Metro City

metro-city-stage

Metro City é uma cidade americana fictícia criada pela Capcom para a série de jogos Final Fight, pertencente ao mesmo universo de Street Fighter. Lar de grandes heróis das brigas de rua, e de grandes vilões também, pode se tornar palco de grandes aventuras em Street Fighter RPG.

Dados Gerais

Número de Habitantes: 8 milhões
Localização: ilha do estado de Nova Iorque
Cartões-postais: arranha-céus e pontes gigantes
Cultura: a mesma de NY, mas com mais crime
Diversidade Cultural: a mesma de NY.
Inimigos: crime, gangues, corrupção, drogas e terroristas

História e Geografia

Metro City é uma cidade construída por imigrantes de todos os tipos. Uma autêntica metrópole em um mundo globalizado. Com uma área costeira e um grande píer ao sul, teve o comércio marítimo como uma das principais influências na sua economia e civilização.

No entanto, se tem um mal que sempre assolou a cidade é o crime. E não falo apenas do crime oriundo das ruas, mas a corrupção que sempre tomou conta até mesmo da polícia, com líderes corruptos como Edi. EDave, e somente após vários anos de muita luta (literalmente) do prefeito Haggar é que conseguiu-se constituir uma Unidade Especial contra o crime na cidade, chefiada pela novata, porém honesta, Lucia Morgan.

Terra da Capcola, um refrigerante típico da cidade, possui conexões entre todos os seus distritos, seja pelas rodovias, pelo metrô, ou mesmo pelos túneis que interligam a cidade de ponta à ponta, sendo um exemplo em infraestrutura para toda a América.

Atualmente, Metro City é famosa pelo desenvolvimento de novas tecnologias na área de informática na Universidade de Metro City, por sua Unidade Especial de combate ao crimes altamente eficiente e pela grande quantidade de Street Fighters em sua rua, participando de torneios legalizados (da divisão Tradicional) no Kumitê de Artes Marciais.

Metro City tem como atividade econômica principal a indústria, e exporta através do porto para todo o país e até mesmo para o exterior. A indústria de maior destaque na cidade provavelmente é a petrolífera, embora a indústria automobilística também tenha recebido muita atenção na última década.

Cidadãos Famosos

  • Mike Haggar: ex-prefeito e ex-wrestler
  • Cody Travers: ex-justiceiro e atual foragido
  • Kyle Travers: irmão de Cody e aspirante a Street Fighter
  • Guy: ninja bushinryu
  • Maki Genryusai: filha do mestre bushinryu Genryusai
  • Zeku: mestre de Guy
  • Rena: irmã de Maki e noiva de Guy
  • Genryusai: pai de Maki e Rena, e mestre de Zeku, consequentemente mestre de Guy também
  • Carlos Myamoto: nissei espadachim
  • Lucia Morgan: chefe de polícia
  • Dean: justiceiro nômade
  • Mad Gear: principal gangue da cidade
  • Skull Cross: outra grande gangue

MetroCityMap

Locais Famosos

Casa dos Travers: no lado leste da cidade fica o lar de Cody e Kyle, os famosos irmãos Travers, embora após Cody ser preso, apenas Kyle continuou morando aqui.

Dojô Genryusai: Esse prédio de arquitetura oriental mesclada com ocidental, mas se mantendo em perfeita harmonia, é localizado na zona norte da cidade, mais especificamente no bairro chamado Japantown. Aqui vive Zeku, Genryusai, mestre do famoso Steet Fighter Guy – e também o 38º mestre de Bushin. Sua filha Maki também vive aqui com ele. Zeku treina pessoas na arte do Bushinryu Ninjitsu, mas atualmente não tem nenhum aluno particular – e nem pretende ter, já que Guy é o atual mestre Bushin. Ainda assim, talvez Zeku possa ensinar uma manobra ou outra para um valoroso guerreiro iniciante, principalmente em nome de uma causa maior.

Bushin é um sub-estilo de Ninjitsu, como o Shotokan é um sub-estilo de Karatê. Diferente do ninja padrão, um praticante de Bushinryu Ninjitsu não tem nenhuma ligação com clãs ninjas. O caminho do Bushin prega que a natureza deve se manter em equilíbrio, e que a injustiça deve ser combatida. Praticantes de Bushinryu Ninjitsu, portanto, têm uma forte tendência a se tornarem verdadeiros heróis. Existe apenas um mestre de Bushin a cada geração, e este mestre atualmente é Guy – que se tornou o 39º mestre após vencer seu sensei Zeku, o 38º. O mestre Bushin também é conhecido como Guerreiro Bushin ou Deus da Guerra Bushin.

Existe uma profecia antiga que afirma que, um dia, o mestre Bushin enfrentará uma força das trevas que ameaça a própria existência da humanidade. Rose, quando esteve em Metro City, teorizou que a profecia se referia a Guy destruir M. Bison ou Akuma. Até agora, nada ocorreu…

Metrô: As estações de metrô da cidade são exageradamente sujas, e parece não haver como mantê-las limpas – a população utiliza muito o metrô, para evitar o trânsito caótico, mas não parece se importar muito com a higiene do mesmo. O metrô de Metro City é ainda mais sujo que o da cidade de Nova Iorque. Algumas gangues se aproveitam da enorme quantidade de pessoas nas estações para executarem negócios ilícitos – essa prática era especialmente comum na época em que a Mad Gear dominava o crime local. O metrô é com certeza a melhor forma de transitar por Metro City, e um bom lugar para procura informação sobre gangues.

Baía: Servindo para a chegada e saída de mercadorias, a baía de Metro City é um lugar bastante movimentado… seja por atividades lícitas ou não. Agentes disfarçados da U.C.E. têm conseguido diminuir o tráfico de drogas e armas que chegava pela baía, obrigando os criminosos a buscar outras alternativas.

Aqui é onde Haggar monta sua oficina de barcos depois de se aposentar como prefeito, pós Final Fight 3, mais especificamente no Pier 15. Também nos arredores do Pier 15 ele montou sua academia de wrestling, a Mike’s Mat & Muscle.

Kumitê de Artes Marciais: localizado na cidade alta, esse é um dos lugares mais badalados de Metro City. Uma arena incrível, com lugares para muitos lutadores. Todas as lutas que aqui acontecem são televisionadas. Sodom luta aqui de tempos em tempos, embora as lutas que aqui acontecem sejam da divisão Tradicional. Sodom costumava avisar Rolento caso encontrasse lutadores especialmente habilidosos, mas perdeu esse hábito com o fim da Mad Gear e posterior prisão de Rolento.

Favelas: As favelas de Metro City formam um aglomerado em uma ponta da cidade. Projetos de urbanização têm sido aplicados nos últimos governos, mas as gangues fazem de tudo para evitar seu sucesso, já que aqui o crime pode reinar supremo.

Parque da Cidade: Um lugar tranqüilo durante o dia, freqüentado por famílias de todas as classes sociais. Conta com muitas áreas de lazer, um bosque e um lago. Durante a noite, porém, é um lugar muito perigoso, por não ter iluminação em algumas áreas. Embora o policiamento seja reforçado, muitos policiais são subornados para manter o parque um ponto de venda de drogas e reunião de marginais.

Campus Universitário: O campus da Universidade de Metro City é famoso por alguns fatores. A atividade criminosa aqui é quase nula, devido ao policiamento reforçado. Além disso, a quantidade de Street Fighters entre os estudantes é assustadora – é comum que os assaltantes é que sejam feridos! A Universidade produz alguns dos maiores técnicos em informática do país, além de ser o lar dos Titãs de Metro City, o melhor time de futebol americano da região.

final-fight-stage

Gangues Famosas

As gangues de rua são uma dura realidade nas vidas dos cidadãos de Metro City. Sejam aquelas formadas por fanáticos ou idealistas, ou mesmo aquelas formadas por simples marginais, essas gangues causam problemas de várias formas. A mais clara é o crime propriamente dito – a grande maioria das gangues está envolvida em assaltos, estupros, espancamentos, assassinatos, tráfico de drogas, armas e contrabando simples. As gangues também causam problemas indiretos. Guerras entre gangues, coisa bastante comum principalmente nas favelas de Metro City, causam mais fatalidades entre cidadãos inocentes que entre as gangues. E ainda existe o fato de que os confrontos da polícia (ou de Street Fighters) com as gangues muitas vezes deixa cicatrizes profundas em pessoas que nada tinham a ver com isso.
Abaixo, algumas das maiores gangues de Metro City.

  • Mad Gear: a maior de todas as gangues que Metro City já teve
  • Skull Cross: menor que a Mad gear, mas muito mais violenta
  • Polecats: uma pequena gangue de motoqueiros
  • Lobos: outra gangue de motoqueiros, muito violenta
  • Sliders: gangue de jogadores de hoquei

Metro City em suas Crônicas

Crônica em Slam Masters: Haggar está concorrendo a prefeito com o slogan “Lutando por uma Metro City mais segura!”. Ele consegue se eleger mas não resolve nada na época.

Crônica em Final Fight 1: tomada pela Mad Gear, que sequestra Jessica para forçar haggar a ceder ao seu controle. Haggar, Cody e Guy vão para as ruas chutar uns traseiros.

Crônica em Final Fight 2: aparentemente Mad Gear deixou a cidade para tomar o resto do mundo por alguma razão. O prefeito Haggar de alguma maneira achou tempo para saltar de país em país chutando bundas com Carlos e Maki.

Crônica em Final Fight 3: uma guerra de gangues explode e eventualmente a gangue Skull Cross vira a nova chefe do crime. haggar, com Lucia, Guy e Dean chutam bundas. A cidade fica em ruínas depois disso. Haggar deixa a prefeitura em 1992.

Crônica em Street fighter 4: a cidade está em reconstrução e parece haver um futuro mais tranquila para ela.

metro-city-alfa