Confronto Sangrento

O Grande Lutador e o Empresário Ambicioso

Bob Reagan é um bem sucedido empresário de Nova York. Ele faz parte de uma organização chamada Money Guy´s, uma organização bastante poderosa que é composta por nobres e milionários de diversas nacionalidades e ramos empresariais (ilícitos ou não). Dentro do clube, existe um Círculo Interno composto por vários empresários do circuito Street Fighter.

Os membros deste Círculo interno organizam todos os anos um torneio de lutas que se chama: Encontro das Feras, onde cada membro do grupo contrata um lutador em particular para representá-lo na arena. Se um membro consegue sair vitorioso do torneio com o seu lutador, significa que o seu status no grupo aumentará, e assim será nos anos seguintes caso ele mantenha-se vitorioso, até chegar no nível máximo do evento que se chama: Boss. Esse nível tão gratificante para os membros do grupo, nunca foi tão cobiçado pelo empresário Bob Reagan que está a um passo de conseguir seu objetivo.

Jack Miller, um habilidoso lutador de karatê é a marionete usada por Bob Reagan para conseguir alcançar o seu objetivo. Jack já venceu três torneios consecutivos, e são necessárias quatro vitórias para que o membro Money Guy chegue ao posto de Boss. Jack Miller é um lutador muito cobiçado pelos outros membros do Money Guy´s e alguns deles já tentaram levá-lo para o seu lado, mas Jack se mantêm fiel a Bob, que parece pressioná-lo a todo instante. Bob está muito confiante de que Jack vencerá facilmente o ultimo torneio, mas ele nem imagina o que o espera, e essa surpresa poderá arruinar os seus planos completamente.

O jogo também serve para cães de guarda…..!

Nova York, cidade metropolitana de muitos habitantes, composta por ratos sujos, leões engomados, gatos com canetas na mão e cães de guarda de ruas sedentas. Mike Miller é um desses cães de guarda que tentam colocar ordem nas ruas de NY. Mike foi transferido recentemente de sua unidade policial que se localiza na Filadelfia por má conduta, simplesmente por não ter aceitado (e agredido) o seu novo parceiro. Depois de um ano de adaptação em sua nova e rígida unidade policial de NY, Mike parece ter entrado nos eixos, deixando de ser aquele orgulhoso e arrogante tira, para um exemplar e agora controlado detetive de crimes e desaparecimentos. A antiga arrogância de Mike, fez com que ele afastasse muitas pessoas em sua vida, principalmente a única pessoa de restou de sua família, o seu irmão Jack…… Aquele velho Mike, impulsivo, ignorante e arrogante está morto. Agora os seus velhos e novos companheiros podem dizer que Mike teve uma mudança radical! Dizem que o motivo de sua mudança, foi pelas várias e cansativas conversas que o tenente Buckler teve com Mike em sua sala particular no início de sua estadia na unidade policial de NY. O agora responsável, exemplar, pensativo mas ainda durão Mike, quer resgatar as coisas que perdeu por causa de sua arrogância, principalmente reatar a sua convivência com os seu irmão Jack, que neste momento deve estar em Chicago com a sua esposa Vanda e a sua filha Diana. Apesar de sua ânsia de férias, que está bem próxima, Mike ainda tem que resolver um caso pendente: prender um suspeito de uma lavagem de dinheiro multi-empresarial, que se chama Bob Reagan. Mike só precisa de umas informações concretas desse indivíduo para que ele possa visitar seu irmão Jack e as suas tão esperadas férias aconteçam , mas ele nem imagina que essas férias estarão longe de acontecer com a super investigação que ele se envolverá e com as coisas que ele descobrirá……

Um jogo de vida ou morte

Vendo que sua família estava passando necessidade, Jack Miller estava angustiado e inconformado com a situação em que se encontrava. Ele até pensou em pedir ajudar para o seu irmão Mike, mas provavelmente se desentenderia com ele novamente. Jack pensava cada vez mais na tentadora proposta de seu amigo Bob Reagan, recém funcionário de uma grande empresa. Vendo que não tinha outra opção, Jack resolveu aceitar a tal proposta de Bob, que segundo ele, renderia um bom dinheiro. Jack teria que quebrar a promessa que fez a sua mulher Vanda de não lutar mais, mas desta vez era necessário, e além do mais, era um simples evento de nobres e apostadores que não tinham o que fazer pagando para assistir violentas lutas em um clube, pelo o menos era o que Jack pensava….

Um pouco desconfiado e surpreso, Jack vence o tal evento formado pelos amigos de empresa de Bob Reagan e lucra muito dinheiro com isso, o suficiente para sair do fundo do poço em que se encontrava. Bob tenta convencer o amigo a entrar no evento do ano seguinte. Mesmo estando ainda desconfiado, Jack resolve aceitar novamente a proposta de Bob, alias foi mais fácil do que ele pensava e o dinheiro que recebeu era bom e o suficiente para segurar umas barras financeiras por um bom tempo.

Um ano se passou, e como havia dito, Jack voltou a participar de mais um novo evento empresarial de Bob. Desta vez, os lutadores que participavam do novo evento pareciam mais fortes e habilidosos do que antes. Jack sentiu um pouco de medo e até pensou em desistir, mas ele pensava que já que ele estava ali, não custava nada tentar. Ele mais uma vez havia vencido o evento, que desta vez foi um pouco mais desafiador. Novamente lucrou um bom dinheiro e partiu para a sua casa. Muitos dos amigos de Bob entraram em contato com Jack após o segundo evento pedindo para que ele voltasse no ano seguinte mas sendo lutador de outro membro, mas Jack não aceitou.

Mais um ano se passou, Jack estava bem de vida, se mudou para Chicago, a cidade que a sua mulher tanto adorava. Bob Reagan voltou a fazer outro convinte para Jack , para que ele participasse de um novo evento, que agora tem um nome: Encontro das Feras. Jack pediu para o amigo Bob para que desse um tempo para ele pensar. Bob calmamente concedeu o tempo para ele. Jack mais uma vez se via na tentadora proposta de participar do torneio Encontro das Feras. Se envolver em emocionantes e excitantes lutas, lucrar um bom dinheiro e superar mais um desafio em sua vida parecia ser uma boa idéia para Jack, mas sua mulher Vanda não parecia apóia-lo desta vez. Jack teve muitas discussões sérias com a sua esposa Vanda, quase chegando a agredi-la, mas parecia que ele novamente estava decidido. Jack novamente aceitou a proposta do amigo Bob, mas ele prometeu a si mesmo que participaria pela ultima vez do evento.

Encontro das Feras, terceira edição. Jack mais uma vez se via em uma jaula com vários leões querendo devora-lo na arena. Os oponentes desta vez pareciam mais ameaçadores do que nos eventos anteriores. Muitos deles temiam Jack pela sua fama, conhecido pela sua colossal presença majestosa, o Dragão Vermelho é o que Jack estava sendo chamado por alguns membros do evento e pelos seus oponentes. Por mais difícil que parecesse, o Dragão Vermelho mais uma vez venceu o torneiro Encontro das Feras, abandonando de vez a sua vida nas arenas.

Jack retornou ao seu lar, para a sua esposa Vanda e sua filha Diana. Ele se reconciliou com a sua esposa que estava muito triste com ele e prometeu a ela que nunca mais voltaria a participar desse evento, mas Jack estava muito longe de abandonar as arenas.

O coelho que se tornou lobo

Bob Reagan estava muito furioso porque seu amigo Jack o abandonou no torneio Encontro das Feras. Ele estava prestes a conseguir o cargo tão cobiçado pelos membros do tal grupo empresarial que organizava o evento. Bob Reagan tentou encontrar outros lutadores pelo Estados Unidos, mas não teve sucesso. Ele sabia que logo perderia sua fortuna se não tivesse Jack ao seu lado, pois nenhum lutador se comparava ao Dragão Vermelho. Bob resolveu fazer um furo na empresa onde trabalhava, fazendo uma lavagem milionária para poder viajar pelo mundo e tentar encontrar outro lutador a altura de Jack. Após a lavagem, Bob pediu demissão. Mesmo sem entender (não sabendo da lavagem), os chefões da empresa aceitaram a demissão de um de seus melhores funcionários. Bob começou a viajar pelo mundo a procura de lutadores capazes de superar Jack, mas nenhum foi com o seu gosto. Bob, mesmo com uma mínima esperança, tentou encontrar Jack para convence-lo a participar pela ultima vez do torneio Encontro das Feras.

Alguns meses se passaram, e a lavagem foi descoberta na antiga empresa em que Bob trabalhava. Um dos chefões da empresa, que se chama Giovanni, fazia parte secretamente do torneio Encontro das Feras e não perdeu tempo para entrar em contato com Bob para avisa-lo da enrascada em que estava metido. Bob e Giovanni se encontraram. Giovanni explicou toda situação e disse para Bob que o caso já estava sendo investigado pela polícia e que eles já estavam o procurando, mas ele fez uma proposta para Bob. Giovanni disse que encobriria Bob, mas com umas condições: trazer Jack Miller de volta para o torneio, fazer com que ele seja o novo tutor de Jack após o final do evento e entregar todo o dinheiro lucrado nas lutas. Bob Reagan se encontrava em uma situação difícil, mas ele tinha que tirar o seu corpo fora para evitar ser preso. Bob aceitou e recebeu toda a proteção de Giovanni depois desse dia.

Após umas semanas, Bob foi até Jack, lhe fazendo novamente a proposta de participar do torneio pela última vez, mas Jack estava decidido, ele prometeu que nunca mais lutaria novamente em uma arena e com isso em seu fardo, Jack negou a proposta de Bob. Bob insistiu mas não teve sucesso, realmente Jack estava duro como uma rocha em sua decisão e nada o faria mudar de idéia. Bob se desesperou, começou a entrar em pânico, mas um tempo de reflexão o fez pensar. Bob resolveu tomar uma medida drástica para convencer Jack a participar do torneio. Bob armou um seqüestro para a sua esposa e filha. Em um belo dia, Jack estava retornando de sua corrida rotineira, pronto para receber um carinho de sua mulher e brincar com a sua filha, mas quando chega em sua casa logo percebe a ausência de ambas. Jack se desespera, até perceber um bilhete informando um endereço e o autor dele: BOB REAGAN!!!

Chegando no lugar marcado, Jack com grande fúria entra no restaurante marcado pelo seu agora inimigo Bob. Em uma mesa reservada está Bob e Jack logo o avista, tomado de fúria. Jack pega Bob pelo colarinho pedindo uma rápida explicação esperando que aquilo seja uma brincadeira ou surpresa, porque hoje é o seu aniversário. Bob sarcasticamente sorri e diz que infelizmente isso não é uma brincadeira e que se Jack não participasse mais uma vez do torneio Encontro das Feras, ele perderia sua esposa e sua filha. Jack tenta se acalmar para tentar acreditar que isso está acontecendo com ele. Bob mantém uma postura mais séria repetindo várias vezes a explicação da situação para Jack até cair sua ficha. Jack com a amargura da traição do amigo Bob, ele vê que não tem outra opção a não ser participar do torneio, aliás a vida de sua esposa e sua filha está em jogo. Desta vez o Dragão Vermelho terá que mostrar o seu poder máximo. Será que Jack vencerá mais esse desafio? Veremos…

*******************

Este conto é de autoria de Willians Jr. do antigo fórum da Burning Spirits. Ele servia de ambientação para uma crônica do autor tendo como tema este torneio ilegal (Encontro das Feras) e as motivações de alguns personagens centrais. Este conto foi levemente modificado por Fernando Jr, que removeu algumas explicações iniciais quanto ao tema da crônica e mudou a descrição dos membros do Money Guy's, que foram expandidos em um tópico próprio para uso em mesas de jogo.