Makoto Rindou

Makoto


Altura: 1.60m
Peso: 50kg
País: Japão
Nascimento: 01/07/?

Makoto é filha de um sensei proprietário de um respeitável dojô em Tosa, um distrito localizado em Kochi, no Japão. Recentemente o dojô vem perdendo renome após a morte do sensei Masaru, e mais ainda após seu irmão ter desistido de ser um grande guerreiro e se tornado um “homem assalariado”.

Ela e seu avô tomam conta do Dojô Rindoukan e planejam trazer de volta o orgulho e a honra dele. Praticando um Karatê diferente do de Shotokan, chamado Karatê Rindoukan, e preenchida com um sério espírito de combate, ela quer ir contra os lutadores mais experientes do circuito Street Fighter para atingir o seu objetivo e acha que enfrentar os guerreiros mundiais seja uma boa opção.

Makoto possui um violento e excessivamente agressivo estilo de luta, caracterizada por socos e chutes poderosos, bem como formidáveis técnicas do karatê. Ela é particularmente forte e dotada de ataques brutais, como combinações de golpes que visam atordoar o oponente como golpes que asfixiam ou o golpeiam na região da virilha. Ela parece ser uma pessoa que ama o desafio da luta, sempre chamando seus adversários de “sacos de areia”.

Crônica em Street Fighter 4: o dojô de Makoto passa por sérias dificuldades financeiras e precisa de reparos urgentes para atrair novos alunos. Ela fica sabendo do torneio mundial promovido por Seth e decide participar para usar o dinheiro do prêmio no dojô. Ela acaba conhecendo e derrotando Fei Long e isto traz muito prestígio para seu estilo de luta dentro do circuito e a qualifica para o torneio.

Aparência: o gi branco que Makoto veste foi passado para ela através do seu pai antes dele morrer e aliado ao seu cabelo curto, dão à Makoto uma aparência masculina, o que não é verdade fora dos ringues. Makoto ainda guarda feições e uma bela jovem, porém é difícil de notar isso no calor das batalhas, quando seu rosto se franze e seus músculos tensionam-se.

Interpretando Makoto: você odeia que a confundam com um garoto, embora esteja o tempo todo brigando e competindo. Você ama o calor das batalhas e mais do que tudo: luta para reviver a honra do dojô de seu pai. Você não teme ninguém e desafia quem quer que seja o oponente, geralmente incitando-o com apelidos.

makoto-sf4

Makoto como NPC

Makoto busca grandes combates para aumentar o prestígio do seu estilo de Karatê, o que a leva a vários torneios e disputas pessoais. Ela precisa de dinheiro também, para manter o dojô até que tenha prestígio suficiente para trazer novos alunos. Até o momento o background de Makoto não foi muito explorado em mídias e games de SF, e o Narrador não tem muitas opções coerentes exceto estas.

Makoto como Sensei

Após a morte do seu pai e com a idade avançada de seu avô, coube à Makoto tomar o dever de ensinar o Karatê Rindoukan para as novas gerações. Makoto é dura nos ensinamentos e não tolera molengas, uma Sensei 3. No entanto, no momento não há muitos estudantes interessados em aprender com uma Sensei tão jovem em um dojô tão pobre, então ela não tem tido muito trabalho como sensei.

* Fontes: esta personagem não é oficial da White Wolf. Ela foi criada com base em uma personagem homônima de Street Fighter 4. Sua história foi elaborada por Fernando Jr da SFRPG Brasil com base no The Street Fighter Plot Canon Guide, e sua planilha foi criada por Matt Meade, da SFRPG.com.

Makoto em super Street Fighter 4

Guerreiros Mundiais


Sensei