Final Fight

FF2CoverArt
Final Fight é o nome de uma franquia de jogos de luta no estilo beat-n-up (briga de rua) que se passa no mesmo mundo de Street Fighter, tendo sido originalmente criada para ser uma sequência do mesmo. Em seus jogos, um grupo de lutadores saem às ruas para resolver seus problemas com criminosos na base da porrada.

Seu time de membros varia a cada edição do jogo:

  • Mike Haggar: ex-wrestler e prefeito de Metro City durante os jogos FF1, FF2 e FF3, e líder do time nestas ocasiões.
  • Cody Travers: lutador especialista em facas que participa do time oficialmente apenas em FF1, mas também faz pontas em SF Alpha e SF4.
  • Guy: ninja e herói de Metro City, participa de FF1 e FF3, pois durante FF2 estava viajando à treinamento (SF Alpha). Depois de FF3 deixa a cidade para enfrentar Bison em SF4.
  • Maki Genryusai: cunhada de Guy e filha do mestre dele, esta kunoichi entra para o time em FF2 e logo em seguida sai para viajar em treinamento assim como fez Guy, em SF Alpha.
  • Carlos Myamoto: amigo Street Fighter de Haggar oriundo do Brasil. Participa do time durante FF2 e depois volta a viajar para aprimorar sua técnica com espada.
  • Lucia Morgan: chefe da Unidade Especial de Crimes de Metro City, criada após FF2 para conter o crescimento das gangues. Entra para o time em FF3.
  • Dean: um homem misterioso que tem suas próprias motivações para se arriscar nas brigas de rua contra o crime organizado. Entra para o time em FF3.
  • Kyle Travers: irmão mais novo de Cody e aspirante à Street Fighter. Oficialmente ele participa como único membro do time no futuro criado para FF StreetWise.

Crônica em Final Fight 1:  no final da década de 80, entre 87 e 89, o crime estava em um nível desumano em Metro City, o que fez com que o recém eleito prefeito Haggar decidisse dar um basta principalmente na gangue Mad Gear, chefiada por Belger, que a essa altura basicamente fazia o que queria na cidade. O prefeito anterior estava assustado demais para acabar com eles ou mesmo se opor, mas o ex wrestler profissional e atual prefeito foi eleito para pará-los. Em retaliação, sua filha Jessica foi capturada pela Mad Gear e eles tentaram lhe chantagear para deixá-los livres na cidade novamente. Haggar, impossibilitado de resolver como prefeito, vai pessoalmente às ruas com o namorado de Jessica, Cody e Guy, um ninja bushinryu moderno, que não conhece Jessica, mas tem como
código de conduta lutar contra o mal.

Guy, Cody e Haggar chutam alguns traseiros e finalmente Cody envia  Belger pela janela do arranha-céus decretando sua morte. Depois de abraçar seu pai, Jessica vê que Guy e Cody já saíram, mas Jessica o chama, Guy faz Cody parar com algumas porradas e os deixa a sós.

Crônica em Final Fight 2: após derrotarem a Mad Gear, Jessica e Cody estavam viajando, enquanto Guy voltava a treinar fora da cidade. Quase um ano se passou e todos acham que a paz finalmente tivesse retornado a Metro City. Entretanto, a Mad Gear não havia sido completamente destruída.

Um dia, Haggar subitamente recebe uma ligação de um dos sobreviventes da gangue e eles anunciam seu plano para dominar o mundo, dizendo que estão voltando à ativa com força total. A gangue pretende vingar-se do time de Final Fight. Eles secretamente perseguem Genryusai, o mestre de Guy, e sequestram ele e sua filha, Rena, noiva de Guy. Dois dias mais tarde, Haggar recebe uma ligação de Maki, a irmã caçula de Rena…

O retorno do prefeito Haggar como um lutador de rua se dá em conjunto de Maki, filha de Genryusai e o também street fighter, Carlos Miyamoto. Iniciando uma série de novos combates desesperados contra o tempo para salvar seus entes queridos e exterminar de uma vez por todas esta gangue.

Crônica em Final Fight 3: alguns anos após a queda definitiva da Mad Gear, no início da década de 90, a Unidade Especial de Crimes de Metro City combate ferozmente toda e qualquer atividade criminosa na cidade, mantendo uma aura de paz. Guy está de volta de seu treino, agora como um mestre bushin muito mais poderoso que outrora. Haggar em seu segundo mandato como prefeito não pôde evitar a prisão de seu ex-genro Cody que se meteu em encrencas até ser preso.

Entretanto, com o passar dos anos o crime volta a pairar sobre a cidade devido à desordem causada pelo fato de não ter apenas uma gangue controlando a cidade, mas sim vários grupos menores. Desse caos emerge a gangue Skull Cross, um antigo braço da Mad Gear que ainda existia, e ganhando poder rapidamente e fazem um atentado contra o centro de detenção da cidade e a própria Unidade Especial de Crimes! Lucia, chefe da divisão pede apoioà Haggar para conter o ataque, que obviamente é ajudado por Guy e mais um homem misterioso chamado Dean que tem seus próprios motivos para querer exterminar a gangue. Juntos eles partem para limpar a cidade em mais uma batalha final…

final-fight-team

Times de Street Fighters