Hugo Andore

hugo-andore




Altura: 2.40m
Peso: 200kg
País: Alemanha
Nascimento: 19/05/1964 (31 em SF4)

Hugo chegou à América quando tinha 20 anos na esperança de oportunidades na carreira de pro-wrestler que era o seu sonho, uma vez que na zona rural alemã onde moravam ele jamais alcançaria fama e fortuna. Estranhamente os membros dessa família, eram ele, seu pai, sua mãe e duas irmãs, todos criados à base de batatas enlatadas e derivados, são enormes! Hugo era um desses grandes alemães que jamais se conformou de ter deixado sua terra natal, sempre com saudade de seu lar, embora seus sonhos o guiassem pra frente.

Crônica em Final Fight 1 e 2: Mas não foram oportunidades o que Hugo encontrou na América e na cidade de Metro City, onde ele se instalou: acabou se juntando à gangues locais para ganhar a vida, empregando seus músculos à serviço do crime na maior de todas as gangues dos EUA: Mad Gear, causando grandes problemas para o time de heróis de Final Fight, inclusive derrubando certa vez Cody.

Crônica em Final Fight 3: com a queda da Mad Gear os serviços de Hugo foram contratados pela gangue Skull Cross, que manteve o wrestler quebrando algumas cabeças para o crime organizado. No entanto esta gangue não teve uma vida muito longa quando Haggar e seus amigos acabaram com seu líder, a despeito do bom trabalho de Andore como seu capanga.

Crônica em Street Fighter 4: Mas o sonho dele não era esse, ele queria ser um wrestler profissional e junto com sua ex-parceira dos crimes e atual empresária, Poison, ele decide finalmente seguir essa carreira. Mas para um começo espetacular Hugo e Poison entram no circuito Street Fighter para aproveitar a fama do torneio mundial para ganharem publicidade gratuita e se lançarem mundialmente, viajando em seu trailer-arena.

Aparência: Hugo é gigantesco, talvez o maior Street Fighter do circuito, com incríveis 2,40m e 200kg. Seus negros cabelos crespos rebeldes mostram pouco de seu rosto, o que não é um problema visto que Hugo possui feições brutas e tristes. Ele costuma se vestir com jeans, botas e regatas, sendo a sua favorita uma rosa com estampa de leopardo. Alguns adornos como spikes nos pulsos e correntes na cintura são um toque especial desse wrestler, provavelmente dicas de moda de Poison para alegria dos fãs.

Interpretando Hugo: você é um homem grande e desengonçado, lutando por seu sonho de ser um wrestler de renome. Não é necessariamente mau ou bom, apenas quer ser reconhecido como o mais forte wrestler de todos os tempos e enfrentará quem for preciso, não temendo nada nem ninguém. Você está constantemente com saudade de sua terra natal e sonha com as batatas que sua mãe preparava. No entanto, seu orgulho o impede de voltar para seu lar enquanto não alcançar seus sonhos. Está sempre se desentendendo com sua empresária Poison, mas ainda assim, é a sua melhor amiga neste continente hostil.

Lema: Você é tão pequeno…Não está com medo?

Hugo como NPC

Em crônicas de Final Fight Hugo é apenas um capanga muito forte. Não que isso seja pouca coisa, mas não influencia em nada nos enredos, apenas é o cara grandão enviado para parar os heróis. Hugo não é mal, mas realiza as ordenas da Mad Gear pois lhe pagam bem e lhe garantem boas lutas.

Em crônicas de Street Fighter 4 ele viaja com sua empresária Poison em busca de torneios e combates que aumentem sua glória, principalmente contra outros wrestlers, uma vez que ele quer ser o número um nesta categoria. Ele também está à procura de uma nova dupla de lutas. Alguém aí se habilita?

O nome Andore é apenas a pronúncia japonesa para André, em homenagem a André, o Gigante, um famoso lutador.

Guerreiros Mundiais

* Fontes: as estatísticas de Hugo foram criadas por Matt Meade da SFRPG.com, enquanto que a história foi construída por Fernando Jr da SFRPG Brasil com base no The Street Fighter Plot Canon Guide e acontecimentos in-game em Street Fighter 4.