Mike Haggar

haggar





Altura: 2.02m
Peso: 122kg
País: EUA
Nascimento: 03/09/1941 (46 anos em Final Fight 2)

Mike Haggar é um ex-lutador de Luta-Livre que há anos deixou os ringues da AWF (American Wrestling Federation), primeiro para se dedicar à administração de sua querida Metro City e em seguida para montar sua própria academia e oficina.

Crônica em Slam Masters 1 e 2: Durante sua juventude, Haggar foi lutador profissional, tendo obtido diversos títulos em torneios como o famoso Slam Masters. Poucos sabem mas Haggar competiu em torneios de rua antes mesmo de Sagat organizar o 1º torneio mundial. Mas isto foi antes da criminalidade tomar conta de sua cidade natal.

Com o fim de sua carreira como lutador, Haggar candidatou-se a prefeito de Metro City. Com a sua popularidade e carisma, foi fácil para Haggar vencer as eleições, e afinal de contas, não havia muita gente interessada em um cargo tão perigoso…Naquela época, Metro City estava sendo assolada por diversas gangues menores sob ordem de uma facção criminosa conhecida como Mad Gear e Haggar foi obrigado a tomar providências.

Crônica em Final Fight 1: No entanto, até mesmo a polícia, sob comando de Edi E. e Dave, estava corrompida nas mãos de Belger, líder da Mad Gear e seus comparsas. Haggar começou a rechaçar as atividades criminosas da forma que podia, atrapalhando as operações da Mad Gear.

Porém, Haggar era um bom homem e todo bom homem possui fraquezas. Sua única filha, Jessica (fruto do amor com sua falecida esposa, Nancy), foi sequestrada pela gangue que pensava em utilizá-la como chantagem para tirar Haggar de circulação. Entretanto, Haggar juntou-se com seu genro, Cody, e com seu melhor amigo, Guy, para invadirem um a um, os covis da Mad Gear e resgatar Jessica onde quer que ela estivesse.

Juntos, Haggar, Guy e Cody travaram inúmeras batalhas para livrar a cidade do crime e da corrupção, até a Batalha Final contra Belger.

Crônica em Final Fight 2: Com a derrota da Mad Gear e a fuga de seus líderes, a cidade pode respirar aliviada por um tempo. Ela mostrou novamente suas garras sequestrando a esposa de Guy, Lena e o mestre de seu mestre, Genryusai. Impelido a ajudar seu amigo novamente, Haggar juntou-se a seu amigo Carlos e Maki, cunhada de Guy (o ninja estava fora da cidade treinando), em um novo embate contra uma nova Mad Gear e seu líder, Retu. Esta organização possuía tentáculos mais compridos, levando os heróis a embates em diversos lugares do mundo, até conseguirem pôr abaixo a organização de uma vez por todas.

Crônica em Final Fight 3: Como atitude extrema, Haggar desenvolveu uma unidade especial de combate ao crime, liderados por Lucia e Dean, dois ferozes guerreiros. Bem a tempo, pois para substituir a Mad Gear, uma gangue chamada Skull Cross chegou à cidade e foi rapidamente rechaçada por esta nova unidade sob ordens de Haggar.

Depois de seus mandados como prefeito, Haggar aposentou-se de vez dos ringues, mantendo uma oficina de barcos, a “Mike’s Maritime Maintenance” e uma academia  de Luta-Livre “Mike’s Mat and Muscle”, onde ele ensina Luta-Livre à nova geração. Dois grandes lutadores, do tempo em que lutava no Slam Masters, treinam com ele: Lucky Colt e Aleksey Zalazof.

Aparência: Mike Haggar é um senhor de meia idade um pouco diferente do normal: Mike possui 2,02m e cerca de 120Kg de puro músculo! Sim, ele é grande e intimidador, mas um amigo leal e muito carismático. Haggar mantém a décadas seu bigode típico e o cabelo bem cortado. Na época em que praticava Luta-Livre profissional, Haggar utilizava uma calça verde com suspensórios e botas, com uma regata ou sem camisa.

Interpretando Haggar: você já foi um grande guerreiro, mas agora só quer curtir sua aposentadoria dos ringues. Você fez e ainda faz, tudo que pode para manter a ordem e justiça na sua cidade do coração, Metro City. Você ainda mantém laços com Guy e Cody, embora este último lhe dê muitas dores de cabeça. Atualmente você ajuda-o cuidando de seu irmão menor, Kyle e ensinando-o alguns golpes em sua academia. Você ainda mantém a força de outrora, mas evita usá-la.

HaggarWinPose

Haggar como Sensei

Ensinar luta-livre e consertar navios tem se tornado suas principais atividades, agora que a cidade está calma e com o circuito Street Fighter em franca ascensão, muitos alunos vem procurá-lo para serem ensinados pelo Sr. Slam Masters! Haggar é um Sensei 5 quando o assunto é wrestling e ele tem um bom faro para novos profissionais do ramo.

Haggar como NPC

Atualmente (pós-Final Fight 3) Mike não luta mais, cuidando apenas de sua mecânica e sua academia. Não tem mais grandes ambições como lutador, tendo conquistado os maiores títulos de seu estilo na sua juventude. Reserva-se no direito de sua merecida aposentadoria. Talvez a única coisa que lhe pudesse tirar do sério seria alguma guerra de gangues eclodir novamente em Metro City ou o pedido de ajuda de algum de seus antigos amigos.

* OBS: este não é um personagem oficial da White Wolf. Ele foi construído com base no personagem homônimo da série Final Fight (que pertence ao mesmo mundo de Street Fighter), sendo sua história sendo proveniente do The Street Fighter Pot Canon Guide e sua planilha foi construída por Willians Jorge, do Fórum da Burning Spirits.

haggar-full


Sensei