Crônica 2023 – Episódio 20: El Toreador

Episódio 19 aqui.

Edu e sua irmã Pamela decidem voltar para o Brasil e questionam Mike Haggar se Cody poderia ser libertado para ir com eles, o que o prefeito nega por causa dos crimes pregressos do lutador de rua, mas que iria avaliar a situação. Edu então decide ir até a prisão ver como ele está, mas ao chegar lá descobre que ele fugiu. Ainda assim, eles mantém seus planos e se despedem dos EUA, com Pamela e Kyle sendo deportados pois estavam ilegais por lá. Chegando no Brasil, Edu se reencontra com sua família e descobre que seu mestre está em depressão, já que além do problema com as pernas, a Fundação Monteiro perdeu o último campeonato regional de Capoeira para a academia Cobra Kincaid, tendo sido humilhados inclusive. Não apenas isso, mas o morro anda estranho ultimamente…

Pessoas estranhas são vistas no morro, armadas e Edu teme que tenha a ver com a ameaça de Bison. Ele sobe até o topo para ter com Dendê e encontra Denzil por lá também. Após uma troca de farpas tradicional entre os dois, com Denzil na vantagem pela vitória recente de seus alunos, Edu fica sabendo do playboy que de fato Bison mandou tropas para o morro, mas que tudo está em paz, ao menos por enquanto. Mais tarde, enquanto passeiam no shopping com seu filho, Edu e Christie conversam sobre a possibilidade de tirarem umas férias. Para sua surpresa, mais tarde recebe uma correspondência da Interpol o convidando para uma solenidade em Barcelona, na Espanha, onde ele será condecorado pelas suas ações anti-terroristas ao redor do mundo. Christie prepara as malas radiante, eles partem no dia seguinte, deixando Ayrton com seus avós.

Kiet chega na Tailândia onde encontra um clima de apreensão na região, sem entender o porquê. Sua mãe explica que soldados misteriosos andam rodando a região e Kiet entende que devem ser da Shadaloo, para garantir que participem do torneio em algumas semanas. Mais tarde, treina com Tagas e recebe uma ligação da sede da Interpol na Espanha, convidando-o para uma premiação ou algo assim e que todo seu time estaria lá, então ele decide partir, levando Tagas e Kieta junto, para passearem.

Raj chega na Índia e encontra sua mansão ainda maior do que se lembrava. O contraste da realidade atual da sua família com a anterior começa a causar estranheza pela primeira vez em Raj, principalmente pelo fato de que não é reconhecido na entrada de sua própria casa. Sua mãe, agora uma ocupada mulher de negócios, tem trabalhado bastante e lidado com cada vez mais dinheiro em uma ascensão meteórica em apenas 2 anos, o que alegra mas ao mesmo tempo preocupa Raj. Será que foi tudo por mérito dela e de seu investimento inicial? Ou teria alguma coisa oculta nesse sucesso todo?

Raj recebe a correspondência da Interpol também e convida sua mãe para ir com ele na premiação. Ela reluta um pouco mas decide ir, já que não viaja desde a lua de mel com o falecido pai de Raj, quando farofaram no Ganges. Mais tarde, naquele mesmo dia, ela recebe a presença misteriosa de um investidor de suas empresas, o que traz uma sensação muito ruim em Raj, a mesma que sentira quando conheceu Aka Zahn no passado. Isso o preocupa e ele vai treinar com seu mestre Dhalsim antes da viagem, para espairecer. Seus treinos tem mudado ultimamente, da mente para o corpo, a fim de se tornar um guerreiro mais completo.

Korlov chega na Rússia e é recebido no aeroporto por seu novo Empresário, Karkarof, que o leva até o galpão que funciona como sua residência, como centro de distribuição da sua marca de vodka e também como sua arena e dojô de treinos. Ele não encontra seu mestre por lá, que deve ter saído em missão, então tira o dia para descansar da viagem e cuidar dos negócios, que estão prosperando bastante. Nas correspondências, encontra o convite da Interpol e decide partir no dia seguinte, entendendo que essa premiação pode ajudar na divulgação de sua marca e aumentar seus lucros, inclusive levando consigo alguns fardos para a viagem.

Bienvenidos a Barcelona!

Raj e sua mãe vão em um jatinho alugado com alguns criados e muitas malas. Sra. Kumari mudou muito e se um dia foi pobre, não se lembra mais, tendo inclusive passado por procedimentos estéticos e estando mais jovem que antes. Como os demais membros do Dream Team vão em vôos comuns, acabam não chegando juntos no aeroporto, aliás, chegam primeiro.

Ao chegarem no aeroporto, um jovem tailandês com uma placa escrita “Dream Team” lhes aguarda. Ele se apresenta como delegado Soon, da divisão tailandesa da Interpol e lhes dá as boas vindas à Barcelona. Soon foi um dos responsáveis pelo estudo que apurou as ações anti-terroristas do grupo e que culminou na premiação que vão receber esta noite. Ele é bem jovem para já ser um delegado e talvez por isso esteja tão animado em conhecer o grupo e lhes ajudar com sua ida até o hotel Hilton Barcelona, onde ficarão hospedados, tudo por conta da Interpol.

Quando eles estão entrando no hotel vêem chegar uma limusine muito chique e ficam esperando para ver quem é o figurão que vai descer dela, ficando surpresos ao verem que é Raj, sua mãe e vários criados. Eles se reúnem e entram no hotel, para largar as malas.

Como a premiação será apenas à noite, eles tiram a tarde para passear. As mulheres estão muito animadas com a ideia de ver uma tourada e ficam sabendo que o maior toureiro da Espanha, Fábio La Cerda, estará se apresentando hoje, então todos se arrumam e vão para a Plaza de Toros Monumental, a maior arena de touradas de Barcelona, onde um show de flamenco os recebe antes do espetáculo principal.

Graças ao dinheiro da sra. Kumari, eles ficam em um luxuoso camarote, bem de frente para a arena. Esse camarote não é exclusivo para eles, conhecendo lá um diplomata da Onu chamado Antonio Barrachi. Barrachi estará também na premiação e é responsável atualmente pelas relações diplomáticas com a ilha de Mriganka, na costa tailandesa, recentemente adquirida por Bison que quer torná-la um país independente para garantir imunidade diplomática e mecanismos legais para não poder ser preso, deportado, etc. A missão de Barrachi é justamente encontrar meios legais para impedir isso, tendo recentemente se reunido com Bison, informação que ele conta aos heróis já que eles também já estiveram na presença do mesmo e podem contribuir com informações.

Mas logo a conversa deles é interrompida pois o show principal vai começar. As dançarinas abrem espaço e vão saindo da arena enquanto o touro enfurecido é solto, mas mantido sob controle por alguns profissionais. O toureiro é anunciado no alto falante e a multidão vai ao delírio, uma vez que Fábio La Cerda é uma estrela famosa na região. Mas onde estaria ele?

Do alto do mastro de uma bandeira no ponto mais alto da arena, perfeitamente equilibrado é possível ver a sombra de um homem com o sol nas suas costas. Todos apontam para lá e ficam em êxtase quando em um grande salto ele chega na arena, caindo finamente em pé, em pose de reverência ao público como se tivesse apenas descido um degrau de escada ao invés de vários metros de altura. As palmas enchem a arena e praticamente todas as mulheres presentes ficam delirantes com a sua enorme beleza: um homem jovem, com uma longa trança castanho clara, feições delicadas e porte atlético. Trajado em uma roupa de toureiro, com um rapier na cintura e uma capa vermelha sobre o ombro.

Fábio cumprimenta a todos na platéia enquanto caminha brevemente até que avista Christie no camarote bem à sua frente. Edu percebe que sua esposa ficou corada e isso o incomoda. De um bolso no seu casaco, o galante toureiro retira uma rosa e dá na mão da bela morena, que fica toda sem jeito. Todos aplaudem, exceto Edu que consente que ela pegue a rosa mas fica encarando o toureiro que nem olha pra ele, só tem olhos para Christie. Ao se virar para o touro, Fábio La Cerda avisa a todos que o show de hoje será dedicado a esta bela jovem.

E o espetáculo começa, com o touro investindo contra ele, que facilmente se desvia com saltos, piruetas até começar a fazer jorrar sangue com os golpes de rapier. Fábio se delicia com isso, mostrando ter prazer com o sangue sendo derramado do animal inocente, finalizando-o com o rapier cravado em sua jugular. A platéia vai ao delírio, embora o Dream Team e seus acompanhantes fiquem desconfortáveis aplaudindo tal situação.

Para finalizar a apresentação, La Cerda quer entregar um presente à Christie: ele corta uma orelha do touro abatido e leva ela, ainda escorrendo sangue, até o camarote, mas a moça não aceita. O toureiro não se deixa abalar e vira para a torcida, mostrando a prova da sua vitória. Todos vão ao delírio e o show acaba. Barrachi se despede do grupo e diz que verá a todos novamente na solenidade à noite.

A Medalha do Mérito

O grupo descansa e à noite eles vão para a solenidade, na matriz global da Interpol em Barcelona. Eles chegam todos finamente trajados em uma limusine, cortesia da sra. Kumari. Korlov fez questão de usar um terno vermelho e de carregar consigo uma garrafa da sua vodka, para fazer propaganda na noite de gala. Um mestre de cerimônias os está esperando na entrada do prédio e os acompanha até sua mesa.

O salão de festas está lotado mas os heróis conseguem reconhecer algumas pessoas como Antonio Barrachi, o diplomata da Onu; Soon, o delegado tailandês da Interpol; Guile, Chun Li e Eagle e, em uma mesa mais distante, alguém que lhes chama a atenção: a jovem loira que viram lutar pela Shadaloo na China, chamada Killer Bee. Seria ela a agente dupla que está entregando as atividades da Interpol para a Shadaloo? Ou seria o diplomata Barrachi? Ou ainda o chefe deles?

Barrachi abre as falas da noite explicando como andam as tratativas da ONU em relação a Ilha de Mriganka. Existe a suspeita que Bison tenha invadido a ilha e escravizado os nativos, o que seria uma clara violação aos Direitos Humanos, mesmo tendo ele comprado a mesma do governo tailandês. O diplomata teria se encontrado com Bison recentemente mas não teve autorização do mesmo ainda para visitar a referida ilha, o que ele pretende fazer em breve para incluir no seu relatório e quiçá conseguir maioria junto às Nações Unidas para negar o reconhecimento da ilha como um país independente, já que isso daria enormes poderes diplomáticos ao vilão.

Após as falas de Barrachi, quem sobe ao palco é Barlock, secretário-geral da Interpol, ou seja, o big boss. Um britânico alto, barrigudo, de feições severas e cabelos castanhos. Todos o cumprimentam quando ele sobe ao palco, em extremo respeito pela sua posição. Ele explica em sua fala que o combate ao terrorismo é o principal foco dos esforços e recursos da Interpol no momento e que a organização Shadaloo tem se mostrado seu maior inimigo nessa missão, estando relacionado direta ou indiretamente a dezenas de outros grupos menores espalhados pelo mundo. Por causa disso, a premiação da Medalha do Mérito justamente foi baseada em agentes oficiais e honorários que foram peças fundamentais para ajudar a organização a desmantelar alguns desses grupos. Para fazer a premiação, ele chama o delegado Soon, responsável por fazer o levantamento das indicações e informações dos indicados.

Soon sobe ao palco e explica que após uma extensa investigação das atividades dos grupos terroristas e criminosos eliminados nos últimos dois anos, oficiais de renome dentro da Interpol lhe indicaram nomes e evidências de quem deveriam receber a medalha. Ao palco são chamados alguns presentes na cerimônia, dentre eles o Dream Team completo, alguns oficiais da Interpol menos conhecidos e a jovem loira que eles conhecem como Killer Bee, mas que aqui foi citada como Cammy White, membro do MI6, divisão secreta de espionagem britânica que teria no último ano atuado contra atividades ligadas à Shadaloo na Europa, junto ao seu grupo Delta Red. A jovem parece não reconhecer o Dream Team e os cumprimenta alegremente quando sobe ao palco com eles para receber a medalha. Estaria ela fingindo? Ou não seria a mesma pessoa?

Mas a estrela da noite é o Dream Team. Eles receberam indicações de Guile, Chun Li, Eagle, Lei Wulong e, mais recentemente, de Lucia Morgan, por suas atividades na extinção das atividades de Heihachi Mishima no Japão, Simon Greedwell na Tailândia e Craig Marduk no Brasil. Relatórios de inteligência da Interpol foram levantados minuciosamente sobre estes episódios e o envolvimento dos lutadores nas operações de encerramento destes importantes cartéis. Isso inclusive impressiona o grupo já que eles mesmo não sabiam de todas as conexões à época e se a Interpol realmente tem um agente duplo, isso explicaria Bison saber tudo sobre eles e tê-los colocados na lista negra a ser eliminada no próximo torneio.

Mas isso não importa neste momento, eles recebem as medalhas (Korlov fica o tempo todo mostrando sua garrafa nas fotos) e os aplausos, principalmente de sua família e amigos. Ao término da cerimônia, Guile e Chun Li se despedem e vão embora devido a outros compromissos, sairão de Barcelona ainda esta noite. Já os heróis, estes vão para o hotel, dormir.

O Sonho de Christie

Os casais dormem (incluindo Raj e sua mãe) em quartos privativos no hotel, enquanto Kiet e Korlov dividem um quarto. Christie e Edu estão um pouco distantes por causa do episódio nas touradas. Christie vai pra cama mais cedo e Edu decide ir tomar um banho para espairecer, não sem antes fechar a janela do apartamento e ligar o ar condicionado para refrescar o quarto. Edu não consegue tirar aquela cena com o toureiro da cabeça, estaria Christie interessada no espanhol?

Após o banho, Edu vai se deitar mas para sua surpresa encontra a janela do quarto aberta. Ele questiona se foi Christie que abriu e a moça acorda meio zonza, perguntando porque Edu a beijou enquanto dormia. O capoeirista acha estranha aquela situação e vai olhar na janela. Eles estão vários andares ao alto, não teria como alguém ter entrado por ali, mas ao longe, Edu parece ver um vulto de alguém se movimentando pelos telhados. Seria o invasor? Já Christie fica sem entender o que aconteceu, pensativa, mencionando que teve um sonho muito estranho…mas logo os dois voltam a dormir, sem se falar.

Na manhã seguinte, o grupo se reúne no restaurante do hotel para tomar o café da manhã. Seus planos são de voltar hoje à noite para suas respectivas casas, com exceção da sra. Kumari que combinou com Kieta de conhecer a casa nova dela, já que a magnata também tem negócios a tratar na Tailândia com um de seus investidores. Kiet, mais próximo de Christie, percebe que ela está estranha, apenas mexendo seu café e olhando pro vazio, sem se alimentar, e julga que talvez ela e Edu tenham tido uma nova briga.

Conversa vai, conversa vem, um funcionário do hotel se aproxima da mesa deles e depois de confirmar que eles são o Dream Team, entrega um bonito convite escrito à mão, onde o grupo todo é convidado para um baile de máscaras no Castelo Maria Isabel, mais especificamente em um restaurante existente no castelo, o El Toreador. O grupo se anima com a notícia, já fazendo planos de remarcar seu vôo de volta, mas é Edu quem nota que o autor do convite não é outro senão Fábio La Cerda e logo tenta fazer mudá-los de ideia, principalmente quando Christie sussurra um “Fábio…” enquanto coloca as mãos nos lábios, provavelmente lembrando-se do sonho da noite passada.

No entanto, Edu é voto vencido e o Dream Team vai passar mais uma noite em Barcelona, fechando as férias com um jantar de gala. As damas deixam a mesa para se arrumarem e irem às compras, pois querem vestidos novos, enquanto que os cavalheiros vão para a academia do hotel treinar.

À tarde, eles decidem sair pela cidade para conhecer a região e procurar um bar para beber. Em certo momento, uma gritaria começa e logo eles avistam um motivo, alguns touros fugiram e estão soltos pela cidade, machucando pedestres que correm de medo. No entanto, a situação piora quando uma criança cai no chão e um touro se prepara para investir contra ele, os heróis tem de agir.

Korlov corre para cima do touro para derrubá-lo, enquanto Kiet corre para salvar a criança, Raj se prepara como apoio e Edu observa mais ao longe, tentando entender a situação e como aqueles touros vieram parar ali. Com um rápido Suplex, Korlov consegue impedir que o touro acerte a criança e chama a sua atenção. Kiet aproveita a distração para tirar o menino dali em segurança, deixando a rua para o combate entre o urso russo e o touro espanhol. O touro avança novamente e Korlov consegue defender-se do ataque segurando-o pelos chifres, para na sequência aplicar um Head Bite no touro, arrancando-lhe a orelha e fazendo-o cair nocauteado.

Edu percebe algo estranho: mais ao longe, no alto da torre de uma igreja, um vulto os observa. Olhando mais atentamente, parece ser Fábio La Cerda, na mesma posição que vira na sua entrada do show. O toureiro observa a situação, como se estivesse analisando a forma de agir do grupo, suas habilidades…teria ele sido o responsável pela fuga dos animais? Infelizmente dada a distância e também porque o toureiro logo parte sobre os telhados sem ninguém mais vê-lo, Edu não pôde investigar mais.

Eles passam o resto da tarde bebendo em um bar local onde conhecem El Apostador, a versão espanhol do Apostador que já estão acostumados que troca um pouco de assunto com eles, mas nada demais.

O Jantar Misterioso

À noite, todos se arrumam em trajes de gala e pegam as máscaras que a sra. Kumari comprou para eles. Raj com máscara de elefante, em homenagem a Ganesh, a sra. Kumari com um tigre de bengala, Kiet com um Jaguar, Tagas e Kieta como um casal de babuínos, Korlov obviamente como um urso e Christie como uma coelha. Para Edu ela trouxe duas, uma de um touro, dizendo que o vendedor alegou ser a máscara que mais vende em Barcelona, e outra de mico leão dourado, espécie nativa do Brasil. Edu pega a de macaco, achando a outra uma piada de mau gosto do acaso.

De limusine eles rumam para uma península, próxima a um desfiladeiro, onde o castelo Maria Isabel pode ser visto em toda sua beleza. O castelo está finamente decorado e um tapete vermelho lhes dá as boas vindas. Um mestre de cerimônias os acompanha algumas escadarias abaixo da recepção, uma vez que o restaurante temático fica nas antigas masmorras do castelo. As mulheres acham tudo muito lindo e elegante, mas alguns lutadores ficam um pouco apreensivos de estarem possivelmente caindo em uma armadilha, principalmente quando percebem que algumas grades estão sendo fechadas atrás deles após passarem.

Edu tenta memorizar o caminho de volta, já que o castelo parece ser na verdade um labirinto, mas logo é distraído pelo comportamento de Christie, que tomou a frente do grupo e caminha como se conhecesse a rota exata até o restaurante, mesmo nunca tendo estado ali, como que hipnotizada, sem piscar. A luz bruxuleante de arandelas nas paredes só torna a situação ainda mais desconfortante, até que finalmente chegam em um arco de pedra que serve de entrada ao restaurante.

Lá dentro, uma banda faz uma apresentação ao vivo de música flamenca, com uma dançarina se apresentando. Diversas mesas, em um cenário à meia luz, podem ser vistas com muita gente fina comendo e bebendo, todos de máscaras, o que não permite reconhecer ninguém. Apesar da música e de estarem em um restaurante chique, todos parecem sérios, com um ar esnobe, como se não estivessem ali apenas pela bebida e comida, mas sim aguardando por algo mais.

O grupo é levado até uma grande mesa redonda onde todos conseguem se sentar. Christie parece procurar alguém no imenso salão, correndo os olhos por todos presentes. Já Edu e os demais lutadores prestam mais atenção é em um palco no extremo oposto do salão, acessível através de um corredor entre as mesas. Seria uma arena de lutas? Porque teria uma arena no meio de um restaurante? Logo seus devaneios são interrompidos por garçons servindo um fino vinho e algumas entradas.

Kieta e sra. Kumari estão deslumbradas com o local, enquanto Christie segue hipnotizada, Tagas e Korlov se empanturram…mas é Kiet, Edu e Raj que estão atentos ao redor. Quando as luzes se apagam, Edu teme pelo pior e segura Christie pelo braço com medo que a moça suma, mas logo um holofote forte se acende sobre o palco e do teto começa a descer em uma corda um lutador. Ele lembra muito fisicamente o toureiro que haviam visto no dia anterior, mas está de torso nu onde uma grande serpente tatuada pode ser vista. Ainda usa as calças de toureiro, mas seu rosto está coberto por uma máscara diabólica, sob a qual somente seus olhos ficam à mostra. A banda pára, e um microfone é dado ao anfitrião que se apresenta como Vega, a atração principal da noite.

Ele gentilmente cumprimenta a todos e diz que o show principal da noite vai começar, desta vez com convidados especiais. Nisso, outro holofote se acende bem em direção à mesa do grupo, ao que tudo indica, uma armação para fazê-los lutar. Kieta e a sra. Kumari se preocupam pois não tinham interesse em assistir a um torneio de artes marciais, ainda mais se for algo sangrento como foi a tourada do dia anterior. Edu inclusive argumenta que não está trajado para lutar, mas Christie parece não estar sequer ouvindo-o, só tem olhos para o ninja espanhol. Já os demais clientes do restaurante aplaudem animados, parece que não é exatamente uma surpresa para elas o que está prestes a acontecer.

Vega desafia quem teria a coragem de enfrentar um de seus discípulos em um combate amistoso e Kiet, olhando confiante para Tagas, é quem se levanta, tira parte de sua roupa de gala e partindo para a arena através do corredor entre as mesas, subindo no palco quase ao mesmo tempo que um ninja em trajes espalhafatosos. Vega anuncia Jonin Matador e um assistente oferece um conjunto de armas aos dois, com Kiet recusando e seu oponente pegando um par de kunais, com as quais ele começa uma exibição. Elas parecem bem afiadas e a noite promete ser decorada em vermelho.

Duelos Sangrentos

Ao contrário do que a platéia poderia imaginar, Kiet parte com tudo que tem para cima do seu oponente, desferindo um rápido e poderoso Tiger Knee, que o derruba imediatamente. O lutador se levanta rapidamente e até mesmo consegue desferir um ataque contra Kiet, que o pega de raspão, para logo em seguida ser imobilizado em um Knee Basher que o tonteiam com o impacto das joelhadas. Kiet solta seu oponente e se reposiciona enquanto ele se recupera, para em seguida finalizá-lo com mais dois golpes rápidos de Muay Thai. Dream Team 1, Vega Team 0.

Vega parabeniza Kiet e lança o próximo desafio: Alfonso Montoya, o Blade, quer uma revanche contra Korlov, que o vencera no torneio da Rússia há quase 2 anos atrás. Korlov aceita (embora nem se recorde do oponente), toma mais um trago e vai até lá enfrentá-lo. Ele ignora as armas oferecidas e Blade saca duas facas de combate, facas estas que usaria nos próximos minutos para desferir diversos cortes em Korlov que mal conseguia ver os movimentos do seu oponente, não permitindo inclusive que o russo se aproximasse o suficiente para imobilizá-lo. O russo cai perdendo muito sangue, para desespero do seu grupo que observava, com Kiet tendo de correr para removê-lo da arena antes que Blade o executasse, algo que Vega parecia não se importar nem um pouco. Dream Team 1, Vega Team 1.

Vega que estava tenso após o primeiro combate, agora se tranquiliza novamente, convidando outro lutador para a próxima luta contra a sua melhor discípula, Dulcinea. A jovem e bela morena é uma toureira além de exímia espadachim, inclusive se vestindo igual Vega o faz nas touradas. Ela saca sua rapier enquanto aguarda seu oponente que desta vez será Raj, o Dragão. Raj, assim como Kiet, decide não dar mole contra os ninjas espanhóis e parte pra cima dela com tudo que tem: suas bolas de fogo. Dulcinea levanta a guarda e consegue evitar maiores ferimentos, embora sua roupa fique severamente destruída pelas chamas, algo que não parece incomodá-la. Ela parte para cima de Raj com rápidos golpes de rapier que vão desenhando cortes cada vez maiores no indiano, que infelizmente acaba caindo também, assim como seu amigo russo e tem de ser acudido por Kiet, embora Dulcinea não parecesse ter intenção de matá-lo realmente. Dream Team 1, Vega Team 2.

Na última luta da noite, entre Vega e Edu, ficou com o brasileiro a responsabilidade de enfrentar o mais forte do time rival e buscar ao menos o empate no confronto. Não apenas isso, Christie parece enfeitiçada por aquele lutador e Vega descaradamente anuncia que aquele combate não será uma luta comum pela vitória, mas que o ganhador do mesmo levará também o coração da mais bela dama presente: Christie. Um holofote joga luz sobre ela e todos aplaudem o galante anfitrião e seu desafio romântico. Edu fica desconcertado e furioso pois Christie apenas tem olhos para o mascarado, então decide acabar com aquilo de uma vez e se levanta para enfrentá-lo.

Edu dispensa as armas assim como seus colegas, mas opta por colocar seu walkman a fim de se concentrar melhor no seu estilo, enquanto que Vega veste uma luva em sua mão esquerda com três garras afiadíssimas. Para a surpresa de todos, do teto começam a descer grades que formam uma jaula ao redor dos lutadores, impedindo que desta vez Kiet consiga salvar seu amigo caso ele caia na arena.

Vega estende sua mão direita para Edu cumprimentá-lo, que retribui o aperto de mão o mais forte que pode. Para sua surpresa, Vega crava as garras em seu próprio antebraço e depois faz o mesmo em Edu, juntando os ferimentos e dizendo que agora são irmãos de sangue, lutado pelo amor de uma donzela. A platéia aplaude animada e Edu fica ainda mais furioso com todo aquele papelão a que está sendo submetido, já que é casado com a tal donzela que ele quer roubar.

Amor e Sangue

A batalha final começa, com Vega se mostrando o lutador mais rápido e dinâmico que Edu já enfrentara. Completamente o oposto dos brutamontes com quem lutou em Metro City recentemente, Vega sempre consegue agir antes dele e se movimenta por toda arena como se não pesasse nada. Edu, que tradicionalmente lutava se movimentando bastante se sentiu como um poste que não sabia para onde ir a fim de evitar os cortes das garras de Vega teimavam em acertá-lo onde quer que fosse. Para sua sorte, o espanhol parecia estar procurando se divertir no combate e os cortes eram superficiais. No entanto, a cada corte, a platéia aplaudia e Christie parecia não se importar nenhum um pouco com o derramamento de sangue de seu marido.

Edu decide mudar a postura e parte para cima de Vega com o Roundhouse mais forte que tinha, sem causar grandes danos uma vez que Vega consegue defender-se tão rápido quanto ataca. Vega, por outro lado, aproveitando-se da guarda baixa de Edu investe contra ele em um Tumbling Attack lhe causando ferimentos que começa a afetar o desempenho de Edu no combate. Não satisfeito, Vega tenta derrubar Edu no chão com um Suplex, para finalizá-lo, mas Edu não permite e consegue se desvencilhar com um Backflip, embora ainda encurralado em um canto da jaula. A parte boa é que nessa posição, Vega não conseguiria usar outra sequência de golpes nele por falta de espaço, então é sua chance de armar um contra ataque.

Após outra tentativa de acertá-lo em cheio com suas garras, Edu bloqueia e contra ataca com sua própria versão do Tumbling Attack, com muitas piruetas e chutes rodados, levando Vega até o outro lado a arena e atordoando-o no processo. Mas Edu deixa o oponente se recobrar enquanto se concentra, energizando-se para os próximos ataques. Vega, ao recobrar a consciência fica furioso e embora a batalha siga empatada, considera que está sendo humilhado frente à platéia e parte para cima de Edu desta vez com raiva e não mais desprezo.

Edu olha mais uma vez para Christie, que parece cada vez mais apaixonada por Vega e, com um chute fraco, porém rápido e certeiro, Edu consegue finalizar seu oponente que cai no chão desacordado. O Dream Team não venceu, já que essa vitória apenas empatou o confronto, mas a sensação de alívio é enorme quando o mestre de cerimônias anuncia que o duelo terminou em empate. Para Edu, a grande vitória viria a seguir, com Christie recobrando a consciência após o feitiço ser rompido e chorando copiosamente enquanto corre e se agarra nas grades gritando para que tirem seu marido dali. A platéia aplaude aquela cena como se fosse o final romântico de um filme de época e as grades voltam a subir lentamente, enquanto que Kiet sobe para ajudá-los a deixar o ringue, com Edu quase perdendo a consciência devido aos ferimentos.

Embora eles quisessem voltar para o hotel, a sra. Kumari convence todos a irem ao hospital tratar os ferimentos, enquanto que os lutadores imaginam se aquele mascarado era o mesmo que foi visto com o Bison na transmissão do escritório de Belger. Teria sido este um teste de Bison?

Investidor de Alto Risco

No dia seguinte, Korlov volta para Rússia se reunir novamente com seu empresário e ver como andaram seus negócios enquanto esteve fora. Para sua alegria, um fotógrafo capturou o momento da sua luta com o touro e agora sua marca está usando esse episódio como peça publicitária. Enquanto isso, Christie e Edu voltam para o Brasil para ver Ayrton e Monteiro, treinando as crianças da fundação para que se saiam melhor no próximo torneio contra a escola Cobra Kincaid.

Já Kieta, Tagas, Raj e sua mãe voam de jatinho para Tailândia, a convite de Kieta e também a negócios, para a sra. Kumari conhecer pessoalmente o líder do fundo de investimentos que colocou dinheiro na sua empresa. Uma vez lá eles ficam hospedados na casa de Kiet, que a sra. Kumari acha muito exótica, principalmente considerando o canavial no quintal. Após um treino à tarde com Tagas, Raj está apreensivo com este encontro, já que acredita que a Shadaloo possa estar conectada de alguma forma a esse fundo, então convence a sua mãe a ele e Kiet irem junto dela nessa reunião, o que ela concorda.

Mais tarde no mesmo dia eles partem de Hummer para o porto de Bangkok, onde pegam uma lancha até chegarem em um iate em alto mar. Mas não qualquer iate, um enorme com seu próprio heliponto, antes de transmissão, todo preto com detalhes dourados. Estão tão longe da costa que sequer é possível de ver terra em qualquer um dos lados. Lá são recepcionados por Zolder, assistente pessoal do investidor, que diz que seu mestre estará com eles em breve. Ele aparenta ter meia idade e um olhar malicioso por trás de óculos redondos. Ele os deixam em um luxuoso deck com bar, hidro, uma TV enorme e uma mesa de bilhar. Vários seguranças vigiam eles e inclusive os revistaram quando chegaram, com Kiet se passando por serviçal dos dois. Raj não tem um bom pressentimento quando vê na sala uma mesa com um grande mapa múndi e diversos países assinalados com alfinetes, enquanto que os locais onde eles andaram acabando com operações da Shadaloo como Brasil, Japão e Tailândia, constam com enormes X.

Logo ouve-se um helicóptero chegando que parece mais um helicóptero de guerra do que um táxi aéreo. Dele descem mais alguns seguranças e um homem muito corpulento trajando trajes militares, porém cerimoniais. Raj e Kiet sabem exatamente quem é aquele homem: M. Bison. Mesmo que Raj estivesse de olhos fechados reconheceria aquele Chi maligno emanado pelo chefão do crime. Kiet sequer tem coragem de olhar, fitando sempre o chão para não encará-lo, até mesmo com receio do ditador os reconhecer.

Zolder apresenta a todos, Bison os cumprimenta sem lhes dar muita atenção (com exceção da sra. Kumari a quem ele é muito gentil) e logo pede que os acompanhantes da sua sócia deixem o deck para que eles possam conversar de negócios. Kiet e Raj acompanham a reunião ao longe, procurando sequer tecer comentários a respeito, com medo de que alguém possa ouvir. Pelo vidro, conseguem perceber Bison conversando animadamente com a sra. Kumari e inclusive parecem estar flertando um com o outro enquanto bebem, o que deixa Raj extremamente desconfortável. Após menos de 1h, eles deixam o deck, Bison entra novamente no helicóptero e vai embora, no sentido contrário ao da costa tailandesa, possivelmente rumo à sua ilha misteriosa.

O silêncio no retorno à costa é quebrado pelos suspiros da sra. Kumari que nitidamente parece interessada em Bison, um grande e poderoso investidor tailandês que a ajudou a chegar aonde jamais sonhara e que lhe prometeu ajudá-la ainda mais. Quando questionada dos planos do investidor, ela explica que ele quer aumentar sua atuação na Índia e está usando das empresas Kumari para fazer isso, injetando capital pesado nelas. Raj sabe que isso é uma cilada e pede para sua mãe que toma mais cuidado, mas sem abrir o jogo para não assustá-la.

Enquanto voltam para a casa de Kiet, o sol se põe na Tailândia encerrando mais uma semana. Faltam apenas 3 semanas para o misterioso torneio contra Bison e seus homens. Se as lutas do torneio serão contra oponentes tão fortes e sujos como Vega, como poderiam se preparar melhor para os combates que virão?

Episódio 21 aqui.