Tailandês, todos em 87 e o brasileiro de Capoeira em 91 contra Blanka) é tido por muitos como o homem que derrotou M. Bison na sua própria casa, Mriganka. Se é verdade ou não, o fato é que ele está no torneio e Bison não, isso deve significar algo.

Entre um treino e um passeio com a esposa e filho, Edu nos deu uma exclusiva:

“A capoeira me ensinou que cada golpe é dança, cada queda é aprendizado…Capoeira é alma e raiz. Nesse mundial, não entro apenas para vencer, entro para mostrar ao mundo a força de um guerreiro favelado e com orgulho de ser brasileiro.”

Esse torneio promete, amanhã tem mais!

** POST EM CONSTRUÇÃO **