Motaro

Altura: ??
Peso: ??
País: Outworld
Nascimento: ??

No reino de OutWorld, a raça de Centauros de Motaro tem estado há muito tempo em conflito com os Shokan. Quando Shao Kahn formou seus esquadrões especiais de extermínio para eliminar os Guerreiros Escolhidos da Terra, Motaro foi nomeado para liderar este grupo de elite de Guerreiros Selvagens.

Interpretando Motaro: Você é altivo, majestoso e autoritário. Gosta de liderar uma tropa, e sente um ódio especial por Sheeva. Nos combates, você adora fazer-se de mais fraco para um oponente,
para que depois possa derrotá-lo com seus grandes poderes.

Aparência: Motaro é grande, mesmo para os padrões de um Centauro. Ele tem um abdômen metálico, e toda sua cauda é de metal. Motaro possui um par de chifres e ossos negros (como
seus chifres) em seus cotovelos.

Motaro como NPC

Como líder dos centaurians, qualquer interação hostil com esta raça pode acabar gerando problemas com ele. Além disso, sendo um povo nômade, é fácil colocar um bando deles de encontro com o grupo, o que é algo extremamente perigoso dada a força do grupo.

Em MK3, como líder das tropas de Kahn na invasão da Terra, derrotá-lo é uma peça-chave para repelir a invasão, tornando-o um adversário previsível para Narradores.

Poderes de Motaro

Além de todos as habilidades e características naturais de um centaurean e das manobras especiais únicas que ele possui (teleporte e afins), Motaro tem algumas vantagens (e desvantagens) adicionais por ser um centaurean gigante.

Qualquer personagem tentando derrubar ou agarrar Motaro pelas suas patas (como Foot Sweep e Slide Kick), ou tentando empurrá-lo para trás ou para cima (como Double Dread Kick e Hurricane Kick) deve causar mais dano que o Vigor de Motaro. Se não conseguir, o centauro não é empurrado, agarrado e/ou não é derrubado, e o personagem deve terminar imediatamente sua Manobra Especial.

Também devido ao seu tamanho e peso desproporcionais, ele não pode ser arremessado mais do que um hexe de distância por manobras como Throw a menos que o oponente também seja gigante, como Shokans e outros Centaureons ou que tenham ao menos 7 em Força (como Zangief).

Obviamente o tamanho avantajado lhe traz diversos problemas em ambientes não adaptados à sua espécie, como lugares apertados, mesas, utensílios, etc.

Adaptação extraída e modificada a partir do ebook Mortal Kombat da Shotokan RPG, créditos aos seus autores.