Tríade do Dragão

Os pilares centrais que erguem o império da Shadaloo se encontram em 3 continentes: Ásia, Europa e América do Norte. Cada um destes continentes possui um quartel-general onde se encontra um membro da Tríade do Dragão, um conselho especial que reporta suas atividades diretamente a M. Bison. Cada membro da Tríade concentra suas habilidades e esforços em uma esfera de atuação, enquanto monitoram o crime em geral e mantém os Lordes na linha.

América do Norte

Na América do Norte a Shadaloo alimenta seus fundos através do roubo e do vício. Explorando a liberdade americana, sua vaidade e fome insaciável por estímulos, a Shadaloo enche‐se de dólares alimentando‐os com drogas, armas baratas, manipulação das mídias e corrupção policial. Envenenando o Sonho Americano e sugando sua vitalidade, Adrian Hearse é o Dragão das Américas, destruindo a democracia e enchendo os bolsos da Shadaloo.

Entretanto, Adrian também tem a responsabilidade de manter o fluxo constante de inovações tecnológicas a favor da Shadaloo, semeando fundos entre as Universidades Americanas e indústrias, empregando suas descobertas para os usos maléficos de Mr Bison.
Adrian seleciona os melhores cientistas das Américas e patrocina suas pesquisas, visando trazer sua lealdade para o império de Bison. Muitas vezes enviando‐os para Mriganka, nas instalações científicas do próprio ditador. Alguns cientistas, imorais, corrompem‐se facilmente e entram para o lado de Bison, usam todo seu conhecimento para criar novas armas e equipamentos de destruição. Cientistas mais nobres ficam sem alternativa. Uma vez que são recrutados para trabalhar para a Shadaloo, ou concordam ou tem seus entes queridos assassinados (em último caso eles mesmos são assassinados).

Saiba mais sobre Adrian Hearse!

Europa

O mercado comum europeu e os círculos de política são uma forte fonte de dinheiro e poder para o Barão Stephen Montgomery, o Dragão da Europa. Com sua base na Inglaterra, este sádico monarca comanda dúzias de facções políticas, incitando o conflito entre elas e ao mesmo tempo fortalecendo a economia local‐ uma de suas principais habilidades! O conflito interno dos poderes políticos estimula o mercado de armas de fogo, tratamentos médicos e corrupção policial; além disso Montgomery é extremamente influente entre os banqueiros europeus, sendo a sua principal esfera de atuação a economia da Shadaloo. O Barão é um aristocrata brutal pertencente a uma linhagem nobre com mais de dez séculos de existência. Dez séculos marcados por assassinatos, violência étnica, insanidade e corrupção.

Barão Montgomery controla a Europa através de suas marionetes. Milhares de marionetes espalhadas pela Europa efetuam todo tipo de manipulação econômica e terrorismo político. Crimes como fraudes bancárias em larga escala, extorsão política, golpes de estado, sonegação fiscal e outros crimes envolvendo grandes somas de dinheiro são as metas principais do Dragão. Além disso, mas em pequena escala, todo roubo armado e crime menor envolvendo dinheiro faz parte da “coleta”; tornando o Barão a principal fonte de renda da Shadaloo.

Montgomery também é responsável pela África, mas na verdade ele dá pouca importância a este continente, considerando-os “selvagens”. Isto é bom para os Lordes da África que gozam de uma relativa liberdade perante à Shadaloo uma vez que não são diretamente fiscalizados.

Saiba mais sobre o Barão Montgomery!

Ásia

A antigüidade majestosa da Ásia é perturbada pela Dragonesa Tai Yuan, uma maligna mulher que possui uma esplêndida inteligência, rivalizada apenas pela sua crueldade. Através de sua perspicácia e esperteza, Tai Yuan comanda centenas de laboratórios pela Ásia. Enquanto agentes de campo e quadrilhas do crime organizado oprimem a população comum. Laboratórios na China, Japão e Rússia trabalham para desvendar os poderes místicos do Chi.

O time de místicos e cientistas de Tai Yuan pesquisam e exploram todo tipo de lugar místico do mundo, como Stonehenge, Tunguska, a Ilha de Páscoa, o Triângulo das Bermudas, entre outros; tentando desvendar seus segredos e entender as forças que agem sobre eles. A idéia é juntar o conhecimento das ciências dos cientistas com o conhecimento do oculto dos místicos para com isso desvendar o segredo por trás das forças do Chi visando utilizar estas descobertas a favor da Shadaloo.

Esta é a principal esfera de atuação da Dragonesa dentro da Shadaloo, formando junto com Adrian (representando o poder da Ciência e da Política) e com o Barão Montgomery (representando o poder da Economia) os 3 pilares centrais que sustentam a Shadaloo.
Tai Yuan tem a difícil tarefa de manter a Yakuza e as Tríades Chinesas na linha, bem como gerenciar o império criminal existente da Ucrânia até a Austrália (sim, a Oceania também está sob os cuidados de Tai Yuan). A sua obsessão por encontrar e desvendar os poderes místicos do mundo a faz por vezes cometer o erro de não enxergar a “realidade” que está a sua frente, fazendo com que muitos Lordes asiáticos passem despercebidos e tenham certa liberdade em suas maquinações e guerreiem uns contra os outros.
Entretanto, um deslize e pode ser fatal, Tai Yuan é dona de uma brutalidade sem tamanho, lembrando em muito os métodos utilizados por Bison, como demonstrações públicas de punição e tortura de inimigos (ou amigos que saíram da linha).

Adrian Hearse e o Barão Montgomery evitam a presença de Tai Yuan e seu time de cientistas místicos. Cada membro da Tríade do Dragão cuida de seu próprio território e desta forma não interferir no território dos demais, com exceção de Tai Yuan que mantém seus agentes espalhados pelo mundo inteiro em busca de novos segredos a desvendar e principalmente seqüestrando lutadores que apresentem poderes fora do comum. Hearse e Montgomery não gostam da liberdade que ela goza, e vêem com maus olhos suas missões quando estas acontecem dentro de seus territórios; acreditando que ela as usa como desculpa para espioná-los ou trapaceá-los.

Saiba mais sobre Tai Yuan!