Rijndael


Ninguém sabe o verdadeiro nome deste lutador. A alcunha de Rijndael (pronuncia-se Raeindahl) lhe foi dada com base em um famoso algoritmo de criptografia computacional, pois assim como um texto cifrado, Rijndael é um enigma para todos dentro do circuito Street Fighter.

Já foi cogitado que Rijndael seria membro de um extinto clã ninja, devido à suas vestes negras que ocultam 100% do seu corpo e face. Já foi cogitado que Rijndael seria algum guerreiro sob controle mental de Bison, afinal, o time em que ele compete, o Black Dragon, é um dos Times Alpha da Shadaloo. Todos estão errados.

Rijndael na verdade é um Híbrido Animal. Ok, ele  não possui aparência de seu animal, o morcego, mas ele possui diversas características e habilidades inerentes a esta espécie. Rijndael só dorme de dia, se alimenta de sangue (o que é comum em algumas espécies de morcego) e é completamente cego. Sim, Rijndael não possui visão e este é um dos principais fatos dele manter seu rosto oculto sob uma máscara negra, afinal, para que deixar os olhos à mostra quando não servem para nada? Entretanto, assim como os morcegos, Rijndael possui um sonar em sua cavidade nasal que está sempre ativo. Isso faz com que ele consiga se orientar perfeitamente mesmo desprovido de visão e o que o torna um oponente terrível se tiver de ser enfrentado no escuro.

Não sabe-se o motivo dos poderes animais de Rijndael, mas alguns membros do Black Dragon sabem que ele foi rejeitado pelos pais quando era criança e deixado à própria sorte em uma caverna. Encontrado anos mais tarde pela Shadaloo, foi dado a Rijndael a opção de ter lugar em uma organização que o respeitaria e lhe daria um propósito para viver. Rijndael treinou e atuou ao lado de diversos times da Shadaloo, tendo finalmente encontrado seu lugar junto ao time de Adrian Hearse. Ao lado do Black Dragon, Rijndael ganhou um nome e um lar.

Quando Adrian Hearse entrou para os Money Guys, seu campeão era outro, porém o traiu e teve de assassiná-lo, fazendo com que Adrian perdesse a chance de ser o líder do grupo. Quando decidiu escolher um novo campeão, ele queria alguém que fosse completamente leal aos ideiais da Shadaloo e fiel a ele, além de ser um excelente lutador, é claro. Rijndael era a escolha perfeita.

Aparência: Rijndael usa nas arenas uma roupa negra, semelhante a dos ninjas, porém sem buracos para os olhos. Somente os membros do Black Dragon o conhecem sem seu uniforme de combate: ele é um homem na casa dos vinte e poucos anos não muito musculoso, que anda com roupas simples, uma bengala e óculos escuros. Um disfarce perfeito quando a Shadaloo precisa de um espião em algum evento. Quando está treinando seu Kung Fu, ele usa um gi negro e uma venda vermelha nos olhos.

Interpretando Rijndael: você é de uma lealdade inquestionável quanto a Shadaloo e Adrian Hearse. Eles o acolheram em um mundo que o desprezava e você vai retribuir sempre que puder. Você é um exímio praticante de Kung Fu, o que é muito útil para ajudá-lo a se coordenar, ter mais auto-controle e auto-estima. Você não almeja ser um grande campeão ou algo assim, cumprir suas missões e ser reconhecido dentro da Shadaloo são tudo que você quer. Você nunca fala quando está usando seu uniforme de combate, o que faz com que achem que você é mudo, mas não é. É que sons lhe atrapalham durante uma luta e você odeia que usem de sua deficiência como uma arma contra você.

Habilidades Especiais

Rijndael possui um sonar, idêntico ao dos morcegos. Isto lhe garante somar seus pontos no Antecedente Único Híbrido Animal a todos seus testes de Luta às Cegas e Prontidão (para evitar ser surpreendido). Porém, isto tem um efeito colateral: a sensibilidade a sons altos. Rijndael sente dor quando está próximo de sons altos e a Manobra Especial Stunning Shout lhe causa perda de Saúde, ao invés de somente atordoá-lo; enquanto manobras sônicas como Sonic Boom e Max Out lhe causam Dano Agravado.

Além dessas habilidades, Rijndael se alimenta somente de sangue. Não necessariamente sangue humano, mas ele precisa beber sangue para sobreviver, o que incomoda alguns colegas de time. Devido a essa necessidade, ele possui os caninos um pouco mais pontiagudos e afiados do que o normal (exija um teste de Percepção contra dificuldade 7 para notar, e somente se ele estiver com a boca aberta). Graças a isso, ele possui uma manobra básica chamada Mordida. Ela possui as seguintes características:

Mordida: Velocidade -2, Dano -1 e Movimento Um. Ignora Bloqueios e o dano é calculado com sua Técnica Apresamento. Para cada ponto de dano causado no oponente (após rolagem de dano) Rijndael recupera 1 ponto de sua Saúde. Ele deve morder e beber o sangue de no mínimo um animal grande (podendo ser um ser humano) a cada 24h, senão começa perder 1 ponto de Saúde (Agravado) por hora até a morte. Rijndael não utiliza sua mordida em combate (afinal seu capuz também cobre sua boca) e evitará usá-la na presença de outras pessoas que não a sua vítima.

Rijndael também consegue se comunicar com morcegos o que causa um efeito incrível quando ele quer intimidar alguém e centenas de morcegos (seus Mascotes) começam a sobrevoar ao seu redor (diminua em 1 a dificuldade de seus testes de Intimidação nestas situações). Obviamente deve ser possível que os morcegos cheguem até o local onde ele está.

E por último, Rijndael dorme de dia e se mantém acordado à noite, o que faz com que ele participe somente de torneios e missões noturnas. Como se não bastasse isso, ele gosta de dormir de ponta cabeça e em lugares altos, como árvores, sótãos e postes.

* OBS: este personagem não é oficial da White Wolf, tendo sido criado por Fernando Jr.

Híbridos Animais