Ibuki

ibukiclean


Altura: 1.62m
Peso: 55kg
País: Japão
Nascimento: 06/12/1979 (17 anos em SF5)

Ibuki nasceu em Kyoto, no Japão. Treinada num clã ninja, ela se tornou uma excepcional lutadora. No seu dia-a-dia, parece uma universitária qualquer, e ninguém desconfia que uma mulher perigosa está por perto. Ela normalmente é incumbida de roubar documentos que pertencem à grandes organizações, e por isso entrou no Street Fighting.

Ibuki está sempre ocupada e preocupada com seus afazeres diários, que incluem desde se infiltrar em organizações secretas para roubar arquivos, detonar oponentes nos ringues Street Fighter ou estudar para aquela prova da faculdade! A faculdade inclusive é a conquista de um sonho para Ibuki, e ela teve de passar por grandes provações para obter a permissão de ir estudar fora de seu clã. É um mistério a motivação real de Ibuki, seja ela realmente se formar ou apenas conhecer rapazes bonitos por lá.

Como uma autêntica ninja, Ibuki somente utiliza suas habilidades marciais como último recurso e para auto-defesa, uma vez que é primariamente uma espiã ninja. Ibuki é uma poliglota, tendo estudado diversos dialetos, talvez pelo fato de que seu sonho seja se tornar um cantora pop. Ao contrário do que muitos já pensaram a seu respeito, Ibuki não é filha de Geki, e provavelmente nem conhece o mesmo, visto que ela é uma novata no circuito e Geki já sumiu a muitos anos.

Ibuki vive em um vilarejo ninja. Lá ela pratica o Ninjitsu em todas suas formas, não apenas no combate. Quando não está em missão ou no vilarejo, ela pode ser encontrada na Private Crape Myrtle University, provavelmente no clube que ela participa por lá. Ibuki está sempre acompanhada de seu mascote tanuki chamado Don, um companheiro muito travesso e útil para uma ninja.

Crônica em Street Fighter 4: Ibuki está vivendo grandes aventuras o circuito Street Fighter, conhecendo grandes lutadores como Sakura, Ken, Abel e Chun Li. No entanto, acaba se envolvendo nas conspirações da organização SIN e seu famigerado torneio mundial de artes marciais, o que não é exatamente o melhor lugar para uma kunoichi adolescente estar….

Crônica em Street Fighter 5: Ibuki é apresentada por Sakura à Karin Kanzuki e estas se tornam amigas. Mais tarde, Ibuki passa a fazer parte da força tarefa de Karin para deter os planos malignos da Shadaloo (Operação CHAINS), nutrindo uma grande rivalidade com R. Mika.

Aparência: Ibuki possui 1,62m o que a deixa com uma aparência inofensiva. Ela é uma bela garota nipônica, magra e atlética. Seu cabelo negro é mantido no alto da cabeça em um rabo-de-cavalo que salta para fora do capuz. Diferente das maiorias das kunoichi, a roupa de Ibuki é mais tradicional, sendo uma espécie de dogi ninja, consistindo de um casaco sem mangas, calças largas, protetores de braço e uma máscara que protege somente o lado inferior de seu rosto. Nos pés ela utiliza apenas bandagens pois calçados fazem muito barulho. Fora de combate ela veste-se como uma colegial tradicional.

Interpretando Ibuki: você é uma adolescente e quer viver como tal. Ainda que suas obrigações como ninja te coloquem em ringues e missões perigosas, você gosta mesmo é de estar com seus amigos do clube da faculdade, principalmente com seu senpai, por quem tem uma “quedinha”. Você adora seu tanuki e ele é como um irmão para você.

ibuki-sf4

Ibuki como NPC

Ibuki é membro de um clã ninja, e de acordo com a vontade do clã ela deve fazer as mais variadas missões de infiltração, interceptação, espionagem, etc. Não é difícil incluir uma ninja como ela em qualquer tipo de crônica que tenha enredos relacionados à investigação em geral, embora ela também tenha ótimas capacidades de combate.

Kunais de Ibuki

Ibuki sempre está munida de suas kunais, uma espécie de adagas-ninja arremessáveis e muito perigosas, com o mesmo propósito das tradicionais shurikens (estrelas-ninja). Quando está com seu traje ninja, ela possui “infinitas” kunais (não precisa manter registro), mas quando está em trajes “civis”, ela carrega apenas 3 consigo. Usar Kunais fora de arenas não é considerado algo desonrado, mas vinculado ao ofício de ninja. Entretanto, usar kunais dentro de arenas apenas causa perda de Honra se não for uma luta entre duelistas ou combatentes armados. Além disso, Ibuki pode decidir ou não causa Dano Agravado em seu oponente, uma vez que kunais são armas de perfuração como mandam as regras das Armas Brancas de combate à Distância.

Use a técnica Arremesso em sua planilha para calcular o dano das kunais e Ibuki pode arremessar uma kunai para cada 2 pontos na técnica Arremesso (arredondado para baixo).

Arremesso de Kunai: +1 Velocidade, -1 Dano, -1 Movimento. Alcance: Força + Arremesso.

* Fontes: a história de Ibuki foi criada por Fernando Jr da SFRPG Brasil com base no The Street Fighter Plot Canon Guide e acontecimentos in-game em USF4 e SF5, sendo sua planilha originalmente criada por Matt Meade da SFRPG.com.

sf5-ibuki_big

Guerreiros Mundiais