Paul Phoenix

Paul Phoenix é um durão lutador americano. Algo como um andarilho, Paul não tem uma carreira real, ganhando dinheiro em lutas de rua e com trabalhos ocasionais como segurança, enquanto persegue sua verdadeira paixão: provar ser o lutador mais forte do universo. Paul treina com Marshall Law — que mais tarde se tornaria seu grande amigo — e com Lee Chaolan, e permanece invicto em combate, com exceção de um jovem lutador chamado Kazuya, que o segurou em um empate.

Determinado a ser o melhor entre os melhores, Paul viaja pelo mundo em busca do oponente perfeito. Ele é um especialista em judô, mas também habilidoso em várias formas de artes marciais.

Agressivo e impetuoso, Paul sobrevive com sua astúcia, trabalhando como segurança e lutador de rua. Ele aparentemente não possui vínculos nem com agências de segurança, nem com cartéis criminosos conhecidos, sendo classificado como de baixo risco. Entretanto, sua natureza explosiva ainda pode causar problemas.

Paul Phoenix é um lutador admirado por crianças no mundo todo.

 

Quando o anúncio do quinto torneio chegou a Paul, ele entrou com novo vigor. Dessa vez, Paul conseguiu derrotar Kuma, mas a luta lhe custou caro e, exausto, Paul foi forçado a desistir novamente.

Logo depois, o sexto King of Iron Fist Tournament foi anunciado. Sem dinheiro, Paul se inscreveu e, percebendo que não poderia vencer sozinho, juntou-se ao seu velho amigo Marshall Law para ver se conseguiriam ganhar o prêmio em dinheiro juntos. Embora tenham se saído bem no torneio, não conseguiram conquistar o prêmio máximo. Sem se deixar abalar, Paul continua a perseguir a vitória no King of Iron Fist Tournament e se inscreve no recém-anunciado sétimo torneio.

Paul em Tekken 1: Paul é um lutador americano impetuoso que entende e ama praticar artes marciais.  Ele é um lutador corpo a corpo, cheio de energia, que gosta de treinar e domina artes marciais. Anteriormente, enfrentou Kazuya em um empate e unilateralmente o considera seu rival. Ele acredita que revela sua verdadeira essência quando está lutando, e por isso participa do torneio em busca de adversários mais poderosos.

Quando Paul ouve o anúncio do King of Iron Fist Tournament, ele se inscreve, vendo ali a oportunidade de enfrentar seu antigo rival e provar que é o melhor. Embora Paul realmente tenha enfrentado Kazuya, ele não conseguiu derrotá-lo. Nesse processo, Paul acabou adquirindo um novo rival: um urso chamado Kuma.

Paul está em sua sala de treinamento. Ele quebra uma pilha de três blocos de vidro com um soco, chuta dois blocos de vidro para o alto e, por fim, atravessa uma parede de tijolos com um soco — parede esta que tinha o rosto de Kazuya desenhado, destruindo-a. Ele está preparado para enfrentá-lo.

Paul em Tekken 2: Paul teve um bom desempenho no primeiro King of Iron Fist Tournament e, embora tenha sido o único competidor insano o suficiente para desafiar um urso-pardo adulto — e vencer — acabou sendo derrotado por Kazuya em uma batalha furiosa que durou horas. Balançando a cabeça em descrença, Paul deixou a propriedade dos Mishima e retornou a Nova Iorque. Lá, encontrou trabalho no sul do Bronx como segurança de boate, onde seu ego e arrogância o levaram a inúmeras brigas com figuras duvidosas — todas elas derrotadas por suas técnicas de judô.

Quando Paul Phoenix era um garoto, ele idolatrava Willy “Bear Killer” Williams, e agora que cresceu, tornou-se um renomado guerreiro mundial. Apesar de sua vitória sobre o feroz Kuma no torneio anterior, Paul não teve a força necessária para conquistar o campeonato. Um dia, enquanto se dedicava aos treinos com seu eterno parceiro de sparring e amigo, Marshall Law, chegaram notícias sobre um novo torneio que seria realizado. Com o objetivo de se tornar o melhor do mundo — não, do universo — Paul decide participar do torneio. Após meses de lutas de rua intensas pelos Estados Unidos, Paul ressurge pronto para o King of Iron Fist Tournament 2 com uma confiança inabalável, acreditando ser o lutador mais forte do mundo.

Paul desce uma estrada de montanha em sua motocicleta quando um deslizamento de rochas despenca encosta abaixo, bloqueando seu caminho. Surpreso, Paul freia sua moto bruscamente. Ele desmonta, se prepara mentalmente e golpeia a rocha com um soco, quebrando-a em pedaços de uma só vez. Desta vez, o torneio pertence a Paul Phoenix!

Paul em Tekken 3: Ele deixou a vitória escapar no último torneio, mas desde então retomou seus treinos com vigor — desta vez ele não deixará a vitória escapar! Mesmo aos 46 anos de idade, Paul não tem pontos fracos!

No último torneio, Paul conquistou o direito de enfrentar Kazuya, mas um acidente envolvendo vários carros na rodovia o impediu de chegar à luta a tempo. Ele foi forçado a desistir.

Apesar da carreira invejável de Paul, ele ainda não venceu o torneio que o marcaria como um dos verdadeiramente grandes.

Na primavera passada, ele recebeu um convite inesperado para o 3º King of the Iron Fist Tournament. Com o treinamento ainda fazendo parte de sua rotina diária, Paul continua em plena forma e sente que ainda tem o que é preciso para conquistar a tão sonhada vitória. Agora, com 46 anos de idade, ele ainda possui os olhos de uma águia, além da força e dos reflexos de um tigre!

Paul acelera em uma rodovia, ultrapassando bruscamente um caminhão-tanque. Um policial o vê e o manda encostar. Após muita discussão, o policial aplica uma multa por excesso de velocidade. Paul fica irritado e, de forma cômica, chuta o chão levantando poeira, enquanto leva a mão à testa em descrença.

Paul em Tekken 4: Paul teve que esperar mais vinte anos por uma terceira tentativa de se provar, mas dessa vez, Paul derrotou todos que apareceram em seu caminho, invicto, incluindo Kuma II, o filho de seu antigo rival, e Ogre, o próprio deus da luta. Voltando para casa acreditando ter sido vitorioso, Paul não sabia que a vitória havia mais uma vez lhe escapado: Ogre não tinha sido derrotado, mas sim transformado em sua verdadeira forma monstruosa, sendo derrotado apenas por Jin Kazama.

Embora Paul afirmasse ser o verdadeiro campeão do King of Iron Fist Tournament 3, poucos acreditavam nele — e até mesmo aqueles que acreditaram acabaram se cansando de sua atitude. Aos poucos, amigos e admiradores desapareceram, e seu dojo acabou fechando por falta de alunos.

Sentindo-se roubado de sua vitória, um dia, Paul se deparou com um panfleto de jornal anunciando o King of Iron Fist Tournament 4. Consumido pelo desejo de vencer esse torneio, ele decide dar tudo de si mais uma vez, para provar de uma vez por todas que é o único e verdadeiro campeão. Ele tinha que vencer! Paul entra no quarto torneio, em busca de seu triunfo há muito tempo devido. Porém, dessa vez, Paul estava confiante demais e subestimou seu oponente — que era, mais uma vez, Kuma — e perdeu a luta. Humilhado, Paul voltou a treinar com determinação renovada.

Paul aparece caminhando com uma mulher após uma noite de festa. Ele diz a ela que pegarão um táxi para voltar para casa. Em seguida, Paul se volta para a vitrine atrás dele para arrumar o cabelo. As luzes do Marshall Dojo se acendem, e os alunos entram para começar o treino. Enquanto treinam, Paul vê uma foto sua dos seus “dias de luta” na parede. A mulher, que já encontrou um táxi, o chama, mas é ignorada. A tela fica branca. Paul então é mostrado em sua motocicleta. Ele tira os óculos de lentes vermelhas que está usando e os joga fora, dizendo: “Não é meu estilo.” Então, Paul parte em sua moto, com o espírito de luta renovado.

Paul em Tekken 5: Refletindo sobre sua derrota, Paul percebeu que havia esquecido lições valiosas e se afastado do caminho de se tornar um grande lutador. Ele decidiu recomeçar para redescobrir aquilo que tinha perdido. Dois meses depois, Paul entrou no King of Iron Fist Tournament 5. Ele queria redescobrir aquilo que havia perdido e se autoproclama “o lutador mais durão do universo”.

“Desta vez eu vou mostrar para eles. Vou vencer este torneio!” — pensava Paul, tentando conter sua empolgação em finalmente enfrentar Kazuya Mishima, um rival contra quem não lutava havia mais de vinte anos.

Porém, como sempre, Kuma estava em seu caminho. Paul começou bem contra Kuma, mas logo começou a ficar desesperado diante da tenacidade do urso. Foi então que percebeu novamente sua confiança excessiva — e acabou derrotado por Kuma com um golpe devastador.

Paul em Tekken 6: Paul Phoenix’s rematch with the bear called “Kuma” was fierce, and though victorious, he was utterly exhausted, leaving him unable to continue the King of Iron Fist Tournament 5.

Unable to collect any prize money from the last tournament, Paul, who was already burdened by his mountain of debt, learns that a new King of Iron Fist Tournament will be held soon.

Believing that if he won the tournament, he could finally say goodbye to his loan troubles, Paul deeply thought about ways to increase his chances of winning — participating on his own was out of the question. If he could assemble a team with someone, his chances of winning the prize money would greatly increase. And so he went over his plan with his best friend Marshall Law.

Paul and Law stop at nothing to win the tournament prize money. Slowly but surely, the two made their way into the final round. They had set the stage carefully, with Law having to pull off a flying kick and Paul having to dodge it. In the ring, both are ready to fight each other, with Paul saying “Let’s get started”. Law replies “Leave it to me. Just as we planned”. The announcer rings the bell to give the signal to start fighting. Law and Paul accidentally hit each other’s vital places, Law kicking Paul in the face and Paul punching Law in the groin. Both fighters are knocked unconscious and the supporters boo them. Steve shakes his head and shrugs in disbelief at Paul and Law’s incompetence.

Paul em Tekken 7: When Paul Phoenix, the golden boy of the martial arts world, steps into the ring, the excitement of the crowd is palpable. But this time, when his opponent’s name rang over the arena’s loudspeakers, he could only scratch his head in disbelief. It was Kuma… again!

However, Kuma was nowhere to be seen. Word went round that the bear had dropped out of the tournament. The ring announcer informs the spectators of a last-minute change to the fight card. Relieved, Paul awaits the entrance of his long-anticipated human opponent… But, however, it wasn’t Kazuya as he hoped, it was a black and white bear, whose temper had hit boiling point due to Paul’s behavior.

He is also present to help Marshall Law find a better fighter to run the dojo, and Paul claims himself to be one, but Law declines as it would be a bad idea for Paul to run a dojo like the last time he did, after “winning” the third tournament. Instead, Law put the word out that if any strong fighters wanted to try out for the job, they should come and prove their skills in combat. Challenger after challenger appeared, but none of them was good enough for either Paul and Law.

Paul celebrates his victory against his opponent which was another bear named Panda. The audience, however, begins to boo Paul for defeating Panda. Paul is then forced to flee the arena after the crowd begin attacking him by throwing various objects at him, particularly when someone threw a sword at him.

In Law’s ending, Paul aids his best friend Marshall Law against Feng Wei in a handicap match after the latter is overpowered by his fighting style. Paul is able to defeat Feng by knocking him out with a powerful Burning Fist after Law assists him in the battle. Feng however, does not accept his defeat and unleashes his powerful aura. Knowing how dangerous he is, Paul and Law retreat in fear.

Personalidade: Paul is an extremely overconfident, muscle-brained individual who never doubts himself. This overconfidence tends to get the better of him as his ego spins out of control with the end result usually leaving Paul in difficult and awkward situations. Despite this, his arrogant attitude has never changed throughout the years and still he enters tournaments striving to prove himself to be the “best in the universe” (he means this literally, according to his ending in Tekken 5). Paul has always been portrayed as being short-tempered, albeit kind-hearted, slightly dim-witted, brash, loud and totally presumptuous. He considers Kazuya Mishima to be his rival, though Kazuya tends to see him as little more than a nuisance at best.

Paul shares a deep friendship with Marshall Law, despite the two’s constant squabbling. Law is usually seen as Paul’s mentor or advice giver, and the pair tend to end up in the most bizarre of circumstances alongside other characters. Paul is also friends with Forrest Law and Steve Fox. Paul’s laziness usually results in him being bankrupt and in desperate need of money, leading him either to find temporary work as a bouncer or enter a tournament just to win the prize money to keep himself going a little while longer.

Paul and Marshall’s antics and get-rich-quick schemes are all well-known among the cast in the Scenario Campaign, and many characters will call both of them out for their shameless behavior.

Aparência: Paul is a well-built American with blue eyes, bushy eyebrows and an iconic high flat top hairstyle. Paul also has a scorpion tattoo on his right arm and, in Tekken 2, he also had two earrings in his left ear; these earrings are seen exclusively in this game, as they were removed for all future installments. In Tekken 4 Paul is also shown with his hair down and tied in a ponytail.

Paul’s outfits have not differed greatly throughout the series, with the two most recognizable and frequently seen being his black motorcycling leathers and his red judo gi, which he was also seen wearing with the top removed and tied around his waist in Tekken 4; it was in this same game where he was seen wearing another outfit, a more casual outfit of jeans and a t-shirt bearing a flaming skull image. Some of his outfits have differed by having noticeable embellishments, such as flames and skull logos.