Stunning Shout

Pré-Requisitos: Foco 2
Pontos de Poder: Karatê Shotokan, Sumô, Silat, Tae Kwon Dô, Kempo, Soul Power 2; Ler Drit, Aikido, Tai Chi Chuan 3; Outros 4.

Algumas artes marciais enfatizam o uso da própria voz como arma. Antigos mestres conseguiam focalizar seu Chi através das voz, criando brados tão altos e poderosos que poderiam derrubar oponentes ou enervá-los durante uma batalha.

Sistema: o lutador deve focalizar seu Shout sobre um oponente (a critério do Narrador, todo um grupo de bandidos de baixo nível pode ser afetado). A vítima deve fazer uma ação resistida entre a sua Força de Vontade permanente e a Força de Vontade permanente do lutador. Se a vítima obtiver o maior número de sucessos, o Stunning Shout não causa nenhum efeito.

Se o lutador obtiver maior número de sucessos, uma de duas coisas acontece. Se a vítima ainda não tinha agido, ela perde todo o Movimento e ataques a que tinha direito no turno. Completamente enervado e estonteado pela força do grito, o oponente deve passar o resto do turno se recuperando. Se a vítima já havia agido no turno, cada sucesso extra obtido pelo lutador no teste de Força de Vontade subtrai um ponto de Velocidade da próxima manobra da vítima.

Exemplo: um lutador usando o Stunning Shout tem quatro sucessos acima de seu oponente; ele terá uma penalidade de -4 sobre a Velocidade das suas manobras no próximo turno.

Custo: 1 Chi
Velocidade: +2
Dano: nenhum
Movimento: -2

stunning-shout


Houserule

Um Stunning Shout pode ser ouvido a quantos Km de distância? Ele pode quebrar vidros?

O brado do Stunning Shout pode ser ouvido a 1Km de raio para cada sucesso a mais que o atacante teve em seu teste de Força de Vontade contra seu oponente. Os gritos gerados por este poder são suficientes para estilhaçar todos os vidros e objetos frágeis que estejam dentro de um raio de 10m para cada sucesso de diferença no mesmo teste. Caso ele tenha falhado no teste resistido, o Stunning Shout não funcionou e nenhum dos efeitos anteriores são aplicados.