Tekken

A corporação Mishima trabalha com biotecnologia secretamente, sem nenhuma autorização. Muitos tiveram suas vidas abaladas pela corporação Mishima e por Heihachi, seu líder, que usa seu Karatê Mishima para vencer os desafios.

Heihachi então organiza um torneio: The King Of Iron Fist (O Rei do Punho de Ferro). Ele pretende derrotar todos os importunos e se livras de problemas. Mas é aí que seu problema começa: seu filho, Kazuya Mishima, foi atirado pelo pai dum penhasco há alguns anos, mas surpreendentemente não morreu! Kazuya fez um pacto com o demônio e voltou para se vingar.

Mas Heihachi consegue escapar dele, e quem vence o torneio é Paul Phoenix, um norte-americano.

Heihachi então organiza um novo torneio. Alguns novos lutadores aparecem, e Kazuya volta para sua vingança. Paul vence o torneio novamente, e Kazuya é atirado por Heihachi num vulcão.

19 Anos no Futuro (Tekken 3)

Muitos lutadores se aposentaram ou desistiram, mas seus pupilos saem pelo mundo. Kazuya e Jun Kazama tiveram um filho, e ele se chama Jin. Heihachi descobre que Ogre, o deus da luta está no mundo, e organiza um novo torneio.

Para a surpresa de todos, Jin herdou o pacto de seu pai, e após derrotar Heihachi, foge. Paul se sagra tri-campeão.

O Desafio Atual (Tekken 4)

Dois anos atrás Heihachi fracassou em capturar Ogre. Entretanto ele ordenou aos seus subordinados que coletassem o sangue, pele e outros fragmentos que restaram da verdadeira forma de Ogre (True Ogre), após ter sido destruído, para experiências genéticas. Heihachi pretendia criar uma nova forma de vida unindo o genoma de Ogre ao dele próprio, mas a experiência foi um fracasso.

Depois de pesquisas intensas, os bioengenheiros da organização Mishima chegaram à conclusão de que um gene adicional (Devil Gene) era necessário para unir o código genético de Ogre a outro organismo de vida. Heihachi agora precisava encontrar alguém que possua o Devil Gene e felizmente ele conhecia uma pessoa que o tinha, o nome desta pessoa é Jin Kazama.

Jin, que foi o responsável pela destruição de Ogre no The King of Iron Fist Tournament, foi baleado por Heihachi e ficou mortalmente ferido. Após perder sua consciência Jin se transformou em um demônio, atacou Heihachi “levemente” e fugiu do lugar voando. Após estes acontecimentos o paradeiro de Jin permaneceu desconhecido.

Heihachi iniciou uma procura desesperada por Jin, mas não obteve sucesso em sua busca. Entretanto durante a investigação Heihachi encontrou uma fotografia de 20 anos atrás com a imagem de um corpo queimado e dilacerado, convencido que aquela era uma foto de Kazuya, seu filho que ele mesmo jogo dentro de um vulcão 20 anos atrás, Heihachi utilizou-se de todos os seus recursos para procurar o corpo de seu filho. Esta procura levou-o à G Corporation, uma promissora empresa biotecnologia.

Foi descoberto que a G Corporation descobriu o corpo e em seguida extraiu e analisou seu código genético. A empresa havia conseguido criar uma nova forma de vida utilizando o código genético. Heihachi descobriu também que o corpo e o código genético de Kazuya estava sendo guardado em dois laboratórios da G Corporation, um em Nebraska e o outro no Nepal, respectivamente.

No dia 25 de dezembro a Tekken Force invadiu o laboratório de segurança máxima da G Corporation no Nepal, eles conseguiram se infiltrar com facilidade e roubar o código genético de Kazuya. Ao mesmo tempo uma unidade separada da Tekken Force, que estava sendo comandada por Heihachi, se infiltrava no laboratório em Nebraska para roubar o corpo que estava sendo conservado pala G Corporation. Entretanto as coisas não estavam saindo como Heihachi pretendia, ele estava observando de seu helicóptero através de monitores o primeiro esquadrão da Tekken Force sendo jogados para fora da sala onde o corpo de Kazuya estava sendo conservado. Uma pessoa estava saindo da sala e quando Heihachi conseguiu ver perfeitamente que era ele instantaneamente reconheceu Kazuya.

Kazuya foi ressuscitado pela G Corporation com facilidade. Após ter sido ressuscitado Kazuya ofereceu seu corpo como material de pesquisa com o intuito de descobrir a verdadeira natureza de Devil que residia dentro dele. O objetivo de Kazuya era unificar ele e Devil em uma só pessoa, achando que assim ele conseguiria uma incrível quantidade de poder e poderia finalmente se vingar de Heihachi e a Mishima Zaibatsu (a organização comandada por Heihachi).

Revoltado por Heihachi ter atrapalhado seus planos, Kazuya sumiu diante das chamas após ter eliminado o primeiro esquadrão da Tekken Force. Heihachi furioso pela fuga de Kazuya descontou sua raiva nos seus subordinados que reportaram a fuga de seu filho. Após a sangrenta cena os cientistas de Heihachi tentavam acalma-lo para que fossem tomadas providências para capturar Kazuya, assim que conseguiu se acalmar Heihachi se concentrou em descobrir um modo para capturar seu filho, instantaneamente um sorriso demoníaco tomou conta de sua face.

Dois anos havia se passado desde The King of Iron Fist Tournament 3. A Mishima Zaibatsu anunciou o The King of Iron Fist Tournament 4 e o prêmio do torneio será o próprio império financeiro de Heihachi (a Mishima Zaibatsu). O campeão será quem conseguir derrotar Heihachi no final do torneio e mesmo sabendo que é apenas uma armadilha, Kazuya irá entrar no torneio. Esta é sua grande chance de derrotar Heihachi.

Personagens Adaptados

Outros NPCs