Karatê Rindoukan

karate-rindoukan

O Karatê Rindoukan é um mistura única de vários outros tipos de Karatê, incluindo o Shotokan, fundidos em um só. É um estilo mais físico (ao contrário do Shotokan, mais filosófico), de golpes duros usando muitos socos, chutes, joelhadas, cotoveladas e ataques com a mão aberta. Pontos vitais são alvos sempre que possível e o uso do Chi é mais interno, para fortalecer o corpo e alma, ao invés de usá-lo como arma em projéteis e golpes brilhantes.

Como muitos outros estilos de Karatê, o Rindoukan usa sparring, katas, meditação e breaking arts (as famosas provas de quebra de tábuas, telhas, etc) para fortalecer a mente, corpo e espírito.

Estudantes são testados em uma maneira altamente formal e carregam faixas na cintura que significam o seu ranking. Como muitas outras formas de Karatê, a faixa-branca é a inicial e a faixa-preta representa a mais alta dentre as mesmas.

Rindoukan significa Campânula do Outono (uma flor de Tosa) e foi fundado pela família da lutadora Makoto. Durante anos o dojô Rindoukan carregou muito prestígio e orgulho, respeitado por muitos e com diversos estudantes. No entanto, após a morte do pai de Makoto, Masaru, o dojô ficou sem sensei pois o avô de Makoto estava muito velho para ensinar artes marciais e os estudantes foram embora, caindo em obscuridade o estilo que demorou tantas décadas para se firmar.

No entanto, a força e determinação de Makoto em usar o estilo de sua família no circuito Street Fighter vem trazendo novos adeptos à arte e a sua ascensão como Guerreira Mundial com este estilo definitivamente deve trazer os seus frutos em breve.

Escolas: atualmente o Karatê Rindoukan somente pode ser aprendido no dojô de Makoto em Tosa, Japão. Não sabe-se de outras escolas, embora o dojô principal já tenha formado alguns bons mestres.

Membros: uma vez que é ensinado em somente uma escola, o número de membros é limitado ao espaço do dojô. Dependendo da época da crônica, pode ser muito fácil (SF4 e SF5) ou muito difícil ser admitido (pré-SF4 e pós-SF3).

Conceitos: tomboy, mestre de karatê, lutadores, instrutores de artes marciais

Chi Inicial: 1
Força de Vontade Inicial: 6

Lema: Você não treinou o bastante. Pode desistir do torneio agora.

Manobras Especiais
Soco Chute
Ducking Fierce (1)
Elbow Smash (1)
Fist Sweep (2)
Gale Punch (2)
Head Butt (1)
Knife Hand Chop (4)
Knife Hand Strike (3)
Rising Wind Punch (1)Shuto (2)

Shikan Ken (4)

Ax Kick (2)
Double-Hit Kick (1)
Foot Sweep (1)
Forward Foot Sweep (2)
Bloqueio Esportes
Maka Wara (3)
San He (4)
Apresamento Foco
Neck Crush (3)
Vital Crush (3)
Chi Kun Healing (4)
Dirty Fighting (1)
Ki Strike (1)
Stunning Shout (3)

*OBS: este estilo não é oficial da White Wolf, tendo sido criado por Matt Meade da SFRPG.com com base em estilo homônimo e fictício da personagem Makoto da série Street Fighter. A tradução e pequenos ajustes foi realizada por Fernando Jr, da SFRPG Brasil que achou interessante o estilo como um estilo de Karatê mais físico (e real) e menos místico que o Shotokan do livro básico.