
Altura: ??
Peso: ??
País: Outworld
Nascimento: ??
A origem de Shao (Kahn é o título de imperador) é desconhecida por toda a população comum. Sabe-se, entretanto, que ele é muito poderoso e líder de um exército que conquista planetas e viaja através de portais até o próximo alvo. Ele conquistou Edênia no passado e também matou o Rei Jerrod.
Informações ultra-secretas revelam que ele nasceu uma criança doentia, mas, devido a um programa extremo implementado por seu pai, foi criado para ser um guerreiro formidável, superando sua condição física para se tornar o campeão mais forte de Outworld e ganhar o título de General Shao , um renomado soldado do exército de Outworld. Obcecado por conquistas e guerras, graças ao seu pai, cujo nome não é conhecido, suas habilidades e brilhantismo tático permitiram que ele liderasse Outworld em diversas vitórias e conquistas, consolidando-se como o general mais poderoso do planeta. Ele trabalhou então como um conselheiro de Outworld, assim como Raiden era para a Terra, o que sugere a possibilidade de ele ser um deus, além de ter sido o antigo protetor de Outworld durante o reinado de Onaga, imperador anterior a quem ele traiu para usurpar o trono há milhares de anos.
Em muitos aspectos, ele se assemelha a um grande guerreiro asiático e é conhecido por sua força divina, que rivaliza, se não supera, a de Raiden e outros personagens divinos. Ele também é conhecido por sua extrema crueldade, brutalidade e ferocidade em batalha, bem como por sua predileção por execuções pessoais, embora ocasionalmente poupe a vida de seus subordinados após provarem seu valor. Ele também poupou a vida de outras vítimas, como Sindel e Kitana, criando esta última como sua própria filha e tratando a primeira como sua própria esposa.
No entanto, seu verdadeiro poder, que o serviu bem e o permitiu ascender acima da imagem de um mero senhor da guerra, é sua alta inteligência e profundo conhecimento das artes negras. Assim como seu subordinado Shang Tsung, ele tem o poder de consumir e manipular almas com muito mais eficiência do que Shang Tsung. Seu conhecimento das artes das trevas o tornou um kombatente poderoso e perigoso.
Ao longo da história, Shao Kahn, sob seu domínio tirânico sobre Outworld, fez muitos inimigos, mas também muitos aliados. O feiticeiro Shang Tsung é frequentemente visto como seu subordinado, servindo-o por mais de um milênio. Através de seu conhecimento de feitiçaria e magia da alma, ele criou o constructo Ermac. Após acreditar que sua filha adotiva, Kitana, era inferior, Shang Tsung criou a híbrida genética Mileena para o Imperador, que a considerava sua “verdadeira” filha, em detrimento de Kitana. Mais tarde, ele acolhe a camponesa de Outworld, Skarlet, concede-lhe poderes de Magia de Sangue e a adota como sua própria filha, assim como fez com Mileena.
Mortal Kombat 2 e 3: Kahn enviou Shang Tsung para conquistar a Terra, e depois Goro (MK1), mas eles falharam. Furioso, foi ele mesmo lutar, e também foi derrotado por Liu Kang. Kahn então organizou uma invasão baseando-se na magia de Tsung.
Talvez a maior força de Shao Kahn resida em sua capacidade de trabalhar em prol de seus objetivos com grande tenacidade e em sua habilidade de organização. Contudo, sua maior fraqueza é sua arrogância e excesso de confiança. Shao Kahn frequentemente subestimou a humanidade e, portanto, tentou conquistar o Plano Terreno diversas vezes, com ou sem consorte, sem sucesso. Ele também possui uma sede cega por conquistas que às vezes pode sobrepujar seu bom senso, permitindo que seja manipulado por aqueles astutos o suficiente para explorar essa fraqueza. Essa arrogância e ingenuidade também contribuíram para sua queda pelas mãos de seus aliados em diversas ocasiões, como quando foi traído por eles na linha do tempo original que antecedeu o Armagedom.
Mortal Kombat Armageddon: Mais tarde, ele derrotaria Blaze na linha do tempo original , ascenderia à divindade com os poderes de Blaze, mataria Raiden e venceria o Armageddon original como o kombatente restante na linha do tempo original.
Mortal Kombat 2011: Na linha temporal alternativa, ele foi morto pelos Deuses Anciões por invadir a Terra e violar as regras do Mortal Kombat, permitindo a invasão do Plano Terreno pelo Plano Inferior, liderada por Quan Chi e Shinnok . Quan Chi auxiliou na tentativa de conquista do Plano Terreno como um plano para invadir a Terra e o Mundo Exterior com as forças do Plano Inferior, com ambos os planos enfraquecidos pela invasão de Shao Kahn. Seu eu do passado é trazido para o presente nessa linha temporal alternativa, onde é traído por Shang Tsung após o feiticeiro se tornar o Guardião do Tempo. Shang Tsung usa Shao Kahn e suas forças para invadir a Fortaleza de Kronika , mas o feiticeiro ataca, derrota e absorve as almas de Shao Kahn e Sindel após se apoderar da Ampulheta e assumir o controle dela. Na nova linha temporal, ele é facilmente persuadido por Shang Tsung depois que o feiticeiro é enganado, sem saber, por sua contraparte alternativa ao tomar o trono de Outworld, sendo posteriormente preso por sua traição.
Durante sua liderança tirânica, Shao Kahn frequentemente se aliou a outras espécies em Outworld para suas conquistas, como os Tarkatans e os Shokan . Contudo, à medida que as guerras civis se intensificavam em Outworld após sua primeira morte na linha do tempo alternativa, essas alianças foram se dissolvendo gradualmente, principalmente durante o reinado de Kotal Kahn como Imperador de Outworld. Após reconquistarem brevemente o trono de Outworld, essas alianças não durariam muito, com os Shokan se recusando a ficar do lado do Imperador e os Tarkata fazendo as pazes com Kotal Kahn e Kitana para unir o dividido Outworld.
Interpretando Shao: Você só pensa no poder (seja ele energético ou material). A Terra lhe dará um status ainda maior – e acredite, a Terra é o planeta mais importante de todos. Você age desprezando todos os seus oponentes, mas sabe que não tem poder para enfrentar Raiden (pelo menos na sua forma natural) e Shinnok. Por isso, age sorrateiramente contra eles.
Aparência: Shao Kahn é muito alto e musculoso, representando seu poder. Não se sabe o que ele é, mas pela sua aparência e seus poderes, deve ser de uma raça da guerra. Ele é facilmente reconhecível por sua estatura intimidadora; sendo mais alto do que os personagens comuns. Ele quase nunca é visto sem seu característico capacete de senhor da guerra , que apresenta um design semelhante a uma caveira com uma longa crista na testa. Seu traje geralmente consiste em ombreiras com espinhos, joelheiras e manoplas com design similar, e um medalhão de caveira embutido em duas tiras que se cruzam em seu peito. Quando seu capacete é removido, ele parece ser careca, com um rosto ligeiramente demoníaco, apresentando olhos vermelhos e pequenos espinhos que se projetam de sua cabeça.

Shao como NPC
Shao é um conquistador de reinos. Se o seu reino interessa a ele no momento, você está na mira. Ele é um estrategista e alguém muito ocupado então não costuma ser o primeiro a chegar, mandando seus asseclas antes dele o que muitas vezes já é o suficiente. Quando eles falham, não costumam ter uma segunda oportunidade e ele próprio pode se envolver no conflito.
Shao Kahn é o arqui-inimigo do Deus do Trovão Raiden, sendo frequentemente considerado seu equivalente em seus respectivos reinos. Seu poder e determinação permitiram que ele superasse Raiden em diversas ocasiões. Devido a essa rivalidade e ao seu desejo de conquistar o Plano Terreno, ele também angariou inimigos como Liu Kang e Kung Lao, bem como as Forças Especiais . Além disso, devido à sua aliança com o Cyber Lin Kuei e Sektor , ele gerou a animosidade de Kuai Liang , o segundo Sub-Zero e Grão-Mestre do Lin Kuei na linha temporal alternativa.
Martelo da Ira
O imperador do Outworld muitas vezes luta com um enorme martelo de guerra chamado Martelo da Ira. Quando usando ele, use a sua técnica Martelo no lugar de soco durante o uso de suas Manobras Básicas de Soco (Jab, Strong e Fierce), aplicando os modificadores do Martelo abaixo:
Martelo da Ira: Velocidade -1, Dano +4, Movimento +0.
O martelo é tão poderoso fisicamente que todos seus golpes possuem 17 ou mais de dano calculado empurram o alvo 1 hexe para trás se bloqueados ou causam Knockdown caso não sejam bloqueados. Estes efeitos somente se aplicam se o lutador inflingir ao menos 1 ponto de dano no ataque com o martelo.
É necessário ter ao menos Força 5 para manusear o martelo. Para mais detalhes, leia o post Lutando com Armas.
Adaptação extraída e modificada a partir do ebook Mortal Kombat da Shotokan RPG, créditos aos seus autores.




