Ilha de Shang Tsung

A famosa Ilha do Medo no extremo sudeste do Outworld pertence a dois reinos ao mesmo tempo, estando presente na Terra, em algum ponto remoto do sudeste asiático, e na Exoterra, no mesmo ponto do Mar Perdido, servindo como lar do Mortal Kombat com a terra. Devido a essa finalidade e a liderança de Shang Tsung nesse torneio, ela também é chamada de Ilha de Shang Tsung, embora o palácio real do feiticeiro fique em Edenia Perdida, bem distante dali.

O torneio Mortal Kombat foi realizado aqui muitas vezes. De fato, esta ilha foi palco de séculos de kombate e trepidação diante do feiticeiro traiçoeiro e metamorfo Shang Tsung, enquanto chamava essa ilha de casa, roubou o torneio Mortal Kombat da ordem Shaolin e a corrompeu para ganhar do Plano Terreno para seu imperador, Shao Kahn.

Ela é camuflada magicamente quando não há torneio, perdendo a ligação com o resto da Terra, e nem bússolas funcionam por lá. Estima-se que seja um elo entre a Terra e o OutWorld, funcionando
como um ponto neutro onde pode acontecer o Mortal Kombat.

Logo que entram na ilha os visitantes são recebidos pelos grandes e belos portões, mal sabendo que adentrar na ilha é como entrar em uma prisão da qual jamais sairão.

Passando pelos portões temos a Sala do Trono de Shang Tsung, onde o próprio feiticeiro que muda de forma se senta em seu trono em seu domínio na ilha e observa os kombatantes lutando entre si para a sua diversão nos torneios Mortal Kombat. No chão, um tapete vermelho oculta parcialmente o sangue derramado pelos kombatentes, e estátuas de serpenteantes dragões ornam o cenário perto das paredes. Há um trono, onde Tsung assiste as lutas e age como juiz.

Abaixo da Sala do Trono, temos os Poços de Carne. A origem e o objetivo inicial dos Poços nunca foram verdadeiramente explicados e, portanto, estão sujeitos a especulações. Sabe-se, no entanto, que eles foram usados ​​para criar criaturas, provavelmente fazendo as ordens de Shang Tsung e Shao Kahn principalmente. Os únicos personagens conhecidos que emergiram dos Poços e lutaram no Mortal Kombat foram Meat, Mileena (misturando sangue de Kitana e corpo de Tarkatan) e Skarlet (uma executora de Shao Kahn criada pela mistura de sangue dos guerreiros e feitiçaria).

O Santuário do Guerreiro (Warrior Shrine) que fica na ilha no alto de uma montanha, é um santuário dedicado a homenagear os participantes do décimo torneio de Mortal Kombat, que seria a vitória final de Shang Tsung. A estátua de Goro está no centro, sendo o Grande Campeão. Esta área também é conhecida como “O Salão das Estátuas”. Há dois portais de pedra onde às vezes se abrem trilhas para outras dimensões, ora a Terra, ora o OutWorld. O local é silencioso, e as lutas se promovem durante a noite.

No alto da ilha, entre duas colinas temos provavelmente, o lugar mais perigoso para se combater! Uma ponte de uns dois metros de lado atravessando uma cova profunda de vinte ou trinta metros de diâmetro. A queda, além de causar dano pela altura (cinquenta metros), ainda reserva ao azarado que caia lanças voltadas para ele, geralmente trespassando-o três delas ou mais. Seu dano pode ser
agravado ou não, de acordo com o Narrador, mas costuma ser de mais de dez dados.

Tropas de Shang Tsung

Os soldados de Tsung escondem seus rostos em balaclavas estilo ninja, mas na cor vermelha. São musculosos e não raro portal armas brancas. Eles são agressivos e matam primeiro, perguntando depois e não serão educados com kombatentes que desobedecerem as ordens e vagarem pela ilha ao invés de ficarem em seus aposentos..

Geralmente são tratados como os Ninjas mais fracos (Genin) apresentados no Apêndice B de Street Fighter.

Na luta final, nos jardims ao fundo do castelo, os guardas usam máscaras ritualísticas e armas de haste como naginatas, sendo a elite da guarde de Shang Tsung e responsáveis por guardar os locais mais importantes de seu castelo. Use os Ninjas mais poderosos (Jonin) nesse caso.

Em construção…