Street Fighter 2

Após sua grande derrota na saga de Street Fighter Alpha, em 1993 a Shadaloo ainda não havia sido destruída por completo e Bison ressurge misteriosamente dos mortos, após os cientistas malignos da sua organização transportarem sua alma que estava salva no corpo de Rose novamente para um novo corpo construído para ele, menor e mais fraco que o seu original, mas que lhe daria tempo suficiente para uma solução definitiva e também para que conseguisse sua vingança, que viria na forma de um desafio a todos os seus inimigos em um torneio mundial Street Fighter.

Bison organiza o segundo torneio mundial Street Fighter, na Tailândia, perto da base da Shadaloo, com o objetivo de eliminar todos os seus inimigos de uma vez só. Convites são enviados aos mais fortes lutadores do circuito, incluindo inimigos pessoais de Bison, como Chun Li que ainda desejava aniquilar Bison para vingar a morte do seu pai; Guile, que agora queria vingar a morte de seu amigo Nash, entre outros. Outros lutadores entravam no torneio por motivos próprios como E. Honda que queria mostrar ao mundo que o Sumô era uma arte marcial digna de respeito, e Zangief que queria mostrar a superioridade da Mãe Rússia sobre todas as outras nações.

Alguns lutadores possuíam objetivos mais nobres, como Dhalsim que buscava o prêmio em dinheiro para comprar medicamentos para enfermos de sua vila, ou mais engraçados, como Dee Jay que lutava em busca de um novo ritmo para sua música. Já a agente britânica Cammy, ex-Doll, entrava no torneio em busca de respostas sobre sua origem e para derrotar o tirânico ditador que ameaçava não apenas a Inglaterra que a acolheu, mas o mundo inteiro.

Ryu, como não poderia deixar de ser, foi convidado como o atual detentor do título de campeão dos Street Fighters para felicidade de Sagat, que desejava reaver seu título e que desde a queda da Shadaloo na saga Alpha havia deixado os planos de Bison de lado e voltado seu treinamento novamente para o caminho da Honra.

Nas finais do torneio Chun Li e Guile teriam a oportunidade de enfrentar Bison mas algo deu errado, o lutador Akuma (que não participava oficialmente do torneio) interrompe o torneio e desafia Bison, matando-o com seu Shun Goku Satsu. A morte de Bison no torneio é um grande choque e uma vez mais o poder da Shadaloo se vê reduzido às cinzas, ou ao menos isso era o que todos acreditavam.

Lista de Guerreiros Mundiais

Os seguintes lutadores estiveram presentes no torneio mundial promovido por Bison e, com exceção de Akuma, todos foram “convidados”.

Ryu Ken Akuma Chun Li Guile Blanka
Ryu Ken Akuma Chun-Li Guile Blanka
Karatê Shotokan Karatê Shotokan Karatê Shotokan Wu Shu Forças Especiais Capoeira
Japão EUA Japão China EUA Brasil
T. Hawk Dee Jay Fei Long Cammy Dhalsim Zangief
T. Hawk Dee-Jay Fei-Long Cammy Dhalsim Zangief
L.L.N.A Kickboxe Kung Fu Forças Especiais Kabaddi Sanbo
México Jamaica Hong Kong Inglaterra Índia Rússia
M. Bison Sagat Vega Balrog E. Honda
M. Bison Sagat Vega Balrog E. Honda
Ler Drit Thai Kickboxe Ninjitsu Espanhol Boxe Sumô
Tailândia Tailândia Espanha EUA Japão