Mestre Monteiro

O Lendário Mestre de Capoeira (伝説のカポエイラマスター Densetsu no Kapoeira Masutā) , também conhecido como Grande Mestre é o lutador ancião que protegeu e treinou Eddy Gordo durante sua passagem pela cadeia, ajudando-o mais tarde a fugir.

Ele é o avô de Christie Monteiro e também foi o homem que ensinou Capoeira para Eddy Gordo enquanto ambos estavam presos na mesma prisão, cerca de 8 anos antes dos acontecimentos de Tekken 3. É dito que, em algum momento do passado, Jinpachi Mishima poderia ter enfrentado o mestre de Eddy Gordo.

Planilha em Tekken 3

Tabela em Tekken 3

Tekken 5

No curto periodo de 2 anos entre Tekken 3 e Tekken 5, ele conseguiu deixar a prisão pois foi inocentado graças às ações de sua neta e pupilo, mas se tornou um idoso frágil. Um exame médico revelou que ele estava sofrendo de uma doença incurável e terminal; porém os médicos observaram que uma cura talvez fosse encontrada com a avançada tecnologia possuída pela Mishima Zaibatsu, essa informação motivou Eddy e Christie a entrarem no quinto Torneio do Rei do Punho de Ferro.

Planilha em Tekken 5

Tabela em Tekken 5

Tekken 6

Após falhar em vencer o torneio, Eddy faz um acordo com Jin Kazama, que havia prometido achar uma cura em troca dos serviços de Eddy como comandante da Tekken Force. Após a conclusão do sexto torneio, é revelado que a doença está muito além de qualquer cura, até mesmo utilizando a tecnologia da Mishima Zaibatsu e que o mestre de Eddy havia sucumbido à doença.