Rolento F. Schugerg

rolento-sf4




Altura: 1.80m
Peso: 81kg
País: EUA
Nascimento: 22/12/1955 (40 anos em SF4)

Rolento F. Schugerg nasceu alemão mas cresceu nos EUA, tendo sido membro do esquadrão dos Boinas Vermelhas, atuando em território nacional e internacional. Rolento era tão eficiente e fiel ao seu esquadrão, que foi designado mais tarde para fazer parte de uma agência secreta alemã, a Stasi, atuando na europa ocidental. Entretanto, anos depois Rolento foi exilado e mandado de volta aos EUA, por volta de 1980, tendo trabalhado desde então como mercenário em diversos países da África, América Central e do Sul.

Crônica em Final Fight 1 e 2: Com o tempo Rolento acabou tornando-se corruptível, frente ao que sua pátria fez com ele. Passou a trabalhar controlando rotas de tráfico de drogas na Colômbia até os EUA, mais especificamente para Metro City, cidade onde passou a fazer parte da organização criminosa Mad Gear. Rolento era um líder nato e em pouco tempo Metro City estava completamente dominada, a despeito dos esforços do prefeito Mike Haggar. Rolento era o responsável pela fábrica de cocaína em Metro City, e apesar de todos saberem de sua posição, a polícia local era corrupta demais para agir.

Crônica em Street Fighter Alpha: Em 1984 sua fábrica em Metro City foi fechada devido à intervenção dos justiceiros Guy, Cody e Haggar, o que abriu uma nova rota comercial de drogas para a Shadaloo na cidade, que se alastrava pelo mundo na mesma época. Com o fim da Mad Gear na mesma época, Rolento fugiu e passou a refletir sobre o propósito de suas ações, e decidiu formar uma nova Mad Gear com ideais de instaurar uma ditadura militar que pudesse resolver todos os problemas de sua nação.

Rolento passou a viajar pelo mundo buscando lutadores para formar uma nova Mad Gear, ainda mais forte. Ele precisa de muitos recrutas para formar um verdadeiro exército que imporá respeito pelo medo, e consequentemente ordem em um mundo caótico. Ele tentou recrutar inclusive, os heróis que o derrotaram anteriormente, Guy e Cody, mas o primeiro era honrado demais para se juntar a ele e o segundo estava corrompido a ponto de não ter valor algum no exército da salvação de Rolento. Ele precisa de fortes aliados, assim como seu amigo Sodom, para que reúnam um poderoso exército.

Rolento consegue seu armamento e para seu exército através de laços comerciais que possui com a Shadaloo, organização que ele estuda a fim de encontrar um ponto fraco, visto que eles são um empecilho aos seus planos de ordem. Apesar de seus desejos, Rolento não concorda com a motivação e meios utilizados por Bison para a dominação global, o que o leva a não entrar para a sinistra organização do ditador. Em seu exército, treina jovens soldados, ensinado-os impiedosamente, inclusive com punições físicas.

Crônica em Street Fighter 4: Rolento ouve falar da famigerada corporação SIN e de seus projetos bélicos, que poderiam ser muito melhor utilizados em suas mãos, para seu sonho de nação militar. Ele fica sabendo do torneio promovido por Seth através de um de seus subordinados, e juntos, rumam para a base da SIN onde está acontecendo o torneio para tomar seus armamentos por bem, ou por mal! Ao que parece, Sodom deixou seu amigo uma vez que seus objetivos estão muito distantes um do outro.

Aparência: Rolento é um homem alto, com 1,80m e 81Kg. Ele está na faixa dos 30 e poucos anos e tem um olhar sombrio. Possui uma grande cicatriz no rosto e mantém o cabelo sempre muito curto. Rolento veste-se como um oficial militar, com quepe e sempre portando armas de fogo e armas brancas. Costuma carregar sempre consigo um cajado que ele utiliza como arma na maioria de suas lutas como street fighter (já que armas de fogo não são permitidas no circuito).

Interpretando Rolento: você é um militar durão, obcecado e fanático. Fará de tudo para por seus planos em prática, evitando apenas ligações com quem não lhe é de valia alguma, como Cody ou com quem tenha métodos que você não concorda, como Bison. Você é impiedoso e extremamente exigente com seus subordinados, que o respeitam cegamente.

Lema: Me desafiar é desafiar um exército!

Armas de Rolento

Rolento tem como estilo principal o seu treinamento nas Forças Especiais, porém, ele é extremamente habilidoso na luta com bastões, Bojutsu, tendo acesso a todas as manobras deste estilo.

Quando luta em torneios, Rolento utiliza somente seu bastão nos combates, que possuem os modificadores tradicionais vistos em Lutando com Bastões.

Tonfa de Ferro: Velocidade +0, Dano +3, Movimento +0

  • Bastão Jab: Vel 7, Dano 12, Mov 5
  • Bastão Strong: Vel 5, Dano 14, Mov 5
  • Bastão Fierce: Vel 4, Dano 16, Mov 4

Já quando está em missões, Rolento utiliza uma série de armas, incluindo facas, pistolas, granadas e cabos de aço para estrangulamento!!

Faca: +2 Velocidade, +1 Dano, +0 Movimento

  • Faca Jab: Vel 9, Dano 10, Mov 5
  • Faca Strong: Vel 7, Dano 12, Mov 5
  • Faca Fierce: Vel 6,  Dano 14, Mov 4

Garrote: Se o alvo do ataque é tomado de surpresa ou tomar mais de cinco níveis de Saúde de dano no ataque inicial, ele é considerado em choque e não possui Absorção alguma nos ataques subsequentes ao apresamento sustentado! Uma vez inconsciente, a vítima passa a sofrer dano agravado a mais do que sua Saúde antes de se asfixiar. Técnica: Apresamento. -3 Velocidade, +4 Dano, nenhum Movimento.  Ou seja, Velocidade 5, Dano 13, Movimento Um.

Pistola: Velocidade +2, Dano +3, Movimento nenhum. Ou seja, Velocidade 7, Dano 8, Movimento nenhum com as estatísticas de Rolento.

Granada de Mão:  Velocidade +0, Dano +6. A explosão das mesmas atingem todos dentro de uma área de 3 hexes de raio. Ou seja, Velocidade 5, Dano 11, Movimento nenhum.

Consulte o post Armas de Fogo e Armas Brancas para conhecer as demais armas que ele pode usar.

Guerreiros Mundiais

* Fontes: este não é um personagem oficial da White Wolf. Sua planilha foi criada por Eric da Shotokan RPG para o suplemento Tempos de Glória, posteriormente adaptada por Fernando Jr, da SF RPG Brasil. Sua história é baseada em acontecimentos in-game nos games SF Alpha e SF4 e com base no The Street Fighter Plot Canon Guide.