Money Guys

Ao contrário das equipes agenciadoras de Street Fighters normais, como a Excalibur Produções e a Gordon Produções, a equipe conhecida como Money Guys é o conjunto de muitas equipes em uma só. Enquanto cada equipe é mantida por um Empresário e diversos profissionais dos ringues, a Money Guys é uma equipe formada pelos melhores empresários do submundo das lutas (ou ao menos é o que eles dizem ser); selecionados a dedo pelos membros mais influentes da equipe. Cada um desses seletos empresários traz o melhor Street Fighter de sua equipe de origem, montando o que eles chamam de "A melhor equipe Street Fighter do mundo".

História e Organização

Para a maioria das pessoas a sociedade parece ser apenas um clube exclusivo frequentado por membros da elite de diversos países. Entretanto seu círculo interno é formado por Empresários de Street Fighters dedicados a acumular poder e influenciar o circuito mundial de lutas ilegais. É desconhecido da maioria dos membros o fato da equipe ser dirigida pelo círculo interno.

Os Money Guys surgiram logo no início do circuito Street Fighter, e se auto-proclamam os fundadores do circuito como ele é conhecido hoje. Ok, foi Sagat quem lançou o primeiro desafio mundial, mas quem você acha que enviou os convites e até mesmo descobriu quem eram os melhores lutadores da época? O homem conhecido como Mr. B foi o fundador do Money Guys, ele e outros empresários ricos e entediados viram um enorme potencial naquele torneio que Sagat propunha e juntaram forças para torná-lo a sensação que é hoje em dia.

Os Moneys Guys são tidos como uma pseudo-Massonaria entre os membros comuns e os não membros. Reuniões ocasionais juntam dezenas de milionários para discutirem sobre atualidades, política e sobre economia. Todos os meses alguns convites são enviados para diversos milionários ao redor do mundo, que possam se interessar (e ajudar a financiar) o clube. Porém, a verdade sobre o clube reside no Círculo Interno.

O Círculo Interno

O círculo interno do Money Guys compreende os 8 maiores empresários do circuito de lutas Street Fighter. Para um novo entrar, outro tem de sair. O único meio de entrar no círculo é recebendo o cargo de outro membro, seja por renúncia, direito hereditário, morte (o sucessor deve ser deixado em testamento) ou por desqualificação. O poder e importância dos membros é medido pela força de seus Street Fighters, que além de competirem em torneios diversos pelo mundo, acumulando pontos para seu empresário, competem em um torneio exclusivo do Money Guys, o Encontro das Feras.

Neste torneio, os melhores colocados ascendem em importância dentro da equipe, enquanto que o pior colocado (ou piores, dependendo do caso) é convidado a ceder seu cargo a outro empresário, normalmente votado pelos outros membros. Atualmente o Círculo Interno é composto por (em ordem de importância):

Os Money Guys se encontram em reuniões esporádicas em uma de suas diversas sedes ao redor do mundo: Lyon (mansão da srta. Seville), Dubai (Palácio Benazir), Nova York (Baddrock Enterprises) e Londres (Monastério Dashwood). Todas as instalações possuem aposentos de luxo para todos os membros do Círculo Interno, um salão onde se possa realizar eventos para todos os membros da sociedade, arena de lutas e academia de musculação. Quando se reúnem discutem sobre seus progressos no circuito, política, intrigas, economia e por aí vai. Existem regras claras de conduta e uma noção de honra entre eles, que nem sempre é seguida "por trás dos panos".

Alguns preceitos do Círculo Interno incluem as regras de como entrar (citadas anteriormente), as regras do torneio anual Encontro das Feras e algumas regras de conduta dos membros. O mínimo para um convivência pacífica. Note que o clube não possui objetivos malignos ou algo do gênero, são empresários poderosos querendo mais poder ainda. Somente combates em torneios e confrontos de verdade contam para o ranking dos membros, logo, não há como burlar estas regras. Assassinato, extorsão ou chantagem são vistos com maus olhos, embora este último não seja proibido (como prova Bob Reagan e seu lutador chantageado). A validação ou não de uma luta é decidida pela maioria dos membros, cabendo ao líder o Voto de Minerva em caso de empate. Nos grandes torneios (a nível nacional, por exemplo), sempre há a presença de um dos membros, validando aquele torneio para a contagem do grupo.

Contagem de Pontos

A hierarquia dos Money Guys é mantida pela contagem de pontos do seu lutador principal. Empresários novatos no clube, ou que tenham trocado de Street Fighter devem ser avaliados pelos membros mais antigos do Círculo e as vitórias oficiais do seu Street Fighter já contam como Pontos Iniciais. Por esse motivo, vários empresários interessados em entrar para o grupo tentam a todo custo agenciar Ryu, o campeão dos Street Fighters, pois isto daria a liderança do clube automaticamente ao Empresário que conseguisse convencer Ryu de que ele precisa de um Empresário!

Somente torneios a nível estadual pra cima são considerados, e ainda assim, somente grandes estados valem para a contagem. O Texas Rage, por exemplo, vale para a contagem, mas o Embate de Sergipe não. Já combates fora de torneios valem somente se tiver um juiz ou membro do clube no local (que normalmente se colocará a disposição como juiz) e se forem realizados entre lutadores de postos iguais.

Independente se a luta for em torneio ou fora deles, a vitória por nocaute rende 2 pontos, enquanto que a vitória simples (por tempo) rende 1 ponto ao empresário. Ser campeão de um torneio rende 3 pontos extras ao Empresário (fora os que o lutador já obteve lutando no torneio). Cada derrota faz o empresário perder 1 ponto e empates não rendem nem tiram pontos. Com esta contagem simples, os membros do Círculo interno dos Money Guys decidem a hierarquia do clube e quem se mantém no mesmo. Empresários cujos lutadores sofrerem muitas derrotas consecutivas ou estiverem em último lugar na hierarquia e com muita desvantagem em pontos em relação ao próximo colocado, são convidados a se retirarem.

A despeito de pontuação, ainda existe o torneio chamado Encontro das Feras, exclusivo para 8 integrantes do círculo interno. O campeão deste torneio, automaticamente ganha os pontos necessários para subir uma posição na hierarquia do clube, ou seja, sua pontuação sobe para um valor imediatamente superior ao do membro mais próximo. Além disso, o último colocado do Encontro das Feras, automaticamente desce uma poisição, o que pode resultar em expulsão do grupo, caso aconteça com o último colocado do Círculo Interno. A última posição da hierarquia, é de longe a que possui maior rotatividade.

Com exceção de Bob Reagan, que está apenas a 3 anos no grupo e subiu incrivelmente até a vice-liderança, todos os outros 3 empresários no topo do clube são membros originais do mesmo, sendo chamados também de membros fundadores. São eles Mr. B (líder e fundador), Dana White e a belíssima Benazir Khaur (na verdade seu pai era um dos membros fundadores). Adrian Hearse entrou a 4 anos para o grupo, quando ainda nem era membro da Shadaloo, mas perdeu sua privilegiada posição para Bob, o que criou uma grande rivalidade entre os dois. Adrian planeja contratar Jack Miller para lutar por ele, o que se funcionar, será a maior reviravolta que o clube já viu.

Assim como o Círculo Interno é secreto mesmo entre os demais Money Guys, a pontuação de cada membro somente é conhecida pelos membros do Círculo. Sabe-se apenas que Bob Reagan está apenas a um passo de tornar-se o líder. Seu campeão, Jack Miller, ganhou os últimos três Encontro das Feras fazendo com que Bob "encostasse" em Mr. B. O próximo torneio decidirá se a hegemonia superma de Mr. B cairá, ou se Bob morrerá na praia…

Usando a Equipe em sua crônica

Os Money Guys podem ser inseridos de várias formas na crônica, dependendo do teor da mesma. Em crônicas sombrias, os Money Guys podem ser um grupo mais perverso do que o mencionando, aumentando a influência de Adrian Hearse, talvez acabando de se tornar líder da organização e mudando os rumos do circuito Street Fighter (lembre-se, Adrian é o Dragão das Américas).

Em crônicas mais aventureiras, os personagens podem ficar sabendo dos Money Guys e o empresário deles quer entrar para a equipe. Desta forma, somente o membro que mais se destacar entre todos do time é que vai ser seu escolhido para tentar chamar a atenção do Círculo Interno. Isto provocará um turbilhão de emoções entre os membros do grupo, afinal o clube é uma das mais renomadas equipes dentro do circuito e isso facilitaria bastante o caminho até se tornar um Guerreiro Mundial.

Em crônicas mais investigativas e policiais, o grupo pode estar a serviço da Interpol tentando ligar o clube à Shadaloo (principalmente por causa de Adrian Hearse no grupo). Eles teriam de se separar, sendo agenciados por empresários diferentes tentando entrar para o Círculo Interno. Essa tarefa por si só já dá muito trabalho aos personagens. E uma vez lá dentro, terão de se manter no topo até serem chamados para o Encontro das Feras.

Plots de aventuras não faltam para inserir os Money Guys em sua crônica.

* OBS: Note que esta equipe não é oficial do universo da White Wolf. Ela foi criada com base em uma curta descrição criada por Willians Jr no conto Confronto Sangrento, onde foram apresentados os Money Guys, o Encontro das Feras, Bob Reagan e Jack Miller. Para quem notou, também foram adicionados elementos do lendário Hellfire Club que existiu na Inglaterra e que foi parodiado por diversos autores, como nos X-Men (Clube do Inferno) e na antiga série Avengers. Todos os elementos deste post são ficcionais, mesmo dentro da ficção de Street Fighter e cabe ao Narrador usar estes elementos ou não em sua crônica.