Mad Gear

final-fight-mad-gear
Mad Gear é o nome de uma gangue muito poderosa da cidade fictícia de Metro City, nos EUA. Dados mais antigos sobre esta facção criminosa datam de 1984, quando um de seus líderes, Rolento, teria criado uma fábrica para produzir narcóticos na cidade. O tráfico de drogas se estendeu para outros tipos de crimes e culminou com a Mad Gear se tornando a maior e mais influente gangue da cidade e uma das mais influentes do mundo, tendo tentáculos em alguns países inclusive do oriente. Não fosse pelas ações do time de Final Fight ela facilmente teria crescido exponencialmente em poder e influência sobre outras grandes metrópoles como Nova York e se tornado uma Shadaloo ocidental.

Crônica em Final Fight 1: Mad Gear controla Metro City já a algum tempo, mas o recém eleito prefeito Mike Haggar decide dar um basta em sua tirania apertando o cerco contra a gangue, seja com o fortalecimento do departamento de polícia, antes extremamente corrupto, seja pela aprovação de leis de tolerância zero contra os delinquentes. No entanto, a retaliação veio na forma mais vil possível: DammD, um dos chefes da gangue sequestrou a filha de Haggar, Jessica, exigindo que ele renunciasse em troca de sua segurança. No entanto o tiro saiu pela culatra. Haggar juntou-se à Cody, namorado de Jessica, e a Guy, discípulo de seu amigo Genryusai e juntos atacaram a gangue desde os níveis mais baixos até chegar em seu grande líder, Belger, que acabou morto no confronto pelo descontrole de Cody que atirou-o pela janela do arranha-céus que servia de QG pra gangue.

Nesta época seus membros eram:

  • Chefes: Damnd, Sodom, Edi. E, Abigail, Rolento, Belger (líder)
  • Capangas famosos: Poison (Billy), Roxy (Sid) e
  • Andore (Jr., Tio, Pai e Avô)
  • Outros capangas: Dug, Bred, Jake, Simons, Axl, Slash, J, Two.P, Holly Wood, El Gado, Wong Who, G. Oriber e Bill Bull

ff-mad-gear

Crônica em Final Fight 2 e Street Fighter Alpha: os remanescentes da Mad Gear mantem-na viva mesmo após a morte de seu grande líder através dos sonhos de gente como Rolento e Sodom, antigos chefes da organização que planejam reerguê-la recrutando lutadores ainda mais fortes do que possuíam. Aproveitando a ausência de Guy, que havia viajado em treinamento, e de Cody, preso pelo policial corrupto Edi. E, eles atacam novamente desta vez sequestrando a nova de Guy, Rena, e seu pai, o ancião Genryusai. No entanto, a busca para resgatar os cativos seria ainda mais complicada pois o novo chefe da gangue, Retu, usou de seus contatos criminosos mundiais para atrapalhar Haggar, que certamente tentaria um resgate. Mas isso não o amedrontou, o melhor prefeito (e wrestler) que Metro City já teve montou um novo grupo de Street Fighters para Final Fight 2, com Carlos, um grande amigo brasileiro, e Maki Genryusai, neta de Genryusai e irmã de Rena. Juntos eles viajaram por Hong Kong, França, Holanda, Inglaterra, Itália até encontrarem os últimos rastros da gangue no Japão, onde combateram Retu e o venceram, eliminando com ele o que restava da gangue.

Nesta época seus membros eram:

  • Chefes: Won Won, Freddie, Bratken, Philippe, Rolento e Retu (líder)
  • Capangas famosos: Andore (Jr. e Avô) e os irmãos de Sodom, Masamune e Muramasa
  • Outros capangas: Mic, Mark, Schot, Jack, Jony, Atlas, Elias, Eliot, Joe (cara do molotov), Elijah, Bull, Mary, Eliza (Leon e Robert), Elick, Serge, Tequila, Iron e Gale

Após Final Fight 2, em 1989, alguns membros remanescentes deixaram Metro City com suas próprias motivações, como Poison e Hugo que montaram uma equipe de wrestling, Rolento que está criando seu próprio exército para dominar o mundo (!!) e o triste Sodom, talvez o único ex-membro ainda engajado em tentar reerguer a gangue em toda sua …er… glória.

803050-mad_gear_001

Times de Street Fighters