Maki Genryusai

Maki


Altura: 1.69m
Peso: 52kg
País: Japão
Nascimento: 1973 (20 anos em Final Fight 2)

Maki Genryusai é uma ninja bushin, ou kunoichi como são chamados os ninjas do sexo feminino. Seu pai, Genryusai, é o mestre de Zeku, que por sua vez é mestre do ninja Guy, sendo Maki e filha caçula, tornando-a uma menina rebelde desde criança, tendo inclusive se metido com gangues de motociclistas. Atualmente uma ninja formada, Maki apenas mantém sua rebeldia em seus cabelos tingidos e nas suas brigas com Guy, no melhor estilo de cunhados. Ambos possuem uma grande rivalidade em busca de se tornarem o próximo grande mestre bushin.

Crônica em Final Fight 2: Entretanto, quando a Mad Gear voltou às ruas de Metro City, sequestrando seu pai e sua irmã, Rena, Maki tratou de se juntar a Haggar e Carlos Miyamoto para dar cabo da gangue, uma vez que seu cunhado Guy estava viajando em treinamento. Eles obtém sucesso no seu intento e Maki pôde resgatar seus entes queridos.

Ela achava que isto a faria ganhar o respeito e confiança necessários para que Zeku, o 38º mestre do seu clã, aceitasse combater com ela pelo título de mestre Bushin. Qual não foi sua surpresa (e raiva) quando soube que Guy havia acabado de derrotar Zeku e tinha se tornado o 39º mestre Bushinryu! Com o título em mãos, Guy deixou o dojô para se dedicar inteiramente ao combate ao mal, principalmente a Shadaloo e Maki partiu em suas próprias viagens para se aperfeiçoar.

Crônica em Street Fighter Alpha: Maki já enfrentou Guy certa vez, que fez pouco caso de suas habilidades de luta. Maki jurou que ficaria mais forte e faria Guy se arrepender de ter lhe tirado o título que era seu por direito. Certa vez Maki invadiu uma das bases da Shadaloo sozinha, onde se encontrava M. Bison e desafiou-o, esperando derrotá-lo e se tornar uma Guerreira Mundial. Entretanto, foi derrotada vergonhosamente e antes que Bison acabasse com sua vida, Guy salvou-a da morte certa, o que só piorou a rivalidade entre os dois. Esta rivalidade se intensificou, quando Maki soube que seu cunhado havia se tornado o mais novo Guerreiro Mundial do Bushinryu Ninjitsu. Outro título que devia ser dela!

Entretanto, após este incidente, Maki se acalmou um pouco e passou a combater no circuito Street Fighter contra oponentes de mesmo nível que o seu, o que tem lhe rendido muitas vitórias e uma rápida escalada até os mais altos postos dentro do circuito. Maki aguarda ansiosamente pelo dia em que enfrentará Guy novamente e obterá o título de 40ª mestra do bushinryu Ninjitsu!

Aparência: Maki é uma belíssima kunoichi, com 1,69m e 52Kg em perfeita harmonia! Ela possui um corpo esguio e belo, trajando um uniforme ninja em cores quentes e com as pernas à mostra. Maki possui 20 e poucos anos e possui um olhar forte, que diz muito de sua personalidade: teimosa e impetuosa.

Interpretando Maki: como filha de Genryusai, você deveria ter se tornado a 39ª mestra do Bushinryu e não Guy. Por isso nutre uma extrema rivalidade com ele, uma vez que deve derrotá-lo para tomar seu lugar. Apesar disso, eles são amigos. Maki também mantém laços de amizade com Carlos e Haggar, mas não com Cody. Agora você está focada em se tornar uma Guerreira Mundial para derrotar Guy no próximo torneio mundial e lhe tomar o título bushin!

maki-tonfa

A tonfa de Maki

Em torneios Street Fighter Maki luta de mãos vazias, a menos que esteja enfrentando um Duelista. Mas em combates contra capangas nas ruas de Metro City, Maki utiliza uma tonfa para ajudá-la nestas tarefas. Maki pode usar a tonfa juntamente com as seguintes manobras: Power Uppercut, Spinning Baton, Elbow Smash, Rekka Ken e Fist Sweep. Para mais detalhes sobre combate com tonfas, leia o post Lutando com Bastões. Os modificadores da tonfa são:

Tonfa: Velocidade +1, Dano +2, Movimento +1

Maki como NPC

Maki é um ninja rebelde e ávida por aventuras. Está sempre viajando pelo mundo participando de todo tipo de torneio para mostrar que é melhor que Guy e a verdadeira merecedora do título de mestre bushin. Apesar disso, assim como Guy, possui um forte senso de justiça e combaterá o mal se ele aparecer em suas aventuras.

* OBS: esta não é uma personagem oficial da White Wolf. Ela foi desenvolvida por Fernando Jr da SF RPG Brasil com base na personagem homônima dos games Final Fight e Street Fighter Zero. Seus textos foram feitos com base no The Street Fighter Plot Canon Guide e material in-game.

makifalc