Killer Bee (Cammy)

cammy-alpha

Altura: 1.64m
Peso: 46kg
País: Inglaterra
Nascimento: 06/01/1974 (16 anos em SF Alpha)

Cammy foi desenvolvida em laboratório, usando partes do DNA de Bison para criar um novo corpo perfeito para ser usado por ele no futuro. A ideia era criar um corpo aparentemente inofensivo, como uma garota de 16 anos, mas com capacidades de combate impressionantes incluindo o Psycho Power de Bison, a assassina perfeita que seria chamada pelo codinome Killer Bee (abelha assassina). E assim foi feito, não exatamente um clone, mas um ser humano alterado geneticamente ainda mebrião para acomodar os poderes e a mente de Bison caso fosse neecssário. Seu uso primário acabou se tornando ser uma das guarda-costas de Bison, também chamadas de Dolls, e sua principal assassina, tendo sido responsável por inúmeras mortes ao redor do globo, inclusive indiretamente pela morte de Charlie Nash (o qual ela rastreou durante vários dias antes de Bison enfrentá-lo) e diretamente pela morte de Dorai, pai de Chun Li, que investigava a Shadaloo junto de Gen.

Assassina formidável, Cammy sofria constantes lavagens cerebrais para ser mantida sob controle total de Bison. Invejada por Vega devido à sua aparência, teria sido ele a lhe causar aquela cicatriz no rosto, e também ele que teria atrapalhado uma de suas sessões de lavagem cerebral o que teria causado defeito em sua programação e consequentemente liberado sua vontade própria. Os místicos Rose e Dhalsim também alegam terem encontrado Cammy nesta época, sofrendo com transtornos de personalidade (ora uma garota de 16 anos, ora uma assassina da Shadaloo) e lhe ajudado a se libertar do controle mental de Bison, cada um à sua maneira.

Quando Bison fica sabendo do ocorrido enviou tropas para matá-la, primeiro Vega e depois Juni e Juli, ambos sem sucesso. Cammy não entende porque estão tentando assassiná-la uma vez que nunca traiu Bison, e é Vega quem revela que ela não é mais útil e que é perigosa demais para ficar à solta. Bison na verdade temia que uma vez que Cammy possuía o seu Psycho Power (bem como seu DNA) que ela pudesse controlar seu Psycho Drive e consequentemente sua arma de destruição em massa.

Quando Cammy deu por si e entendeu o que deveria fazer foi atrás de Bison e houve uma incrível luta entre ele e as diversas Dolls, uma vez que ele decidiu por um fim em todas e seu instinto de auto-preservação imperou. Juntas, as 13 lutadoras conseguiram fazer Bison recuar quase ao custo de suas vidas, terminando com Cammy usando o Psycho Drive (como Bison temia) para teleportá-las à salvo dali uma vez que a base estava para explodir por causa das ações de Chun Li, Guile e Nash. Por algum motivo desconhecido, Vega salvou Cammy da explosão e de alguma maneira ela teria sido encontrada mais tarde pelo Delta Red.

Crônica em Street Fighter 2 e posteriores: veja a história de Cammy em SF2 em diante em seu post principal (clique em seu nome).

Interpretando Killer Bee: você é uma agente de Bison. A melhor de todas. Se tivesse emoções talvez se sentisse orgulhosa de si mesma, por atender tão bem às expectativas de seu mestre. Mas você não tem emoções, ou ao menos acha que não possui. Recentemente sua mente anda um pouco confusa e você não sabe o porquê, mas é profissional demais para comentar isso com seus superiores e continuará executando suas missões para o sr. Bison até o fim dos seus dias, sem questionar.

Aparência: Killer Bee é uma linda adolescente que facilmente passaria desapercebida em uma escola ou shopping center, e esse é seu maior trunfo. Com a roupa certa, não há como suspeitar que esta garota está em mais uma missão de assassinato sob as ordens de Bison. Quando não está fantasiada, usa um maiô azul claro com uma boina e gravata, semelhante ao uniforme das outras Dolls, com manoplas de combate e botas. Geralmente pinta suas pernas, sempre à mostra, com algum padrão de camuflagem, e mantém seu cabelo bem preso em tranças.

cammy

Killer Bee como NPC

O passado de Cammy é explicado durante a saga de Street Fighter Alpha, que se passa durante seus 16 a 19 anos, antes de ter sido encontrada pelo Delta Red, em Londres. Por razões óbvias somente pode-se utilizar Killer Bee durante esta saga de Street Fighter. Esta história somente é conhecida por Bison e seus cientistas mais importantes, embora possam haver registros nos computadores da SIN também. Nem mesmo Cammy possui todas informações sobre seu passado, apenas fragmentos de lembranças vagas e dicas que Bison e Vega lhe deram, embora possa ser apenas mentiras deles. O conteúdo acima é tido como oficial segundo a Capcom Japão (com minúsculas alterações), mas o Narrador é livre para alterar de acordo com sua crônica, desde que mantenha sempre o mistério sobre essa história.

Ela pode ser usada como uma poderosa antagonista, em sua versão original de serva de Bison, ou como uma ocasional protagonista de meio-expediente, quando está tendo seus lapsos de memória e quebra do controle mental, quando tenta entender o que está acotecendo consigo e eventualmente lutando contra Bison e a Shadaloo.

Killer Bee e Armas de Fogo

Killer Bee foi treinada na Shadaloo para uso de todo tipo de armas de fogo, as quais ela usará conforme a necessidade em sua missão. Killer Bee não participa do circuito Street Fighter e dessa maneira não segue o seu código de honra, podendo inclusive utilizar armas de fogo em combate se assim for necessário.

* Fontes: a principal fonte é o The Street Fighter Plot Canon Guide, acontecimentos in-game da série Street Fighter Alpha e mangás da Udon.

Cammy White