Dan Hibiki

Dan Hibiki


Altura: 1.77m
Peso: 74kg
País: China
Nascimento: 25/11/????

Dan não era interessado em artes marciais quando criança apesar das tentativas desesperadas de seu pai, Gou Hibiki de ensiná-lo. Dan não levou a sério as aulas, já que ele vivia em seu próprio mundo, sonhando e cantando. Tudo que ele queria era se divertir e viver sua vida ao máximo, buscando a parte boa da mesma.

Mas Gou Hibiki realmente queria um discípulo com potencial, mas quando não encontrou um descendente de seu estilo, ele olhou para seu filho, que continuava a lutar como sempre. O momento chegou quando Gou Hibiki descobriu sobre um novo lutador que subiu até a elite do circuito dos street fighters e foi clamado como “rei dos street fighters”. Gou Hibiki ficou bem interessado quando soube que ele era a lenda do Muay Thai, Sagat. Impressionado por seus feitos, Gou foi desafiar Sagat. Dan não estava nem um pouco preocupado sobre a partida de seu pai. Em sua mente, ele sabia que seu pai voltaria. Mas o destino às vezes pode ser cruel.

Na Tailândia, Sagat e Gou Hibiki se enfrentaram. Gou Hibiki estava controlando a luta, surpreendendo Sagat com suas técnicas, e dando golpes aleatórios em Sagat que o deixou furioso. Surpreendentemente em um ataque, Gou Hibiki conseguiu remover um dos olhos de Sagat. Enfurecido e cego pela raiva, Sagat esqueceu tudo sobre a honra que aprendeu antes e prosseguiu lutando impiedosamente contra Gou Hibiki. Ele não descansou enquanto Gou Hibiki não caiu no chão, e mesmo assim continuou a golpeá-lo. Gou ficou hospitalizado e veio a morrer horas mais tarde.

Quando a notícia chegou a Dan, pela primeira vez ele sentiu medo em seu coração. Havia alguém forte o suficiente para derrotar e até mesmo matar seu pai? Parecia que sim. Noites sem dormir e inúmeros pesadelos seguiram Dan após aquele dia, pesadelos aonde Sagat viria e mataria um Dan indefeso. Dan estava aterrorizado como nunca havia estado antes. Mas no fundo de seu coração, ele sentiu a memória de seu pai queimando, e tirando coragem de algum lugar, ele foi em busca da maior lenda marcial viva, o grande Gouken.

Dan chegou a Gouken e começou a treinar com ele. Mas levou apenas pouco tempo antes da novidade chegar a Dan: Sagat foi derrotado. De repente, Dan sentiu uma luz de esperança em seu coração. Sagat pode ser derrotado, logo, seu pesadelos desapareceram e ele continuou seu treinamento ainda mais duramente para derrotar Sagat e ter sua vingança. Mas Gouken, reprovando o uso das artes marciais para intenções pessoais, expulsou Dan para fora do dojo devido ao seu desejo por vingança. A partir daí, Dan treinou sozinho, misturando o pouco que Gouken o ensinou com seu próprio estilo, que ele chama de Saikyo-ryu.

Crônica em Street Fighter Alpha: Dan viajou o mundo conhecendo grandes lutadores como Sakura, Guy e Blanka. Sua técnica foi crescendo, e mesmo não se comparando à doutrina original do Shotokan de Gouken, Dan tornou-se um oponente a ser respeitado. Afinal, ele está entre os melhores do mundo, não está? Mas seu desejo de vingança parece estar tomando conta de si. Dan em raras ocasiões tem demonstrado obsessão por lutar e pela vingança de seu pai, chegando a demonstrar sinais de que estaria propenso ao Satsui no Hadou.

Crônica em Street Fighter 4: Tendo enfrentado e vencido Sagat em Street Fighter Alpha (Sagat deixou-o vencer), Dan agora, juntamente de seu amigo Blanka e aluna Sakura, se interessam pelo torneio mundial promovido pela SIN para angariar fundos para o dojô de Dan, que está falido e entregue às traças, sem nenhum aluno. Durante a saga eles acabam ajudando Ryu a destruir o projeto BLECE que estava sendo construído pela corporação maligna de Seth.

Interpretando Dan: você tende a ser brincalhão e folgado. Ri muito e tenta ridicularizar seus oponentes ao máximo. É superconfiante, chegando a intimidar quem não conhece suas reais capacidades. Você é vaidoso para com sua aparência e estilo, considerada a melhor arte marcial, segundo você mesmo. Mas você também é um amigo leal, e fará tudo ao seu alcance para ajudar seus amigos. Principalmente Sakura, que considera sua pupila nos caminhos do Karatê. A muito custo você conseguiu finalmente chegar ao topo do ranking, é um Guerreiro Mundial. Talvez agora passem a respeitar seu estilo mortal e vencer Sagat em uma luta justa, vingando seu pai.

Aparência: Dan veste um gi rosa de karatê, mas sem as mangas. Por baixo ele usa uma regata preta. Ele mantém seu cabelo longo preso em um rabo de cavalo, que em combinação com seu queixo grande e quadrado, e os seus dentes perfeitamente brancos, dão-lhe a aparência de um ator hollywoodiano.Ele possui 1,77m e 74Kg.

Lema: Eu odeio a ‘arte da luta’. Eu quero ser o ‘Rei dos Lutadores’!

Dan como NPC

Dan é uma piada (desde sua concepção). Só tem duas coisas que importam na vida de de Dan: ser alguém famoso e vingar a morte de seu pai vencendo Sagat. Durante a saga Alpha ele faz de tudo para encontrar e derrotar o gigante caolho, que considera ter matado seu pai, e não vai descansar até fazê-lo. Durante a saga de SF4, ele faz de tudo para levantar fundos para reerguer seu dojô falido.

Geralmente Dan é utilizado para adicionar uma dose de humor nas crônicas, embora seu poder possa ser um desafio para lutadores novatos. É bem provável que ele próprio não tenha sido convidado para o torneio mundial, mas sim Blanka, conhecido lutador a nível mundial.

Fontes: a ficha de Dan foi construída a partir das informações obtidas no guia oficial do game Street Fighter 4 e no suplemento Tempos de Glória da Shotokan RPG. Para sua história foi utilizado informações dos mangás de Sakura Ganbaru de Masahiko Nakahira e Street Fighter 4, da Udon. Também foram utilizadas informações do The Street Fighter Plot Canon Guide e acontecimentos in-game em SF4.

Dan Hibiki

Guerreiros Mundiais