BLECE

Street Fighter IV Arata Naru Kizuna - The Ties That Bind  Delta Red BLECE

BLECE é um projeto secreto de bio-arma criado pela S.I.N, a famigerada corporação de armas que se tornou uma potência global logo após a queda da Shadaloo em Street Fighter 2. Acrônimo para “Boiling Liquid Expanding Cell Explosion” (algo como Explosão Expansiva por Ebulição de Líquido Celular), aparentemente é uma arma que usa a energia Chi de indivíduos para funcionar. Seu objetivo final é ser um catalisador de Chi, com o intuito de aumentar esta energia em indivíduos, mas é apenas um protótipo na época de Street Fighter 4. Ninguém sabe ao certo detalhes do projeto, mas suspeita-se que Seth organizou o novo torneio mundial Street Fighter para coletar dados de lutadores e poder terminar o projeto.

Crimson Viper foi enviada pela CIA para investigar os detalhes deste projeto, trabalhando como agente dupla para a S.I.N, esta é uma informação ultra-confidencial, somente o Narrador sabe disso (mesmo que os jogadores saibam , os personagens não). Fotos tiradas sorrateiramente mostram uma espécie de usina do tamanho de um mainframe, e muitos técnicos ao seu redor. Fragmentos de documentos, apurados pelo Delta Red mostram que o intuito é aperfeiçoar a máquina ponto de ser pequena e possível de implantar no corpo de um soldado, para aumentar seu Chi.

Uma vez que é uma máquina baseada em Chi, os cientistas da SIN precisam dos mais poderosos lutadores do planeta, que possuam a maior quantidade de Chi possível. No entanto, ninguém quer ser cobaia de um experimento que pode lhes tirar a vida. Investigações recentes mostram que mortes inexplicadas de animais na floresta Amazônica teriam sido causadas pelo uso desta arma, que literalmente ferveu o sangue das vítimas. O mesmo aconteceu com lutadores marciais pelo mundo todo que tinham sido dados como desaparecidos, mas que foram depois encontrados sem sangue algum.

Fontes da Interpol adicionam que o Satsui no Hadou, estado de consciência presente em alguns lutadores entregues ao instinto de matar, seria o “ingrediente” faltante para completar o projeto, o que liga o lutador Ryu como uma possível nova vítima do projeto.

BLECE é um projeto de arma biológica, no entanto, como Guile descobriu “Ele não é químico, biológico ou nuclear”, significando que sua verdadeira natureza é desconhecida. É mostrada como pano de fundo na história do anime SF4: The Ties That Bind.

Crônica em Street Fighter 2 e anteriores: não existia um protótipo ainda, mas o Narrador pode incluir as especificações do projeto (papelada incompreensível para não-cientistas) como um plot de aventura.

Crônica em Street Fighter 4: nesta época o projeto é um experimento, não está pronto para uso, e pode causar a morte de um lutador que for exposto à máquina por muito tempo.

Em Super Street Fighter 4 o projeto foi aprimorado, gerando o Feng Shui Engine de Juri. Ao término do torneio, o projeto BLECE é destruído por Dan, Sakura e Blanka, antes que ele pudesse consumir o Chi de Ryu, que estava sendo tomado pelo Satsui no Hadou. Viper tentou obter os dados do projeto para si, mas eles foram deletados por Cammy, que não queria que eles caíssem em mãos erradas.

Crônica em Street Fighter 5: depois da derrota de Seth no final de Street Fighter 4, o status do projeto é desconhecido.

sf4-blece

Projeto BLECE em sua Crônica

Inspirado nos acontecimentos do anime e na história in-game de SF4, podemos tirar algumas boas ideias de aventuras envolvendo o projeto BLECE:

– um amigo dos lutadores é sequestrado para ser usado no experimento. Terão tempo de salvá-lo? A morte do amigo poderia gerar enredo para outras aventuras no estilo vingança.

– os heróis acabam pondo as mãos em papéis do projeto e agora são caçados por todos, CIA, Shadaloo, SIN, Interpol, sem saber em quem confiar exatamente. A quem eles entregam os papéis? Quais as outras opções? Teria o projeto algum ponto fraco?

– os heróis são convidados para um torneio promovido pela SIN com o único intuito de coletar seus dados. De alguma maneira o time descobre essa intenção maligna. O que farão? Apenas evitarão de serem investigados ou irão mais a fundo para entender o que está acontecendo?

* Fontes: textos criados por Fernando Jr com base nos animes de SF4 e SSF4 e Street Fighter Wikia.

Secret_Laboratory