Baraqah

rashid-baraqah-champion

Baraqah é uma arte marcial rara e pouco conhecida, originária do Norte da África. Ela tem viajado o mundo, primeiramente próximo ao Oriente Médio, seguindo na direção da civilização islâmica. Seus seguidores, embora raros, podem ser encontrados em qualquer lugar onde os Islâmicos passaram.

Mestres de Baraqah não gostam de ensinar este estilo: as manobras de Baraqah são consideradas sagradas pelos islâmicos, concebidas para unir a graça dos Céus com uma saúde física perfeita. No entanto, apesar de tais promessas, estas técnicas são muito poderosas, quando utilizadas como manobras de autodefesa.

Técnicas de Baraqah são praticadas lentamente e graciosamente, mas quando aplicada em combate possuem uma velocidade vertiginosa. A maioria das técnicas de Baraqah lida com os braços, apesar de alguns lutadores utilizarem chutes e socos para pressionar as articulações e pontos sensíveis no corpo do adversário.

Baraqah raramente é visto, mesmo no mundo islâmico, seus mestres e alunos praticam sua arte por trás de portas fechadas, isolando esta arte milenar de olhares mundanos. Quando usado em um combate público, é transformado em algo mais simples e útil, suas técnicas se diluem ao seu mínimo.

Escolas:A maioria dos Mestres Baraqah são sufis – muçulmanos místicos que cultivam uma profunda comunhão com o divino. Treinar Baraqah tradicionalmente inclui o estudo das escrituras islâmicas, caligrafia e outras artes, bem como a hora da oração e meditação. As turmas de Baraqah são separadas por sexo, com homens e mulheres sendo ensinados separadamente.

Baraqah raramente é ensinado fora do mundo islâmico. As melhores escolas podem ser encontradas na Pérsia e na Ásia Menor, embora alguns rumores são de que permaneça na Espanha.

Membros:Quase todos os lutadores de Baraqah são muçulmanos, quer se trate de África, Malásia, ou Oriente Médio. Apenas os espiritualmente mais disciplinados são autorizados a avançar para o mais alto nível do estilo.

Conceitos:sifus, místicos, peregrinos
Chi Inicial: 4
Força de Vontade Inicial: 3
Lema:Você tem que aprender humildade. Baraqah não vem de nós, mas do céu. Só dominando nosso próprio ego e sentimentos é que o Baraqah pode fluir através de nós.

O atual campeão mundial de Baraqah é o árabe Rashid, do Vento Turbulento!

Manobras Especiais
Soco Chute
Ear Pop (2)
Hundred Hand Slap (5)*
Monkey Grab Punch (1)
Spinning Back Fist (1)
Spinning Knuckle (3)
Foot Sweep (1)
Reverse Waterfall (4)*
Wounded Knee (2)
Bloqueio Esportes
Deflecting Punch (1)
Energy Reflection (3)
Maka Wara (3)
Breakfall (1)
Drunken Monkey Roll (2)**
Apresamento Foco
Back Roll Throw (1)
Dislocate Limb (2)
Grappling Defense (3)
Improved Pin (2)
Pin (3)
Sleeper (3)
Soul Throw (3)*
Balance (3)
Baraqah Push (5)
Criminal Upper (4)*
Ghost Form (5)
Levitation (4)
Mind Reading (3)
No Ego (3)
Psycho Shield (1)*
Psychokinetic Channeling (4)
Regeneration (1)
Telekinesis (2)*
Telepathy (2)

* OBS: manobras marcadas com um ‘*’ não são oficiais da White Wolf, tendo sido desenvolvidas por fãs com base em manobras homônimas dos games da série Street Fighter
** OBS: manobras marcadas com dois ‘**’ são adições ao estilo Baraqah para que fique mais próximo ao que o personagem Rashid pratica.