Super Street Fighter 4: Juri

juri

Super Street Fighter 4 foi lançado em 2010 sob a pretensão de ser a edição definitiva do jogo, o que sabemos que não é verdade uma vez que tivemos a versão Ultra em 2013. Ainda assim, foi um grande lançamento uma vez que consertou diversos problemas de equivalência dos lutadores (Sagat por exemplo era o único lutador de classe S na primeira edição de SF4) e nos brindou com uma série de personagens adicionais, alguns vindos da série Alpha/Zero, outros de SF2 e mais alguns de SF3. Além disso, dois novos personagens surgiram nesta edição da franquia: o guerreiro turco Hakan e a Taekwondista Juri Han, e é dessa segunda que vamos falar.

juri-dolls

Assim como na primeira edição do game, a edição Super nos brindou com um anime exclusivo da série, para servir de introdução à nova personagem Juri Han. No anime anterior, The Ties that Bind, que resenhamos anteriormente, foi mostrado o experimento BLECE que era uma arma que visava potencializar o Chi do corpo humano, o que parece ser a base do Tanden Engine que Seth usa em seu abdômem. Muito se falava sobre as possibilidades se tal arma pudesse ser miniaturizada e nesse anime somos apresentados ao Feng Shui Engine que substitui o olho esquerdo de Juri, uma assassina a serviço da S.I.N., a organização de Seth, ex-subsidiária da Shadaloo.

camm-guile-chunli

O anime é curto, dura 35 minutos apenas mas supera em muito o seu antecessor. Não apenas os traços estão mais detalhados mas a história e os combates são muito melhores. Nele, o mesmo trio de combatentes do crime, Guile, Chun Li e Cammy estão investigando a organização armamentista que está por trás de manipulação da polícia e assassinatos, quando dão de encontro com Juri, que lesiona seriamente Chun Li. Investigando mais a fundo eles passam a entender mais sobre o passado de Juri, e misteriosamente recebem informações sobre seus próximos passos. Não vou dizer quem passou as informações para não estragar a diversão, mas o anime ainda conta com a participação das Dolls e de Viper.

juri-guile

Não temos Ryu e Ken dessa vez, mas sinto informar aos fãs que não fez falta, uma vez que os enredos onde Ryu aparecem ficam girando em torno de seus problemas com o lado negro…De qualquer forma, extremamente recomendado, diversão garantida para os fãs da série e importantíssimo para entender melhor a história do torneio de SF4, lembrando que este jogo não é um novo torneio, mas um aprofundamento no mesmo de antes. Aqui é deixado mais claro a rixa entre Shadaloo e S.I.N, mas deixo para vocês tirarem suas próprias conclusões.

Ficou com vontade de ver? Dá uma procurada no Youtube que você acha!