Lucia Morgan

FF3Lucia

Altura: 1.72m
Peso: 52kg
País: EUA
Nascimento: ?

Chefe da Unidade Especial de combate ao Crime (SCU em Inglês) de Metro City, Lucia é uma lutadora muito bem treinada e o braço-direito do prefeito Mike Haggar para manter o crime controlado na cidade após as duas primeiras Final Fights. No passado, ela foi amiga de Cody e chegou a defendê-lo quando foi preso – o que fez com que fosse acusada de corrupção. Após o incidente da prisão de Cody ser resolvido por Guy, Haggar e o próprio Cody, ela foi inocentada – com um depoimento do próprio Mike Haggar, na época ainda prefeito. Lucia é muito grata desde então.

Desde criança, Lucia tem uma estranha relação com fogo. Ela sempre gostou de calor, do Sol e das chamas. Após iniciar seu treinamento e receber de Cody dicas sobre como focar sua energia interior, Lucia aprendeu a manipular o elemento que sempre admirou. Ela lutou ao lado de Haggar, Guy e Dean na terceira Final Fight, derrubando a gangue Skull Cross.

Lucia luta apenas ocasionalmente em torneios Street Fighter (apenas se alguma missão assim o exigir), o que a leva a enfrentar adversários várias vezes inferiores a ela. A única derrota de Lucia em um torneio foi em uma luta contra Dean. Inclusive Lucia é amiga de outra Street Fighter, Chun Li, como prova algumas fotos delas se divertindo. Alguns especulam que seria uma relação de trabalho, uma vez que a chinesa é uma famosa detetive da Interpol, outros dizem que teriam sido companheiras de treino, uma vez que suas técnicas de chute são parecidas.

Interpretando Lucia: Você representa a lei, e tem que ser durona para isso. Haggar ajudou você no passado, e você quer retribuir mantendo limpa a cidade que ele lutou tanto para limpar, literalmente.

Aparência: Em combate, Lucia com certeza se veste de forma “ligeiramente” estranha para uma policial… com apenas um short jeans muito curto, um top azul e um colete marrom, além de luvas e botas. Ela mantém seu cabelo loiro curto para não ser usado como uma fraqueza contra ele em combates.

Lucia e Armas de Fogo

Como todo policial, Lucia possui vasto treinamento no uso de Armas de Fogo, o que se reflete em sua técnica com as mesmas (ao invés de listar todas as armas que ela sabe atirar, foi incluída uma técnica só em sua planilha para todas). No entanto, Lucia só usará esta técnica fora de combate e, ainda assim, em caso de extrema necessidade, como em tiroteios, por exemplo.

Lucia como NPC

Lucia é a principal encarregada do combate ao crime em Metro City, provavelmente mesmo depois de Haggar se aposentar, devido à sua excelente performance no cargo. Ela pode ser usada como líder em alguma missão de combate ao crime (Shadaloo talvez), ou como agente infiltrada no circuito para capturar algum foragido ou descobrir pistas de algum crime.

sfxt_lucia_morgan_by_repinscourge-d9kw1xe

* Fontes: sua história foi criada com base na adptaçãod e Final Fight feita pelo pessoal da Shotokan RPG e material do The Street Fighter Plot Canon Guide. Sua planilha foi retirada da mesma adaptação do site do Eric e levemente modificada por Fernando Jr da SFRPG Brasil.